Esta refeição de origem britânica, combina o pequeno-almoço com o almoço. É por isso perfeita para os mais dorminhocos, amantes de pequenos-almoços e para todos aqueles que adoram juntar-se à mesa durante horas.
Hoje em dia já se encontram menus para todos os gostos em vários cafés e hotéis. Uma rápida pesquisa pela internet, revela-lhe locais, preços, horários e pontuações. E que bom é, acordar sem o som do despertador e sair sem pressas.
Se por outro lado, preferir fazer esta refeição em casa, compre pão e croissants fresquinhos e traga o que há no frigorifico para a mesa, sem regras.
Uma mesa repleta do que gosta, uma boa companhia (humana, animal, um livro ou revista), muita luz e algum cuidado na apresentação, tornam um brunch em casa, num inicio de dia perfeito.
Se é fã desta refeição, faça do brunch uma tradição semanal.
Infelizmente o orçamento familiar não estica, mas isso não implica que não se façam regularmente, refeições diferentes e bonitas. Se por norma, faz as refeições na cozinha, experimente colocar uma mesa bonita na sala ou na varanda. Se estiver sol, faça um piquenique num sitio bonito, e se estiver frio ou a chover, não desanime, faça o piquenique no chão da sua sala. Está nas suas mãos transformar uma refeição banal em algo especial.
A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.
Visitem Um Sonho só Meu
2 COMMENTS
Cláudia
7 anos agoEu adoro fazer Brunch, mas só faço em casa.
Gostava de experimentar assim num restaurante ou isso, mas são muito caros.
Em casa é sempre feito em dias mais especiais =D
Beijocas
Vanessa
7 anos agoOlá Cláudia.
Experimente procurar no Zomato. Já encontra alguns sitios com um brunch mais em conta e bem servido. Claro que em casa fica mais barato, mas um dia não são dias 😉