Nos últimos anos podemos assistir ao nascimento de novas e incríveis marcas portuguesas. Marcas maravilhosas, repletas de garra, que nos deixam orgulhosos pela sua singularidade, originalidade e pela exclusividade que as lojas mais banais não nos conseguem oferecer. Marcas que nem só de peças bonitas são feitas, que nos envolvem no processo de criação, que nos inspiram a querer mais, ser mais. Sonhos que se tornaram reais e vieram colorir a nossa vida.

MAHRLA é uma das marcas que vi nascer. Sívia criou inicialmente uma linha de t-shirts e sweatshirts estampadas e chamou à sua marca Personalitee. Depois de arriscar na criação de alguns vestidos, adquiriu o nome que hoje tão bem conhecemos e leva-nos consigo na viagem que é conceber e produzir em território nacional. Com um design minimalista e feminino, as suas peças são inconfundíveis e limitadas, o que é uma ótima noticia para aqueles que procuram exclusividade.

A CINCO Store é outra das marcas que vi nascer. Com um conceito minimalista e diferente da oferta existente, foi crescendo exponencialmente e hoje em dia é referência tanto no mercado nacional como internacional.

Li Furtado, fundadora da marca, vive e respira CINCO. Também Zaza, o seu fiel companheiro é fã incondicional da marca, e claro, o modelo mais fofo de sempre.

Se ainda não conhecem as peças da NINA MONIZ DA MAIA, então está mais do que na hora. Em pele italiana e interior em veludo, fabricadas à mão em Portugal, conquistam-nos pelo amor que transmitem. Únicas e criadas exclusivamente a pensar no cliente, são idealizadas por esta jovem empresária tão querida, ingredientes que fazem desta marca um sucesso nacional e além fronteiras.

A CASULO da Ana Morais é amor. Foi durante a licença de parto da sua filha, que Ana criou a sua marca e à qual hoje se dedica de corpo e alma. As suas peças são únicas, feitas à mão e realizadas maioritariamente com cordão 100% algodão. Decorativas e/ou funcionais acrescentam valor a qualquer espaço. São absolutamente maravilhosas, encantadoras e espalham magia pelo mundo inteiro.

Uma adenda para os interessados: a Ana decora espaços e eventos e faz workshops de macramé.

O que dizer das peças da ANNA WESTERLUND?! Alice no País das Maravilhas, é assim que me sinto quando passo os olhos pelas suas peças. Formas diversas, padrões e cor, diferentes materiais, conjugações inesperadas, são estes os componentes que nos remetem aos contos de fadas, ao mundo imaginário onde tudo é possível.

É preciso dizer mais?! Eu também acho que não.

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails