Search here...
TOP
Coisas Minhas

A day in the life of…Mónica!

A pedido resolvi fazer um post sobre ” A day in the life of…” não é bem dia, mas dias…do fim de semana passado.

Muitas pessoas não acreditam que consiga fazer tudo, por isso andei com a máquina na mão e tirei fotos das tarefas que tinha agendado.

Aqui vai…

Na sexta tratei da roupa…

e da reciclagem, quando fui passear o Simão, ele como adora ser fotografado, sentou-se logo e fez pose 😉

fiz pão na minha MFP…

No sábado de manhã, fui fazer uma aulinha de natação (soube tão bem)…

depois fui ao Mercado comprar legumes e fruta…

Fui ao Ikea comprar os organizadores de interior para colocar no despenseiro…

depois fui à associação visitar a minha afilhada Lolita (depois falo dela)

Organizei o despenseiro (como mostrei aqui na 2ª Feira)…

Agendei os posts desta semana, incluíndo este 😉

Fiz sopa de Caldo Verde…

agendei as tarefas e os menus…

separei a roupa para vestir durante a semana…

No domingo de manhã, estive no Continente do Colombo, como voluntária na angariação de ração para animais.

Depois fui buscar o meu pai ao aeroporto (esteve a passear na Inglaterra), não tirei foto, porque o meu pai, não gosta destas cenas da internet 😉

Quando cheguei a casa, aspirei e limpei o pó…e antes do jantar ainda comecei a fazer as minhas folhinhas para a agenda de 2012, não tirei foto porque quero mostrar quando estiverem prontas 😉

Fiz o jantar e passei o resto da noite no relax, com os machos cá de casa 😉

Por isso digo, só não tem tempo quem não quer 😉

Organizem-se!

Edit: Em relação às tampinhas, como respondi nos comentários, eu tiro no ecoponto, levo as garrafas com as tampas, porque com os restos de líquido não quero que os sacos fiquem sujos 😉

 

 

Related Posts with Thumbnails

«

»

59 COMMENTS

  • Cristina Silva

    Bom dia,
    é isso mesmo Monica: organização e gerir bem o tempo que se tem! Este é o grande segredo.
    Cristina

  • Carol

    Olá Mónica.
    Realmente nós mulheres somos o máximo!!! rsrsrsrs
    Não pude deixar de ver que usas aqueles produtos em lata para limpar o pó. Eu tb usava, até pq gostava do cheirinho e funciono muito com o meu nariz! kkkk

    O Sr que faz os meus móveis (fantástico, diga-se de passagem) disse que isso com o tempo estraga a mobília pq vai deixando uma película. O melhor é um pano húmido bem torcidinho 😉
    Kiss e festinhas ao Simão

    • Carol,

      Já ouvi tanta historia sobre os produtos, mas eu gosto muito do meu Pronto e do meu pano laranja.

      Nunca tive problema.

      Bj

  • Margarida

    Uma dica: ao espalmar as garrafas de plástico ganha-se espaço no armazenamento em casa, no eco-ponto e no transporte. 😉

    • Margarida,

      Fazia isso dantes mas magoei-me num pé e nunca mais fiz 😉

      Bj

    • Ana Afonso

      Margarida, ótima sugestão. Também faço assim. Tudo compactado, de garrafas às embalagens. Nunca levo latas ou garrafas sujas. Ponho no tanque no momento em que a lavadora deita a água fora.
      Mesmo morando na maior cidade do país, não temos coleta seletiva onde moro. Levo ao ecoponto, uma vez na semana.

  • Isa

    Bom dia Mónica, estou de boca aberta (no bom sentido, claro) vendo assim ainda parece que fazes mais coisas ainda no nas enormes listas que apresentas… Eu queria tanto ser como tu, mas não sei se é o excesso de trabalho quando estou em casa só quero dormir ou estar esponjada no sofá, sem fazer nenhum… Depois a minha casa anda virada do avesso, o que complica com o meu sistema nervoso, mas Mónica, os meus sinceros PARABENS. Beijinhos grandes para ti e para o patudo mais lindo.

  • lúcia

    uffa uma pessoa fica cansada só de ver o que fizeste, mas é muito verdade desde que haja orientação consegue-se fazer muita coisa e no final não estamos tão cansadas assim.
    Mónica reparei que também deitas as tampinhas de plástico para a reciclagem e estranhei, pois sei que es uma pessoa muito solidária, não as queres antes separar, é fácil basta juntares( eu junto num garrafão de água e vai reverter para a compra de uma cadeira de rodas para um menino cá da terra) e depois se não souberes onde entregar, as corperações de bombeiros costumam aceitar e os serviços municipais tambem. É um gesto pequenino e que certamente vai ajudar muito quem precisa e não tem posses de comprar uma cadeira de rodas e outros produtos ortopédicos.

    • euluism
      AUTHOR

      Lúcia,

      Não deito.

      Só que para evitar sujar as minhas caixas de reciclagem e os sacos com os restos de líquido, só as tiro no ecoponto.

      Bj

  • Ana

    Olá Monica!

    Obrigada por todas as dicas fantasticas que nos deixas todos os dias.

    Pois eu consedero-me organizada, mas trabalho e passo os fins de semana sozinha com os meus filhos de 2 e 4 anos, o meu marido só chega á noite, e como deves imaginar não consigo fazer nem metade do que tu fazes. Quem tem crianças é assim.

    Bjs

  • Madrigal

    Mónica, podes dizer a que horas te levantaste e te deitaste? É que o dia rende mais se nós nos levantarmos cedito 🙂 e claro organizamos 🙂

    • Madrigal,

      Levanto-me às 6.30…dou de comer ao Simão e às 7 já estou no jardim com ele.

      E deito-me antes da meia noite.

      Bj

      • Madrigal

        Obrigada pela resposta. Eu pensei que te deitasses mais tarde, mas acordasses um pouco mais tarde também. 🙂

  • isabel

    Olá Monica

    isso é que é acordar cedo. tambem gostava de conseguir fazer todas as tarefas durante o dia, mas com miudos pequenos em casa a quererem a nossa atenção a todo o momento é dificil. reparei nas garrafas para reciclar, eu espalmo pois ocupam menos espaço e guardo as tampinhas para campanhas de ajuda. e tu vão para o ecoponto???
    Bjcas
    Ps. O simão é mesmo fotogénico, um espectaculo!!!!!!!!

  • Rita Cunha

    Olá Mónica!
    Adoro o teu site,muitos Parabéns!
    Uma dica, tira as tampinhas das garrafas e entrega nalgum sitio, podem ser necessárias para ajudar alguém!

    beijinhos

  • Alexandra

    Esse amor de cãozinho que é o Simão só apetece agarrar e encher de festinhas e beijocas. E sabe expor a sua beleza.:) Sabe que é lindo!!!
    Mónica, como eu a entendo… trabalho fora e tenho um filhote adolescente, mas se não fosse a minha organização acompanhada das minhas "to-do lists"… andava com a casa num virote (algo que eu não aguento de todo). Se não tenho tudo feito todos os dias, não consigo descansar ou sentar-me. Parabéns por ser assim.

  • Tania

    Olá Monica, pensava eu que era a única a separar a roupa da semana, para não ter angústia matinal de "o que vou vestir hoje… não tenho nada para vestir" .
    Beijinhos

  • Sarinha

    Muito organizada sim senhor. Beijinhos

  • Cátia

    Só não conseguem organizar o tempo quando não querem, porque nem imaginam a quantidade de coisas que se consegue fazer em 5 minutos :), é preciso mexer bem os pés e ter vontade. Parabéns pelo o excelente trabalho que tens feito aqui Mónica 😀 beijinhos**

  • Ariana

    Olá Mónica, nem a propósito! Ontem a minha colega pediu-me para eu entrar ao trabalho mais tarde, por necessidade dela. Sendo assim, eu, que me levanto às 6h30m para poder chegar a horas ao trabalho, tinha assim de mão beijada 2 horinhas livres!… Queres saber o que fiz com elas?… Sei que muitas voltariam logo para o quentinho da cama, mas eu fiz:
    -tirei loiça lavada da máquina e arrumei, pus outra máquina cheia para lavar, lavei placa indução, bancadas e azulejos da cozinha, varri e lavei o chão da cozinha, pus 1 máquina de roupa a lavar, cozi carne para os meus canitos, congelei-a em doses e identificadas, lavei o balde do lixo orgânico com lixívia, lavei o terraço, fiz a cama de lavado, aspirei o chão da casa toda, lavei as loiças do wc, arrumei roupas espalhadas do meu mais-que-tudo, lavei-me, vesti-me, e ainda deu para fazer manicure!!!
    Nós, Mulheres, hein? é só querer, e temos o mundo na palma da mão! 🙂
    Ariana

  • Adriana

    Olá Mónica,
    Não posso passar sem deixar o meu comentário, porque apesar de te achar bastante organizada acho que o facto de não teres filhos te permite fazer muitas coisas que quando tiveres terás de deixar de fazer, ou simplesmente, porque um filho não é um Simão que se vai buscar ao fim de semana, é algúem que depende de nós para tudo, mas continua, com esse treinamento vais conseguir!

    • Adriana,

      Não posso pensar no "se" ou "quando" tiver filhos.

      Quando chegar a altura, oriento-me de outra forma, tão simples quanto isso.

      Bj

      • GRACIETE

        NÃO É ASSIM TÃO SIMPLES COMO SE PENSA, QUANDO QUEREMOS OU PENSAMOS EM FAZER ALGUMA COISA ELES TROCAM-NOS AS VOLTAS TODAS EU QUE O DIGO QUE TENHO DOIS

        • ADRIANA

          POIS GRACIETE, CONCORDO PERFEITAMENTE CONTIGO, SEI QUE A MÓNICA FICOU UM POUCO ABORRECIDA COM O MEU COMENTÁRIO, MAS SÓ QUEM OS TEM É QUE SABE, A CARGA DE TRABALHOS QUE TEMOS!!! PREOUPAÇÕES, NOITES MAL DORMIDAS, E CANSAÇO, MUITO CANSAÇO, E EU TENHO UM MARIDO MARAVILHOSO QUE ME AJUDA BASTANTE! IMAGINO QUEM NÃO TEM!!!

          • Andreia

            Ola Monica. Parabens que es organizada. Quando tiveres filhos vai ser muito mais facil. Eu nao compreendo certas mulheres. Eu tenho nao 1, nao 2 mas 3 filhos. Eu sou mae solteira, levo os filhos a escola todos os dias e buscar, a mais pequena para o infantario , faco as compras sozinha, trabalho e estudo! Tenho que cozinhar, limpar ,etc.. Sozinha, todos os dias. Eu aprendi com a Monica a fazer o meu menu senanal e a minha lista das compras. Eu tenho que organizar o meu tempo todo,e a vida. Ainda tenho tempo para mim 2 vezes por semana. So nao tem tempo quem nao quer. Os filhos copiam os exemplos dos pais. Se ensinarmos os filhos a sempre limpos e organizados eles vao ter uma vida mais feliz e sem stress.

    • Carol

      Pois!!!! Eu tenho uma. Acho a minha casa muito limpinha, gira (modestia à parte) e organizada. Minha amiga dizia que a minha casa parecia úma fotografia de uma revista de decoração. Então nasceu a minha pimpolha. Continuo com uma casa gira, limpinha e organizada, mas, tem sempre uma baguncinha em algum lado pq eu acho que crianças têm que brincar! E nem vos conto a quantidade de xs que tinha em mente fazer alguma coisa e deixei pra lá para sentar no chão a montar puzzles com a minha filha. Faz parte, é saudável e a casa fica linda quando é feliz 🙂 Beijokas a todas

  • Isabel Duarte

    Mónica
    Não posso deixar de a admirar, só gostava de saber onde vai buscar tanta energia. Gosto muito do seu site, e visito-o todos os dias. Adoro o Simão, é tão fofo e fotogénico que fico deliciada quando faz posts sobre ele. Parabéns pelo trabalho e dicas que nos transmite. Esteve muito bem no programa de televisão. Espero que continue assim.
    Bjs

  • Framboesa

    És mesmo a chamada Dona de casa Perfeita 🙂
    Nisso posso dizer que sou o oposto de ti…ehehehe…Confesso que apesar de ja estar nos middle 30's dou muito mais importancia ao lazer do que ás actividades domésticas ou á lida da casa…ou seja, sou uma gaiata! Gosto de ir vivendo o dia a dia com o sabor da surpresa…amanhã por esta hora por exemplo posso estar em casa (vou ter folga), como posso estar a caminho do algarve se estiver bom tempo!logo se vê!LOL!
    Dou-te os parabens, sinceros mesmo, porque ser assim cm tu és é dose! sei isso porque sou eu que organizo as festas de familia e as alturas especiais e sei o trabalho que dá!Felicidades para ti e continua!
    (eu passo por aqui todos os dias mas como não tenho assim grande coisa a acrescentar acabo por nunca dizer nada)

    beijos grandes

  • - PA

    Mónica, eu sou parecida contigo na metodologia (tb sou organizada, uso agenda e listas e essas coisinhas todas…somos do mesmo clube, eheh), mas tenho um PÉSSIMO defeito: sou um animal da noite. Deito-me muito tarde e tenho dificuldade em levantar-me cedo. Tudo porque tenho um problema grave de sono e depois a Universidade veio complicar. Mas realmente se com a minha organização ainda lhe juntasse esse pormenor …era ouro sobre azul.
    Mesmo assim…faz-se muito. Tens toda a razão.

    Um beijinho. És linda.

  • patricia

    OLÁ MÓNICA
    VENHO APENAS DIZER QUE TÁS DE PARABENNNNS POR TODO O TEU TRB E DEDICAÇÃO. OLHA SE AH PESSOAS QUE NÃO ACREDITAM QUE NÃO CONSIGAS FAZER TUDO PROBLEMA DELAS , ESCUSAM DE VIR COM ESSAS "BOCAS" PK ISTO É UM BLOGUE LIVRE QUE NÃO OBRIGA NINGUEM A VIR AQUI E SÓ ACREDITA QUEM QUER…. DEIXEM DE DUVIDAR DO QUE A MÓNICA DIZ.. É UMA FALTA DE RESPEITO POR ELA… SENÃO ACREDITAM NÃO PERCAM TEMPO …
    CONTINUA MÓNICA
    BJOKAS GRANDES MIMOS P SIMÃO

  • Ana

    Olá Monica,

    Quando se fala em filhos e não conseguir fazer tudo, penso que não percebes o sentido, pois ninguem te está a criticar! É apenas uma constatação da relalidade.
    Eu apesar de aprender muito aqui, e por mais organizada que seja nunca consigo fazer tanto, só se não durmir, ou melhor se calhar até faço mais ainda apenas não consigo fazer tudo o que poderia fazer se não os tivesse.
    Vou exemplificar o dia de ontem por ex.

    • Adriana

      Obrigado Ana pelo teu bom senso, não é uma critica, eu até ter a minha filha também fazia tudo sozinha, mas agora ás vezes nem com a ajuda do meu marido tenho as coisas em dia! A roupa então nem se fala, e eu não mando para a engomadaria, não que não gostasse mas com filhos os dinheiros também não abundam!!! E o meu marido trabalha a 60 km de casa!

  • Ana

    – a minha filha (2 anos acorda para vir para a minha cama)

    4h – o meu filho 5 anos acorda, tive que me deitar junto a ele para adormecer

    6h30 – levanto-me, a minha filha 2 anos tambem acordou, dei-lhe leite, fui com ela fazer xixi, e sentei-me 5 minutos com ela a ver Tv de forma a se interressar e me deixar fazer alguma coisa

    7h – consigo deixa-la no sofa já vestida e penteada, vou tirar a loiça da maquina, temperar carne para o jantar, queria estender roupa, mas a pequenina veio ter comigo e foi completamente impossivel, queria colo, queria xixi, doi-lhe a barriga, tive que a assuar…

  • Ana

    8h – acordou o meu filho 5 anos, lavei-o ajudei-o a vestir-se, a minha filha molho-se troquei-lhe a roupa, arranjei o comer ao mais velho

    8h40 – estou atrasada, ainda me falta vestir, fazer a cama

    9h – saiu de casa a correr

    9h10 – entrego o mais velho no infantário

    9h20 – deixo a mais nova na avó

    9h30 – cheguei ao trabalho atrazada

    18h15 saiu do trabalho

    18h30 – chegou á avo para levar os 2, mas fazem birra só cheguei a casa ás 19h

    19h – a pequena quer fazer xixi, o meis velho que água, depois querem a bicicleta, o triciclo…

  • Ana

    19h20 estendo a roupa ( estava planeado esta a apanha-la a esta hora, e varro o quintal que está cheio de folhas

    19h45 entro em casa, arrumo o sofá,meto o jantar a fazer e vou dar-lhe banho,

    20h – estou a vesti-los

    20h20- mesa posta e jantar na mesa, dou-lhe a sopa

    20h30 – chega o pai, ajuda a terminar de lhe dar o jantar coloco logo a loiça suja na máquina

    20h50 começo a jantar enquanto as crianças vão brincar um pouco sozinhas, mas tenho que ir ter com eles 2 ou 3 vezes para os acalmar, pois as brincadeiras por vezes são perigosas.

    21h10 vamos brincar um pouco com eles

    • Sónia Rodrigues

      Ana parecia que estava a ler o meu comentário! Com a diferença que as crianças têm 4 e 2 Anos, dormem até ir acorda-los, por isso de manhã estou por minha conta, mas normalmente deito-me dps das 1h30 e levanto-me às 6h30.
      Com as dicas da Mónica acho que estou a melhorar, mas com crianças sem dúvida que é dificil.

      Bjs

    • Nádia

      Concordo… Com 2 filhos (tenho 2 meninas com 1 e 3 anos) é muito complicado toda a organização! tentamos fazer o máximo que conseguimos, mas simplesmente não dá! Ele é que "ordenam" o nosso tempo. Nem que seja o acabar de arrumar a sala e 2m depois entrar e ter tudo desarrumado com bonecos! Já para não falar de acabar de lavar chão da cozinha e ter a linda cadela boxer a comer no chão o seus granulados….Mas é bom saber que há quem consiga fazer tantas tarefas (sem filhos) pois poderia haver muitas mais distracções. bjinhos

  • Ana

    21h30 – lavar lhes os dentes, po-los a fazer xixi, ler uma história e cama
    22h – Vou terminar a cozinha, arranjar o almoço do meu marido para o dia seguinte, ver ainda há bolo ou bolachas que fiz no fim de semana para ele levar para o lanche, vou despejar o lixo, arrumar as tralhas que as crianças deixaram espalhadas pela casa, por roupa a na maquina para lavar de noite, lavar o chão da cozinha e da sala de jantar que ficou imundo por causa das crianças,

    23h – vou fazer uma limpesa breve w.c, o meu filho deixa a sanita sempre impropria, com umas gotas de xixi…

    23h10 vou tomar banho

    23h30 – estender as toalhas dos wc´s, arrumar o sofá, ver um poco de tv para descontrarir

    24h cama

    como podes imaginar, tenho que fazer todos os dias e por mais organizada que seja com crianças nunca se faz o que queremos, mas sim o que se pode.
    Não leves a mal por favou o meu comentário, mas é apenas um desabafo de quem não para um segundo e mesmo assim não consegue ter tudo tão limpinho e arrumadinho como tu

