Search here...
TOP
Aproveitar Arrumaçao Organização Poupar

Aproveitar para Organizar – Caixas Cerais/Arrumação de Roupa!

Mais uma vez pedi ao meu irmão, umas caixas de cereais para inventar e assim poupar 🙂

Tinha a idea de ir ao Ikea comprar uns organizadores (estes que custam 14,99 euros) para arrumar umas peças de roupa dentro das gavetas.

Depois pensei que era caro para uma coisa que nem sequer vai ficar à vista e por isso decidi inventar.

Medi o espaço disponível dentro da gaveta e cortei a caixa.

E assim ficou, não está perfeito (para a próxima, vamos ver se arranjo caixas com cartão mais grosso, para ficar mais direitinho) mas para o efeito ficou bem prático e mais importante, ficou GRÁTIS.

E assim se poupa!

Que acham da minha solução económica?

Related Posts with Thumbnails

«

»

17 COMMENTS

  • rosa

    Bom dia
    Uma excelente dica!

  • idaleta

    ola monica
    como o tema deste blog é arrumação de gavetas gostava de te dar uma dica que acho super barato, gratis, guardo as mini meias que se rompe o par pode aparecer outra igualmas este fim de semana resolvi aproveitar algumas. desde a um mes mais ou menos que quando as petalas das flores do quintal e rua estão a começar a secar que eu colho e coloco a secar á sombradentro de um tabuleiro agora ja bem secas parti mais pequenas com ajuda das mãos coloquei dentro das meis e guardei dentro das gavetas para dar um cheirinho, á quem coloque sabonetes ou compre saquinhos de cheiro mas sai mais caro, sempre que temos flors em casa é uma maneira de as reciclarmos e bem agradavel. espero ter sido util. beijinhos

  • Cláudia Norte

    Parabéns pelas tuas ideias. Por acaso eu e o meu marido já tinhamos tido uma ideia assim, mas o cartão era ligeiramente mais grosso…fizemos os limites todos a volta e depois fomos colocando divisões consoante o que iriamos meter lá…durou até nos mudar-mos, depois foi para o lixo pois o guarda fato ficou em casa de familia pois não cabia no meu "enorme" T0

  • Anjo-de-Mel

    És uma rapariga cheia de boas ideias 🙂 E aprendemos mt ctg, acredita! Bjinhos e boa semana!

  • Raquel

    Nice! 😉

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Realmente eu nunca comprava a outra porque acho cara e um bocado grande, mas adorei a tua ideia….. baratissima e, se se estragar… faz-se outra. Se as divisórias são grandes… adapta-se e fazem-se umas mais pequenas… Obrigada.
    Bjs,
    Teresa C.

  • Cris

    Ficou fantástico Mónica!

    Muito bom.

    Beijinhos.

  • soso

    Ola Mónica…
    Adorei a ideia acho q a vou pôr em pratica principalmente nas gavetas dos miúdos 😉
    há uns dias qdo andava nas arrumações vi q tinha imensas caixas de sapatos então o q fiz das tampas fiz separadores delas mesmas caixas dividias por contas a pagar, pulseiras e colares ( a minha filhota e perita em deixar tudo espalhado assim já nao tem desculpa) e para organizar o meu armário de WC ficou 5*
    Por isso como me sobrou umas caixitas vou colocar a tua ideia em pratica 😉
    Obrigado por mais uma bela dica.

  • Ana Rita

    Olá Mónica!

    Também fiz o mesmo, há já algum tempo, na minha gaveta das meias. Separei-as por categorias e utilizei cartões das caixas de cereal e da massa de ninhos… O cartão é realmente frágil, mas também quando se estragar fazemos outros 😉

    bjs e continua o teu ótimo blog*

  • magda e.

    tb tenho algumas gavetas com esse esquema, mas cm recebo mtas encomendas no trabalho guardo as caixas de cartão (que é bem mais duro). algumas dessas cxs tenho forradas e com divisórias para ficarem à vista. é o caso da cx de medicamentos. forrei-a com papel autocolante e depois colei uma cruz em vermelho para saber o conteúdo.
    beijinhos

  • Cátia

    Gostei da ideia. Mas há organizadores mais baratos e até que têm uma estrutura forte (como me parece ter o da imagem). Eu tenho visto nas chamadas lojas dos 300.

  • paula m

    É uma ideia criativa e funcional, acho-a um óptimo aproveitamento. Se se forrar o cartão com papel de embrulho ou autocolante ninguém diz que começaram por ser caixas de cereais! Estava a pensar no que disseste sobre a espessura do cartão, talvez possas arranjar uma caixa daquelas onde vêm as resmas de papel? Essas sempre são mais resistentes.

    Bjs

  • vania

    Olá Mónica, já tinha usado as caixas para fazer arquivadores para as receitas na cozinha, mas esta ideia também é óptima.
    bjs http://wordsplusphotos.blogspot.pt/

  • Elsa

    Olá
    Eu também faço parecido, mas com caixas de sapatos, de lingerie, ou qualquer outra do género que encontre. Tenho tudo quanto é gavetas com esas caixas: para a roupa interior, meias, cintos, acessórios, carregadores de telemoveis, e outras tralhas que detesto ver epalhadas nas gavetas e assim ficam com um ar arrumado. Às vezes forro-as e uso-as para outros fins (guardar lembranças, postais, fotos soltas, sei lá…). Sou fã! Quando compro sapatos peço sempre a caixa. Tenho lá guardadas uma série delas para próximas aplicações. 🙂
    Bjs

  • Aninhas

    Olá Mónica,

    Melhor ainda (isto porque já tive de fazer várias vezes para as minhas maquetes) seria construir mesmo estruturas com o cartão, fica mais resistente e nem era preciso a fita-cola 😉 Mas com um cartão mais grosso seria melhor, sem duvida.

    Bjs

  • monica ola !! ha mais baratas ke essas que estão à venda na Ikea. No espaço casa eles vendem os organizadores para as gavetas por 1.95€. Eu tenho 4. é super super barato. e super bom. No espaçocasa.pt procura a loja mas perto de ti e dá lá um salto ! 🙂 isto se nao conhecesses claro. eu adoro. um beijinho

  • mhenriques

    Já andava algum tempo para arranjar um oragnizador do genero para roupa interior, mas nao encontrava…encontrei um aqui na minha zona para roupa interior com doze divisoes..é muito pratico,.e foi barato custou 1,99eur..

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *