Ikea

Continuando à volta do tema Decoração Funcional, é sabido que devemos procurar organizar a nossa casa, de forma a que esteja tudo à mão, mas arrumado num local especifico.

Caixas, cestos, baús e até sacos para roupa suja são imprescindíveis para a arrumação de brinquedos grandes e pequenos. Os produtos de higiene para o seu bebé podem estar à mão, mantendo ao mesmo tempo, a decoração do espaço. Um tapete para brincar rapidamente se transforma num saco de brinquedos, e cestos de ferro decoram e acondicionam as mantas e almofadas. Malas transformam-se em pequenas estantes para livros, ou organizadores de objetos mais pequenos.

As opções são infinitas.

Experimente. Troque as coisas de lugar, invista em peças acessíveis para que possa mudar a decoração sem pesos na consciência. As peças mais caras devem ser neutras para que se adaptem facilmente a qualquer decoração, mas poderá também investir ou herdar algumas com um caracter mais marcado que depois facilmente se enquadrarão na decoração mais neutra.

Hoje, trago algumas propostas para os quartos dos mais pequenos. Algumas menos comuns, no entanto, cada objeto servirá o propósito que lhe dermos. Por isso, arrisque e procure o potencial no que já tenha em casa. Reinvente e misture materiais. Mais ou menos infantil, dê caracter a este espaço e transforme-o num lugar aconchegante e ainda assim, bonito e funcional.

Vertbaudet

Banak

Zara Home

Podemos constatar que não é necessário gastar muito dinheiro para se ter uma casa bonita e organizada. Mesmo que se perca algum tempo na organização inicial, será largamente compensado na facilidade com que diariamente arruma o que está fora do sitio.

Uma casa bonita e organizada, é uma casa feliz. Investir nela, é investir em si.

A Vanessa também escreve aqui. Num sitio só seu.

Visitem Um Sonho só Meu

Related Posts with Thumbnails