    • Monica Sousa

      Ola Mónica

      Eu adoro o teu blog e estás de parabens. Adorava ser tão organizada como tu mas não consigo

      Mas a realidade é que as crianças alteram muito o nosso dia a dia

      Ana isso foi uma exemplo de um dia com filhos (e pelo que me pareceu dos mais calmos, já explico)
      E quando acabamos de arrumar o quarto da criança damos meia volta quando lá voltamos já eles deitaram os brinquedos que estavam guardados dentro de caixas todos espalhados no chão, e quando acabamos de de varrer ou aspirar a casa e eles entendem de comer bolachas, e pior k por vezes nao se poem quietos, ou seja miolos em, todo o lado e………quando dicidem que querem alguma coisa que por acaso está no armario superior (que é para não chegarem) e poem uma cadeira para lá chegar e depois deitam tudo no chao…………………ufa ……………… as crianças teem mais energia que nós.

      Mónica eu reforço a ideia da Ana não é para te criticar de maneira nenhuma mas um filho altera muito a nossa vida

      Mas continua tu tens muita força e eu aprendo muito contigo

      Muito Obrigada

  • Maria Elisa Teles

    UAU Mónica, a menina é uma máquina de alta velocidade. Nunca duvidei que fizesse tudo o que diz mas, visto assim, documentado em fotos, ainda é mais impressionante.

    Quem me dera, mas ja´não tenho a sua idade e isto já custa. Mas o seu log é uma permanente inspiração e motivação.

    Continue, venho cá todos os dias.
    beijs
    lisa

  • Nika

    Querida Mónica gostei muito deste post..!!!!
    Realmente a organização faz toda a diferença na nossa vida!!!
    Eu compreende que muitas senhoras achem que consegues fazer tudo isto porque não tens filhos ( a mim me dizem a mesma coisa, pois assim como tu, só tenho um canito e o meu marido)….mas quem é organizada sem filhos creio que com os filhos também conseguirá, claro que o dia não tem 48 h, e muita coisa fica pra traz, mas com organização tudo se faz….conheço colegas minhas que antes de terem filhos eram super desorganizadas, agora com filhos é o caos….enfim….cada um faz o que pode 😉 😉 😉
    amei o post……PARABÉNS

  • pituxasilva

    olá.
    Eu gosto de vir ver o teu blog aprende se muita coisa.
    Mas tou como a ANA…Um dia que tiveres filhos as coisas não vão funcionar tão bem como agora.
    Eu vejo por mim…terreno 2000m2. horta ,jardim com relva 3 caes ,2 gatos, um filho ,fazer o normal q uma mulher faz em casa, vou á fisioterapia…não é facil, e o meu marido só me pode ajudar de 3 em 3 meses pq não está em portugal. Tenho dias q quando me deito tou mais morta q viva .
    Parabens por neste momento conseguires fazer isso tudo.

    beijos e lambidelas da malta
    pituxasilva

  • maria joao

    Tb queria ser assim mas as vezes chego muito cansada que depois nao me apetece fazer as coisas que tenho a fazer ,mas continua assim e apesar de se ter filhos a casa anda dessarrumada se queiser-mos pois sempre vivi ao p´´a de uma prima com cinco filhos e na altura eles tinham idades proximas e a minha prima tinha a casa dela que se podia comer alguma coisa que fosse ao ch~ao e nunca vi migalhas naquela casa .

  • sofia

    Considero que me organizo razoavelmente bem. No entanto, nem tudo o que uns consideram fundamental também o é para outros. Por exemplo, não vejo qualquer utilidade em separar a roupa da semana. Preocupo-me em ter a roupa tratada e pronta a vestir, mas só decido no próprio dia e, muito francamente, não perco grande tempo com isso. Por outro lado, diariamente sobra-me muito pouco tempo para tarefas domésticas, pois trago sempre trabalho para casa, mas essa falta de tempo é ultrapassada pela colaboração do marido, que também traz trabalho para casa, mas 4 mãos são mais rápidas do que duas. Não me queixo de falta de tempo, pois como disse, entre os dois conseguimos gerir, no entanto não acho que possas afirmar com toda a certeza que só não tem tempo quem não quer; não conheces a vida de toda a gente.

