Quem é que nunca ouviu falar na guru Marie Kondo e o seu método de organização KonMari?!

Eu confesso que levei algum tempo a acreditar num método em que peças de roupa que são dobradas várias vezes e se mantêm em pé não ficam completamente amachucadas. Mas a realidade é que funciona mesmo. Desta forma conseguimos gavetas arrumadas e visivelmente bonitas, podemos visualizar tudo o que temos com imensa facilidade, a roupa não fica pressionada e por isso, amachucada e claro, permite-nos guardar o dobro das peças no mesmo espaço. Ao experimentarem este método irão perceber que esta é também uma forma de meditação, já que nos obriga a focar no ato e no momento presente.

No entanto o método KonMari é muito mais do que uma estratégia para dobrar peças de roupa, é uma filosofia de vida. Marie Kondo acredita que só devemos viver rodeados daquilo que nos traz felicidade, dando-nos para isso várias ferramentas que nos levam a atingir esse mesmo fim.

Se quiserem aprofundar este método podem ler os seus livros Arrume A Sua Casa, Arrume a Sua Vida e Alegria!, pesquisem e verifiquem se vos faz sentido trazer algumas mudanças para o vosso lar e para a vossa vida.

 

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails