Nesta altura do ano é natural sentir que precisarmos de realizar algumas mudanças no nosso lar. Seja porque precisamos de um ambiente mais leve, de uma casa mais luminosa ou apenas porque estamos cansados de ver as mesmas coisas nos mesmo sítios, a realidade é que pequenas mudanças fazem milagres pelo nosso bem estar físico e emocional.

Hoje trago 5 exemplos de alterações que podemos realizar rapidamente e se quisermos, sem gastar quase nada.

Destralhar

Antes de realizar qualquer alteração, é importante destralhar. É a forma mais fácil de deixar a casa literalmente mais leve.

É também importante para percebermos o que temos, o que nos faz realmente falta e o que já não queremos.

Ao destralhar é natural que encontremos coisas que já nem sabíamos que existiam, e se a certa altura foram atiradas para o fundo de um armário, hoje podem vir a ser daquelas peças que fazem os nossos olhos brilhar.

É um ato que nos deixa não só mais serenos e tranquilos, mas também mais felizes.

Alterar a Decoração

Trocar móveis e/ou objetos de sítio, remodelar peças ou utilizá-las de forma diferente, inserir novas ou antigas, são métodos rápidos e eficazes que transformam rapidamente o ambiente de qualquer espaço.

Trocar Têxteis

Os têxteis fazem toda, mas mesmo toda a diferença. Trocar tapetes, almofadas, mantas ou colchas, é a forma mais fácil de alterar uma divisão.

Esta época do ano pede têxteis claros, frescos e coloridos.

Decorar as Paredes

Trocar a decoração das paredes é algo que tem o poder de modificar imediatamente um ambiente. Mudar os quadros, seja a moldura em si ou as imagens, fazer alterações nas composições, atualizar as fotografias ou simplesmente inserir novos itens é suficiente para refrescar a decoração de um espaço.

Pintar, utilizar autocolantes ou carimbos são também ótimas opções para dar nova vida a uma divisão.

Inserir Plantas

As plantas trazem frescura, cor e aconchego ao nosso lar. Verde, verde e mais verde.

Trazer a natureza para dentro faz todo o sentido nesta época.

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails