Ainda tenho o sonho de ter uma casa só minha. Mas enquanto isso não acontece vou tentando decorar de uma forma simples mas muito minha, o pequeno espaço que me foi cedido por um familiar.

Aqui ficam alguns truques:

– Escolha um item chave

Quando decorar completamente uma divisão, não passe horas a consultar catálogos de cores de tinta – pode ser cansativo e pouco proveitoso. Em vez disso, encontre um tecido inspirador ou um belo tapete e escolha a cor da parede de acordo com o tecido ou tapete.

– Ecran Mágico

Leve a máquina para todo o lado, quando for à procura de coisas para a casa. Nunca irá encontrar tudo o que quer numa loja, por isso, tirar uma fotografia vai ajudá-la a comparar, mais tarde, os artigos de sítios diferentes. Depois, pode descarregar as fotos todas para o seu computador, para a ajudar a escolher, entre as selecções que fez, e perspectivá-las  todas juntas na sua casa.

– Siga o seu estilo

Desenhe o seu espaço como gosta. Escolher mobílias da berra ou estilos da moda pode parecer uma boa ideia, mas seis meses depois pode estar farta. Por ser tão comum – ou por parecer de uma época. Escolha coisas que lhe agradem – não aos outros.

– Misture e Conjugue

Não tenha receio de misturar mobílias e estilos diferentes. Muitas pessoas são obcecadas com tudo a condizer, mas isto nem sempre é a forma mais criativa ou interessante de decorar as divisões. Tente misturar texturas e materiais. Madeira, metal e plástico moderno podem ficar muito bem juntos e podem ajudar a criar um efeito espectacular.

E por isso é que digo que a nossa casa….é a nossa cara.

Adoro! Adoro! Adoro!

Related Posts with Thumbnails