  • Marta

    Podes levar as tampas, mas podes tirar o ar às garrafas e fecha-as depois. Ocupam muito menos espaço no saco. Fica a dica

  • Debora

    Oi Monica!
    Gosto muito do teu blog,me da muitas dicas de como organizar a minha vida de dona de casa….
    Tenho 2 filhos,2 gatos e 2 cachorros( a Sophie é parecidinha com o Simao) e tenho que admitir que nao consigo ser tao organizada como voce;nao é tao natural pra mim organizar….mas ja melhorei muito e sei que vou melhorar mais!
    Obrigada!!

  • alex

    ADOREI este post! Faz-me ver que tenho mesmo de me organizar… Não me considero muito má dona de casa mas um pouco de organização dava muito jeito. Tenho um filho com um ano e a casa continua a mesma de antigamente, tirando um ou outro brinquedo espalhado. E olha que ele brinca imenso. Enquanto ele está a brincar, fica tudo espalhado, quando vai dormir tento logo arrumar.

  • alex

    Não sou paranóica com a arrumação, já fui mais e dava-me jeito voltar a sê-lo…
    Quando era mais nova e a minha mãe me dava tarefas para fazer, eu tinha de fazer um horário, tipo, das 10-11h limpar o quarto, das 11-12h preparar o almoço,12-13 almoçar e arrumar a cozinha e por aí em diante. E assim conseguia fazer tudo, pois impunha a mim própria horários "rígidos". Confesso que hoje, nos trintas, muitas vezes continuo a impor isto a mim mesma para conseguir impor-me uma velocidade mais rápida do que a normal.
    O facto de te elvantares hiper cedo também ajuda e muito. Muitas vezes faço isso, levanto-me por volta das 7 e o piolho só acorda às 8 e aquela hora rende imenso.
    Parabéns mais uma vez e continua a dar dicas e inspiração para sermos super mulheres

  • Marta

    Apesar de admirar muito a quantidade de tarefas feitas, para mim não dá. Sábados e Domingo de manhã são palavras que só existem no meu dicionário com uma definição: dormir. E como passo bastantes fins-de-semana fora, não dá mesmo.

  • APC

    Voluntária na campanha pelos animais no Continente, heim? Pois então vou partilhar contigo uma que me aconteceu aqui há tempos:
    É aos sábados que eu e o meu lindaço costumamos fazer as nossas comprinhas (Continente da Amadora, geralmente). Só que já chegamos meio tardote, damos a volta num virote e saímos bem depressote (só para rimar). Ora, um destes sábados estava por lá essa campanha. Ele, que tem uma Maria (uma gata siamesa fatal), toca de se aviar de comida para gato a contar com a doação que pretendia fazer; e eu que tenho um César (um rafeirinho eléctrico) lá trazia uns umas guloseimas para cachorro. Mas então não é que à saída já não estava ninguém para recolher os bens? E ainda não era meia-noite, não! 🙁 Ficámos tristes e nunca mais conseguimos entregar aquilo a ninguém. A Maria não come ração daquela (para além de fatal é esquisita, lol) e o César não brinca com ossos comestíveis daquele tamanho (para além de eléctrico é minorca).

