Search here...
TOP
Coisas Minhas Organização Vida

Agenda 2011!

E aqui está a minha agenda para 2011!

Decidi este ano aproveitar um dossier A5 que tinha, coloquei um elástico à volta, que com 2 furos fica preso na parte de trás do dossier para não abrir e personalizei a capa com imagens que me são tão conhecidas.

Claro que tinha que haver uma imagem do meu blog. Faz parte do meu dia-a-dia e é muito importante para mim.

Fiz as etiquetas para os separadores ( como não podia deixar de ser ) e como podem ver nesta imagem o elástico está preso e acessível.

Nos separadores coloquei:

– Agenda

– Casa ( renda, passe, luz, gás, condomínio, etc )

– Blog ( ideias e imagens de receitas para tirar fotos ), não coloco foto porque fica legível muitas das ideias e não quero que me copiem mais do que já fazem 😉

– Despesas

– Menu / Compras de Supermercado

– Emprego ( meu e do meu companheiro, onde constam os afazeres profissionais e o horário dele )

– Aniversários

– Contactos úteis domésticos ( edp, gás, água, policia, junta de freguesia, etc…) o resto está no telemóvel

– Notas

No separador do Menu / Compras de Supermercado coloquei a folhinha para tomar nota do menu daquela semana e também promoções que constam dos panfletos para quando fizer a lista de compras saber onde ir e o que comprar para aproveitar os descontos.

As folhas foi mais uma ideia de aproveitamento. Tinha um caderno usado já há bastante tempo, tinha inúmeras folhas ainda por utilizar, e assim poupei ao não comprar recargas.

No fim coloquei uma bolsa plástica A5 para colocar as facturas do que tenho a pagar.

No fim de cada mês arquivo na pasta respectiva.

Para a agenda de casa, este ano o meu colega de trabalho A. ofereceu-me um filofax lindo onde vou tomar nota das tarefas de limpeza deste ano.

E vocês ?

Que tamanho e que tipo de agenda usam ?

O que tomam nota ?

Vá, quero saber tudo 😉 😉 😉

Related Posts with Thumbnails

«

»

25 COMMENTS

  • Rita

    Oi Mónica, Feliz Ano Novo!

    Eu também tenho uma agenda dessas, um dossier A5 com separadores e folhas aproveitadas de cadernos velhos. Eu sigo o método do David Allen, Getting Things Done (GTD), e a minha agenda é baseada nisso. Os separadores que tenho são:

    Inbox

    Calendário (agenda semanal)

    Expense tracker

    Action lists

    Projects – work

    Projects – others

    Waiting for

    Someday/Maybe

    Miscellaneous

    Contacts

    Fitness

    Tenho um post onde explico cada um dos separadores, de acordo com o método GTD (http://doaltodasminhassabrinas.blogspot.com/2010/11/implementando-o-metodo-gtd-agenda.html)
    bj

    rita

  • Mónica Dona d
    AUTHOR

    Olá Rita,

    Adorei a tua agenda, realmente somos mesmo parecidas.

    Eu odeio desperdícios e como tinha tantas folhas no caderno resolvi aproveitar. Coloco o dia em cima e está feito.

    Eu conheço o método GTD mas ainda não li a fundo sobre isso. Agora fiquei curiosa. Bjinhos e obrigado

    • Marta

      Eu compro uma agenda todos os anos, e só acabo por utilizá-la quando trabalho em vários sítios diferentes ou para apontar compromissos pontuais.

      Honestamente, não me dou bem com papéis e não sinto que precise deles!

      Beijinhos

  • Ana P.

    Ficou óptima Monica!

    Eu sou mais de usar em formato electrónico, mas tenho uma agenda para as coisas pessoais na mala- não relacionadas com a casa.

    Beijocas;)

  • aprendereorganizar@g

    Que linda ficou a tua agenda… a minha é algo bem mais simples várias coisas como as despesas são da responsabilidade do R. nem me preocupo… mas mesmo uma agenda simples e compradateve de ser alterada…depois mostro estive hoje detarde a forra-la;)

    Beijokas e bom ano minha linda…

  • lisa

    Este ano vou experimentar pela primeira vez ter uma agenda de casa. Vê aqui: http://trapalhadascaseiras.blogspot.com/search/la… o que achas?

    BJs

    • Lisa,

      Já vi!

      Já óptima e vais ver que é uma ajuda na manutenção e limpeza da casa. Tomas nota de tudo e torna a tua vida muito mais organizada.

      Bjinhos

  • Carla

    Olá Mónica.

    Eu tinha comprado uma agenda, gostei muito dela pelo facto de trazer receitas e dicas super interessantes. Mas a semana passada enquanto a organizava é que reparei que espaço para escrever era muito escasso. E também aproveitei um dos milhentos dossies que andam por cá e arranquei (com muito jeitinho) as folhas da agenda e coloquei-as no dossier e também aproveitei folhas que já tinha.

