No sábado dia 08 fiz para o almoço Asas de Peru no Forno com Batatas Novas e Salada, no Continente uma embalagem custa 1 euro e tal e fica uma refeição super económica e saborosa. O molho que fiz estava uma delícia e quando acabámos de comer olhei para ele e pensei que era um desperdício deitá-lo fora.
Guardei no frigorífico para o aproveitar noutra refeição e assim fiz.
Na 3ª Feira passada vim super cansada do trabalho e não me apeteceu fazer Pargo no Forno como estava no menu e como tinha descongelado umas costeletas do fundo para fazer para o nosso almoço de 4ª Feira, achei que era mais rápido fazer as costeletas grelhadas, acompanhadas de um arroz de ervilhas.
No fim aqueci o molho e coloquei por cima das costeletas e do arroz. Acompanhado de uma salada de tomate, ficou uma refeição super prática e saborosa. É que o molho saiu-me mesmo bem e estava tão bommmmmmm!!!!!
Mais uma maneira de poupar e aproveitar sobras.
13 COMMENTS
sandra
14 anos agoquando me sobra molhos aproveito e ponho dentro dos copitos da bledina da filhota mais nova e congelo,depois é só descongelar e fazer outra refeição…
eu
14 anos agoOlá! Gosto muito do teu site e passo por aqui todos os dias. Aproveito para te dar os parabéns por todas as dicas, conselhos e criatividade.
Quanto as este post não gostei muito. Acho que podias ter comido a costeleta e o arroz sem molho e era muito mais saudável…
Beijinhos!
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORÓ Eu,
Não precisas de abrir novas contas de e-mail para comentares aqui, o teu IP diz-me quem és…
mas só para te esclarecer, o molho é feito à base de água, um fio de azeite, vinho branco e especiarias, onde é que isto não é saudavel?
eu
14 anos agoNão queria, de todo, estar a dizer mal… Não era essa a minha atenção, até porque como disse gosto muito do teu site e venho cá muitas vezes. Gosto das tuas dicas e da maneira como abordas o tema da poupança. Fazes bem aproveitar, todas nos o devíamos fazer. Era só uma opinião…
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORE eu também tenho a minha, certo?
eu
14 anos agoClaro! E gosto muito de a ler. Desculpa! Não disse com o intuito de criticar… Condeno quem o faz e não foi essa a minha intenção. Peço desculpa se me expressei mal. Espero que não fiques com ideias erradas. Gosto mesmo muito do teu site!
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORAinda bem que gostas, mas para a próxima comenta com o teu verdadeiro nome. É muito mais fácil e eu não mordo, ok?
Lilla
14 anos agoOlá Mónica!
Foi uma boa ideia de aproveitamento. O molhinnho tem mesmo bom aspecto!
Por vezes eu aproveito é o caldo onde cozo o peixe ou o camarão. Corto sempre um pouco no sal, congelo e aproveito, por exemplo, para fazer posteriormente um arroz de marisco ou de peixe…
Gosto muito do teu site e acompanho-te desde os primeiros tópicos (quando ainda era blog).
Parabéns pelo teu estilo de vida, todos nós temos de nos adaptar, pois a tendência (infelizmente) não é para as coisas melhorarem. E quem ainda não o começou a fazer, penso que será cada vez mais difícil.
Mais uma vez, parabéns.
Bjinho.
Lucia
14 anos agoOlá Mónica! Gostei da ideia. Por acaso é uma coisa que nunca faço, jogo sempre os molhos fora :)tenho que aprender a ser mais poupadinha 😛 Gosto muito de visitar o teu blog, tem sempre ideias muito boas. Já agora convido-te a visitar o meu blog, não sei se é do teu interesse é um pouco diferente do teu, mas pronto eu estou por lá :)Beijinhos 😀
Marta
14 anos agoOlá Mónica!
Excelente dica!! Eu também o costumo fazer, mas apenas com molho de estufados. O molho que faço quando frito bifes deito fora, porque acho que fica demasiado gorduroso.
E um bifinho com arroz e esse molhinho deve ter ficado excelente (e que se lixe o facto de ser mais ou menos saudável!!).
Mafalda S.
14 anos agoQue boa ideia. Não desperdiçaste comida e ainda tiveste uma refeição excelente!
Beijos
Fátima
14 anos agoOlá Mónica!
Sou mais uma leitora assídua do teu site que escreve aqui pela 1ª vez… Já te leio há bastantes meses.
Essa ideia de aproveitar o molho é uma boa ideia, sim. Por acaso comecei tb a fazer isso a semana passada pq me custava deitar fora o molhinho bom 🙂 mas faço isso nos estufados porque o molho fica mais apurado. A vantagem é que consigo fazer comida com sabor a carne… sem carne! Por exemplo, legumes estufados com fiambre e milho. Fica a ideia.
Beijinhos e continua o bom trabalho pq gosto mto de te ler!
Fátima
Ana P.
14 anos agoTambém tenho o hábito de aproveitar molhos quando estão em excesso. Na maioria das vezes congelo para aproveitar para uma próxima vez 😉
Jocas