Vou passar a fazer um post por semana sobre este tema. Partilho a minha experiência para ajudar quem passa pelo mesmo 🙂

Faz hoje uma semana que fui à consulta. Cheguei a casa uma pessoa diferente. Porque não entendo bem esta doença, porque pesquiso e fico confusa. Mas regra geral, quem tem tiroidite tem de praticar exercício físico e fazer uma alimentação saudável. Porque estou mais virada para o Hipotiroidismo.

E como sou bem mandada, desde segunda feira que estou a tentar, a tentar não 🙂 estou mesmo a esforçar-me para comer bem.

Para terem uma ideia, ontem não fiz marmitas. Porque, como vou passar a comer mais saladas e alimentos mais frescos, vou cozinhar quase diariamente. Faz-me um pouco de confusão mas sei que é para o meu bem. E estou mesmo a gostar desta mudança. Em 7 dias, não tive uma recaída.

Nem mesmo quando fui jantar fora com uma amiga. Comi besugo grelhado com uma batata, cenoura e feijão verde. Ela ficou espantada 🙂

E nem quando fui almoçar com o meu pai. Ele e o meu irmão comeram frango guisado com esparguete e eu salada, cavala, ovo, cenoura e uma batata.

No geral a minha alimentação tem sido o que mostro na 1ª imagem e nestas que se seguem.

À noite como sempre sopa com uma coisa mais light e ao almoço faço mais misturas mas salada está sempre presente.

Os lanches são sempre compostos por fruta ou iogurtes.

Erradiquei de vez o glúten da minha vida. Como apenas pão (duas fatias pequenas torradas) de manhã com uma caneca de leite sem lactose com café e é o único pão do dia. E é pão sem glúten. Quero acabar de vez com o inchaço.

Para a semana já tenho o resultado da ecografia e já saberei mais sobre o tema. Em relação ao exercício, também houve mudanças e levei literalmente o exercício para casa 🙂 Depois explico.

Related Posts with Thumbnails