    Eu coloco tudo na agenda, desde pagamentos a aniversários, coisas para o infantário, como sou revendedora yves rochar também tenho de ter sempre uma parte destinada a isso por causa das datas das encomendas, compras, coisas do blog, listas, ideias… enfim tem mesmo tudo.

    Muitos beijinhos

  • Jô Lessa

    Mônica!!! Adorei sua agenda! O que me impressionou foi o fato de de ter tuuudo em apenas um lugar! Eu compro agenda todos os anos, dessas prontas mesmo onde anoto os compromissos profissionais (principalmente) e o controle de finanças, mas tenho uma pasta separada para as contas a pagar (que depois arquivo tudo) e as outras coisas (receitas e compromissos com a casa) acabam ficando meio soltas. Talvez coloque sua ideia em prática. Gostei muito de ter tudo em um só lugar! bjosssss

  • Paula

    Também já tenho a minha agenda para este ano a postos!

    Realmente, é uma boa maneira de nos organizarmos!

    Feliz ano novo!

  • Bombom

    FELIZ 2011 !

    Contigo aprende-se sempre qualquer coisa mais!

    Uma ideia óptima para ter tudo arrumado no mesmo sítio!

    Que este ano seja rico em novos Projectos e Realizações! Bjs. Bombom

  • Fernanda

    Olá Mónica,

    Mais uma ideia óptima a agenda para 2011.

    Eu todos os anos compro agenda ou da Ambar ou algumas forradas a tecido.

    Este ano estreei-me com esta compra pois dá para o trabalho e pessoal ao mesmo tempo.
    http://www.ktwoproducts.com/products/65_home_and_

    Beijinhos

    Fernanda

  • Sara Ferreira

    Olá mónica…adorei a tua agenda , parece tao pratica porque tem tdo na mesma capa.

    Eu uso uma agenda vulgar, dakelas q se se compram…e depois colo post-its, com as tarefas a realizar nakele dia..claro q n dá para tudo.

    Mas, explica-me uma coisa…essa é a tua agenda? Anda sempre contigo? Ou é uma agenda q tens em casa? è que pelo tamanho , n me parece pratica para andar na carteira..como geres isso? Bjo e bom 2011

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Olá Sara,

      Anda sempre comigo 😉 não consigo ter uma agenda pequena, porque tenho sempre tanta coisa para fazer e as pequenas simplesmente não têm o espaço que preciso. Cabe perfeitamente na minha mala, ou então como levo sempre almoço para o trabalho + o livro que ando a ler, levo o dossier no saco.

      Não conseguiria que ela ficasse em casa, parece que ando despida sem a minha agenda. Tenho sempre montes de ideias, inclusive para o site quando vou no metro, e muitas vezes pego e escrevo para não me esquecer.

      E relativamente ao peso, é como se fosse um livro. Nada de especial.

      Bjinhos

  • Baqueta

    ora bem….também tenho uma agenda, mas a minha é ainda muito básica.como ainda não tenho encargos nenhuns como deves calcular a agenda só se resumo a despesas de coisas supérfluas. Já é um começo, quando começar a ter alguns separadores, já começa a estar o caldo entornado no orçamento. hehe…

  • Fátima Bento

    Olá, Momica!

    Antes de mais nada, feliz 2011!

    Já tinha dito que gosto muito do teu blogue, e reafrirmo-o. No entanto, desculpa, mas quem tem bons blogues, assim como bons sites, é naturalmente, copiado. Chama-lhe cópia, chama-lhe inspiração mas é mesmo assim!

    Vou dar-te um exemplo: se fores a http://organizedhome.com/household-notebook/how-t… vês uma ideia precisamente igual à que nos dás neste post. Até te dão a hipótese de imprimires as folhas com os diversos temas: lista de compras, inventário da despensa e da arca menus para a semana/mês… está lá tudo. E se fores a http://www.flylady.net, encontras ainda mais ideias para um 'daily journal' – só que em inglês.

    Eu nao estou a dizer que lá foste buscar as ideias, mas se foste fizeste muito bem! Eu, num dos meus blogues, já comecei a explicar como fazer um "diário da casa" (acho que foi isso que lhe chamei, nem me lembro bem, já foi há tanto tempo…), inpirada nesses sites!

    As boas ideias partiham-se! Não penso que fique bem a ninguém repetir que é copiada/o. Aproveita o sucesso (porque ser alvo de tanto plágio/fonte de inspiraçao é sinal de sucesso) e compila as tuas ideias num livro! Estou MESMO a falar a serio. E depois deixa repetirem, usarem, copiarem.

    Felicidades!