  • APC

    E é esta a história! Tive de a dividir porque quando ia a publicar o comentário o sistema avisou-me de que era longo demais, imagina!
    Parabéns pelo teu trabalho. Também sou voluntária. Um dia conto…
    Votos de uma boa semana,
    Paula

  • APC

    Posso deixar um comentário para a Ana? Pelo que percebi, a Ana trabalha, tal como o seu marido, certo? Mas pelo que percebi também, a Ana prepara o almoço do marido para o dia seguinte. E muito provavelmente prepara todas as refeições. Por curiosidade: há alguma coisa de igualmente útil que o marido esteja a fazer enquanto faz tudo isso por ele, ou as tarefas estão a pender demasiadamente para si? Olhe que as mulheres dão sinais de velhice mais cedo do que os homens; tem de se poupar, amiga. Vá lá… Diga-me que é ele que lhe faz o jantarzinho para quando a Ana chega a casa mais tarde, depois de ter ido buscar os vossos anjinhos? Alegre-me, por favor! 🙂
    E é claro que eu estou a brincar, tentando meter-me consigo mas no melhor sentido. Já agora, gostei imenso de ler os seus comments!
    Um abraço

  • sarokas

    Linda a Lolita! super fofa!

  • Patricia

    OLá Mónica! A proposito deste tteu post e do da Adriana no http://arrumame.blogspot.com/2011/10/filhos-e-cas… quero reiterar o que algumas meninas disseram aqui…não leves a mal quando se diz que com filhos é diferente…a Ana acabou por ilustrar muito bem a complicação do dia-a-dia de uma mulher com 2 filhos.
    No entanto a tua vida só a ti te diz respeito e sei que com o Simão é quase assim, pq há sempre p limpar e atenção para dividir.
    Acredita que não é por mal, mas é uma questão de prioridades… ;)) Eu adooooro o teu blog! E tem sido um dos maiores inspiradores para a minha mudança de ritmo agora, mas querida, se tiver de escolher entre ir lavar as casas de banho ou brincar c a minha filha não tenho a menor duvida do que escolher!

    Acho que não é uma questão de nós que temos filhos não conseguirmos fazer as coisas! Até fazemos mas temos de aproveitar qd estao a dormir ou qd brincam ou qd estão na escola! :))

    Um grande beijinho e continua a inspirar-nos a todas! 🙂
    Patricia

  • cloxy

    wow adoreiiiiiiiiiii……

  • Andreia

    As criancas gostam muito de ajudar, se derem tarefas para fazerem vao ver que com tempo ja nao precisam se pedir. A minha filha mais velha ajuda muito, cozinha as vezes ( ela aprendeu comigo, ela gosta de obversar) limpa as casas de banho , de leve, e arruma o quarto dela, ela tem 11 anos. O meu filho , ajuda a por a mesa, leva o prato depois de comer para a cozinha , arruma o quarto e vare as escadas 2 vezes por semana, ele tem 8 anos, a minha outra filha ajuda a tirar a roupa da maquina e da-me para estender , estou a ensinar a arrumar os brinquedos dela no fim do dia . Quando suja a mesa quando come eu dou um pano um pouco humido e ela limpa, ela tem 18 meses. Aqui em casa tem-se tempo para tudo e todos tem que ajudar, eu aprendi assim e acho que deve ser assim.

  • Ana P.

    Gostei muito deste post Mónica 🙂
    Em relação à "polémica" de quando se tem filhos tudo muda é relativo, não se pode colocar tudo no mesmo saco. Sim, algo mudará, o que não quer dizer que a Mónica não tenha capacidade de se adaptar a essas mudanças e continuar a fazer o que sempre fez! Ás vezes a questão da educação nas crianças falha neste sector e elas são dessarumadas porque os pais são permissivos demais. Isto sou eu a dar a minha opinião baseada apenas em observações, não em experiência própria!
    Beijocas

  • Lurdes

    Mónica ,preciso de ajuda.A que horas se levanta para conseguir fazer tudo isso. Ultimamente não estou a conseguir organizar-me,não trabalho fora, e nāo consigo fazer tudo o que a Mónica faz.Preciso de dicas.Beijinhos.

    • Mónica Dona de Casa Perfeita
      AUTHOR

      Lurdes,

      6/6.30 todos os dias. Tenho que ir passear o Simão e gosto de tomar o pequeno almoço cedo.

      Tem que haver sacrifícios 🙂

      Bj

      M.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *