A Liliana (está linda a tua barriguinha minha querida), fez um post sobre o dinheiro que se gasta em compras de supermercado.

Escreveu que não sabe como se consegue gastar apenas 100 euros por mês para 2 pessoas. Li nos comentário que isso é um mito.

Digo já que é possível. Mesmo!

Eu gasto e conheço outras pessoas que também o fazem, como viram na reportagem do programa da TVI.

Como eu consigo gastar esse valor, já é outra história.

Muita programação, muita pesquisa, muito aproveitamento de promoções, de vales, de descontos. E não é de um dia para outro.

Eu já tenho um stock muito bom e como fiz isso? No início, eu quando recebia o Sub. Natal e o de Férias eu tirava o dobro do valor, em vez de 100 euros, nesses meses tirava 200. E comecei a fazer o meu stock e agora já tenho imensas coisas. Aproveito também algum desconto em cartão que tenha para acumular. Como fiz aqui.

Planeio muito bem as minhas refeições e também como já tinha explicado aqui no site, eu faço muitas refeições com sobras, faço refeições de sopa e sandes reforçadas.

Quase sempre o meu almoço é sobras do dia anterior, o dele (quando almoça em casa) é quase sempre sopa.

Um exemplo:

Houve um mês que tinha um talão de desconto do Continente em peixe congelado e por isso enchi a arca com pescada, com lulas, com red fish, com solha, com filetes. Tenho peixe para meses. Se gostava de comer peixe fresco todos os dias, é óbvio que sim, mas como não dá, congelo e a dourada grelhada que comemos no sábado ao almoço e o robalo que comemos no domingo estavam deliciosos. Já agora a dourada também comprei com desconto em cartão.

Em relação à carne, vou a um talho que é barato e compro em quantidade, o Intermarché faz promoções na carne regularmente e muitas vezes também compro lá e congelo, por isso muitas vezes passo meses sem gastar dinheiro em carne e peixe.

Com aquilo que tenho na despensa e nas prateleiras na garagem, muitas vezes as únicas compras que faço são legumes para salada e fruta.

Por isso muitos meses nem sequer gasto os 100 euros.

Se gastar 60 euros nesse mês, ponho de parte os restantes 40 e com esse valor aproveito as promoções para acumular.

Acreditem que se consegue.

Palavra de escuteiro 🙂

Se houver por aí alguem que consiga gastar este valor, partilhe para ajudar as outras leitoras. Obrigada.

 

Related Posts with Thumbnails