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Cara Fátima,

      Como pode verificar as minhas folhas são de um caderno de linhas…..não fui buscar as folhas a lado nenhum.

      Quando falo em copiar, refiro-me a um destinatário especifico.

      Conheço esse site como conheço mais 100 iguais, agora até nascem como cogumelos.

      Confesso ainda que vou buscar inspiração a 3 sites/blogs especifios que são 2 americanos e 1 sueco.

      É a isso que chamo o copiar saudável….o que melhora a nossa vida.

      Eu tenho um blog público, por isso sujeito-me à falta de inspiração de certas pessoas, mas é a vida.

      Felicidades para si também.

      • Fátima Bento

        Cara Mónica:

        Em primeiro lugar, devo apresentar-lhe dois pedidos de desculpas: o 1º, pela gralha no seu nome… como há-de notar, uma letra está ao lado da outra no teclado… e o 2º, tê-la tratado por tu, facto que penso lhe terá desagradado, dada a sua resposta ser um tanto formal.

        Não tencionei, em qualquer momento, ofendê-la, muito menos acusá-la de qualquer tipo de cópia. Mencionei esses dois sites, porque de vez em quando vou lá – e tem toda a razão que cada vez são mais – mas estes dão-me fiabilidade, dado que o 'organizedhome' existe desde 2008 e o 'flylady', desde 2001.

        De qualquer forma, isso não quer dizer que não ache o seu blogue/site, fantástico, afinal de contas estou aqui, não estou? E se se tiver dado ao trabalho de ir ao blogue a que remete este login, verá que 1. não tem nada a ver com o seu e 2. o seu link está na lista dos meus favoritos, que se contam pelos dedos das mãos. Tenho outros blogues, nomeadamente o 'donadecasices', que já terá o tema em comum, mas tirando a agenda, cuja ideia fui buscar aos dois sites que mencionei e de que comecei a "falar" há uns meses – assunto a que nunca mais voltei – não tem nada em comum. Esse blogue nasceu a pedido, senão nem existiria.

        Continue o bom trabalho, tenha um bom ano, e agradeço e retribuo os votos de felicidades, mas polvilhadas com açucar.

        B'jinhos

        • Fátima Bento

          Errata: onde se lê "dado que o ‘organizedhome’ existe desde 2008", leia-se "dado que o ‘organizedhome’ existe desde 1998"

          Obrigada.

        • Mónica Dona d
          AUTHOR

          Eu só quis mencionar que as minhas folhas são de um caderno…não as fui buscar a lado nenhum.

          E eu não fiquei ofendida…pelo amor de Deus, apenas a quis corrigir ( se me permite ).

          E eu já utilizei as folhas desse site…mas neste caso, fiz tudo sozinha e à minha maneira que é o que se quer.

          Bom ano!

          • Fátima Bento

            Tudo bem, ficamos esclarecidas!

            Acabei de fazer um post a enviar os meus visitantes interessados em organização para este post.

            B’jinhos

  • Luna

    Olá, Mónica, bom ano!

    Desde o secundário que tenho agenda porque, com testes e trabalhos, se não tomarmos notas das datas (e por melhor que seja a nossa memória – a minha já foi fenomenal, em tempos…) acabamos sempre por nos esquecermos de algo. Tenho uma agenda normalíssima, de compra (esta até foi o meu namorado que ma deu e foi a prenda de Natal do trabalho dele… lá vou ter de dar a comprei para mim a alguém), tamanho A5 porque tenho sempre papéis que gosto de guardar (bilhetes de cinema, teatro, viagens, etc). A minha agenda funciona quase como um diário, por isso tem de ser grande. Esta tem uma página para cada dia e está dividida por horas, é porreirinha, mas gostei imenso da tua ideia e acho que para o ano, quando me tornar uma mocinha mais organizada, vou adoptar a tua ideia 😛 Beijinhos

  • Vera Mendes

    Olá Mónica como sempre adorei a ideia da tua agenda. Também estou a fazer uma para mim para me organizar um pouco mais.

    Diz me uma coisa, no separador que tens a dizer agenda, tens folhas com os dias da semana e isso? imprimiste de algum sitio na net?

    Obrigado

    Beijinhos

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Vera,

      Tenho uma folha para 2 dias no separador Agenda e são folhas simples de linhas que aproveitei dum caderno antigo A5.

      Apenas coloco o dia em cima a vermelho, escrevo a azul…e vou colocando vistos a vermelho se a tarefa for feita e a verde se não for.

      Em cada dia se tiver apontamentos a fazer faço a lápis.

      Sou mesmo maluquinha 😉

      Bj

  • Mónica Dona d
    AUTHOR

    Fátima,

    Agradeço mas não era necessário.

    As coisas só têm a importância que as pessoas querem, por mim está tudo esclarecido.

    Há lugar para todas ( felizmente )

    Felicidades

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *