Eu sou muito próxima do meu pai e do meu irmão mais novo.

Falo com o meu pai todos os dias e vejo o meu irmão várias vezes por dia. Há uma ligação muito forte. Não me imagino sem o “Trio Fantástico”. Não me lembro da última vez que não almocei com o meu pai num domingo.

O meu irmão é uma das melhores pessoas que conheço. Ajuda-me imenso, andamos sempre juntos, está sempre lá e sei que posso também contar sempre com o meu pai. E desde que a minha mãe morreu,  a relação dos três ficou mais próxima. Rimos e choramos juntos. Muitos altos e baixos. Muito apoio. Muito amor.

Isto tudo para vos mostrar que quando recebi a Bimby® pensei logo em fazer um almoço para o meu irmão e para o meu pai.

Recebi a numa quinta-feira e fiz o almoço do domingo seguinte.

Quis fazer uma coisa que não faço regularmente. Quis passar tempo com eles em vez de estar agarrada ao fogão. Sentámo-nos a conversar enquanto a Bimby® trabalhava.  E é isso que é importante. O aproveitamento do tempo em família. A Bimby® contribui para isso.

A receita escolhida foi o Arroz de Pato do livro ABC da Bimby® com frango em vez de pato, já que não como pato desde 2009. E ficou uma delicia. Eles repetiram.

Receita: Arroz de Pato

Ingredientes para 6 doses:

120 g cebola

2 dentes de alho

50 g azeite

200 g vinho branco

2 cubos de caldo de galinha

2 c. chá de caldo de galinha caseiro

1 pato, pequeno (até 1300 g), partido em pedaços pequenos

0.5 chouriço de carne

100 g bacon

água, q.b.

400 g arroz agulha

20 g salsa, cortada

Preparação:

Coloque no copo a cebola, o alho e pique 5 seg/vel 5.

Adicione o azeite e refogue 5 min/Varoma/vel 1.

Adicione o vinho, o caldo, o pato, o chouriço, o bacon e programe 30 min/Varoma/ Counter-clockwise operation, vel Gentle stir setting. Retire, reserve o molho, desfie a carne e corte o chouriço em rodelas. Reserve.

Pese o molho reservado, acrescente a diferença em água até perfazer as 800 g, insira o cesto com o arroz e coza 20 min/100°C/vel 4.

Coloque o arroz num tabuleiro de barro ou pyrex, misture a carne, a salsa cortada e enfeite com chouriço. Leve ao forno para corar.

Se estiverem interessadas numa demonstração e se quiserem saber informações relativamente à Bimby® e às suas funcionalidades e opções de compra, consultem o site da Bimby. Vão adorar!

Related Posts with Thumbnails