Quando escrevi este post recebi um e-mail de uma leitora que tem dificuldade em utilizar a agenda.
Esquece-se dela dentro da mala e não tem o hábito de registar as tarefas.
Eu faço o seguinte.
Em primeiro lugar eu adoro papel.
Adoro escrever, sempre tive agendas em papel. Acho que nunca irei optar pela electrónica. Gosto mesmo de escrever e do cheiro do papel. Está no sangue 🙂
Mas o que faço é escrever em post-its, papel de rascunho, até em pedaços de revistas.
Eu aponto tudo, incluindo as despesas diárias, e utilizo esta pequena lista de compras onde aponto alguma falha, coloco depois os papeis na carteira ou num bolso da mala e depois vou apontando na agenda.
Se têm dificuldade em habituar-se à agenda, façam o seguinte: Apontem tudo uma única vez por dia. Na hora de almoço ou ao fim do dia. Basta 10 minutos para actualizarem e escreverem as tarefas, consultas, qualquer coisa que precise de ser tratado ou algum pagamento.
Eu ando sempre de volta dela, mas eu sou maluquinha 🙂
Aos poucos chegam lá e com o tempo verificam que a agenda é muito útil e facilita imenso.
Qualquer dúvida estou por aqui 🙂
3 COMMENTS
Cláudia
9 anos agoEu tenho agenda à pouco tempo mas já não vivo sem ela. Dá mesmo um jeitão do caraças.
Melhor ainda, é colocar os descontos que tenho na semana em que dá para os usar ou quando estão para acabar. Excelente para não deixar passar nenhum.
Beijocas
Patricia Saraiva
8 anos agoJá somos duas!!
Adoro a agenda!!!!
Para além disto, uso o notebook que é para as listas diversas que tenho em mãos, e depois tenho post its, papeis pequenos coloridos onde vou apontando as coisas, e depois passo tudo a limpo!
Mas não consigo viver sem os dois. Tanto um como outro são fundamentais!! Bjinhos
Vandocas
8 anos agoEu também não sou muito boa com agendas, mas melhorei muito com a agenda do telemóvel, até porque sincroniza com o google e dá-me os alertas todos. Funciono melhor assim.
É verdade que gosto de escrever, mas cada vez mais detesto papel e ao usar o telemóvel, acabo por desperdiçar menos papel.