Search here...
TOP
Aproveitar Compras Poupar Promoções

Armazenar – Aumento do IVA!

Quando soube que em 2012 iria haver aumento de IVA em certos produtos alimentares, tratei de fazer “compras inteligentes ” 🙂

Aproveitei certos produtos que uso que estavam com 50% de desconto (ou outra percentagem) em cartão e este mês de Dezembro acumulei a quantia que vêm em cima. Bem bom!

Tratei de o utilizar para fazer umas compras e encher as prateleiras que tenho na garagem para esse efeito.

Bebidas (águas gaseificadas) vão aumentar, sumos, as cervejas estiveram com desconto há uns meses atrás e eu aproveitei (para o petisco não há melhor) 🙂

Comprei enlatados, café, óleo…

e detergentes, principalmente o da roupa que com os talões de desconto que tinha…

tenho para lavar a roupa durante uns bons meses.

E não pensem, que comprei só estes produtos, tenho a arca cheia, mas mostro em outro post (está tudo ao molho) preciso de a organizar.

Quem é que já se precaveu e abasteceu a despensa?

Já agora querem que coloque a lista de alguns dos produtos que vão aumentar?

Related Posts with Thumbnails

«

»

38 COMMENTS

  • Filipa

    Uma medida muito inteligente!
    O Pingo Doce publicou um folheto com os produtos que iam sofrer o aumento de IVA mas, infelizmente, não dei a atenção devida ao assunto…
    Realmente ficaste com um óptimo stock 🙂

    Filipa
    http://www.welc-home.blogspot.com

  • Rute Pires

    Olá

    Gostaria de ver essa lista porque confesso não estou a par de todos esses aumentos.

    Obrigada!

  • Sónia

    olá de facto é uma excelente medida para entrar menos mal em 2012. Pode deixar a lista dos produtos que vão aumentar o IVa? Obrigada 🙂

  • Natacha

    Eu fiz o mesmo! comecei logo em Novembro e aproveitei a promoção dos 75% de desconto; agora, durante uns bons meses, só compro mesmo alguma carne, pão, fruta e legumes; mas ainda quero ver se até ao final do ano reforço mais algumas coisas, nomeadamente enlatados e produtos de higiene!

    Bjinhos!!

  • Vania

    Por acaso não fiz um reabastecimento a pensar no aumento do IVA, mas ainda antes do Natal utilizei os cupões de desconto, 50% é sempre uma óptima redução

  • Joana

    Uau!……. 🙂 Mesmo uau!
    Poderias, p.f., colocar essa lista?

    Obrigada 🙂

  • Kyla

    Nós lá em casa também fazemos compras dessas, especialmente quando no continente nos enviam os tais descontos.
    Detergentes então, faço muito stock. São coisas que não se estragam.
    Ultimamente aproveitámos aquilo dos 75% e comprámos leite (bebemos muito), fraldas, toalhitas, papel higiénico…isto com crianças, temos de aproveitar estas oportunidades (eles são uma renda :P).
    Quanto a isso do aumento do IVA, não consumimos águas gaseificadas ou sumos desse tipo, nem leites com chocolate…mas desconheço a lista completa dos aumentos, p'lo que, se a tiveres, agradeço publicação.
    Bjs

  • Sandra

    Bom dia Mónica

    Gostava de conseguir poupar como tu, és formidável. Os meus parabéns.
    Se não for pedir muito poderias colocar a lista dos produtos que vão aumentar.
    Obrigado e que tenhas um bom ano 2012 junto dos teus.

    Beijos Sandra

  • Anali

    Sim, tenho feito isto estes dias, mas apesar de gostar de ver os armários cheios, fico triste pois sei que logo estaremos sentindo e sofrendo os efeitos do aumento do iva, isto se os supermercados não aproveitarem para embutir aumentos também. Sabe, acho que querem acabar com as pessoas comuns deste país! Primeiro, cortam o dinheiro e aumentam as horas de trabalho, depois aumentam astronomicamente os custos do que torna a vida de quem tem pouco dinheiro e pouco tempo (agora menos) de tratar da alimentação por exemplo! Assim, chega-se em casa tarde e cansada e toca a cozinhar pois a comida pronta está mais cara, os enlatados estão mais caros… até o café para nos manter acordadas com tanto trabalho e tão pouco tempo para o despachar! Eu bem gostava de pôr de lado estes pensamentos pessimistas para a entrada no novo ano, mas está difícil!
    Para terminar com algum humor, hoje o marido sugeriu que o jantar fosse salsicha (não é costume, aliás, muito raro mesmo pois ele normalmente quer jantar "comida de panela") e eu respondo "nem pensar pois não quero gastar meu stock" rsrsrsrs

  • Excelentes compras Mónica…
    Beijinhos

  • Carla Brito

    Olá Mónica

    Também tenho estado a armazenar e a aproveitar promoções e vales de desconto.
    Agora só tenho de comprar alguns alimentos frescos e aproveitar as melhores promoções e vales.
    1 abraço

  • Daniela

    Olá Mónica publica por favor a lista de produtos, pode ser que ainda tenha tempo de me ir abastecer! Obrigado

  • Sónia Rodrigues

    Olá Mónica

    A tua despesa é uma verdadeira maravilha!
    O detergente Surf onde conseguiste tantos cupões? Tb kero…..

    Bjs

  • Ana Costa

    Olá Mónica, pois acho que fizeste muito bem eu ainda penseii no mesmo mas fui deixando deixando e agora ha mtas coisas que ja aumentaram e muito pa virem em janeiro c a desculpa q nao aumentam o IVA(espertinhos).
    Reparei no atum q ja aumentou em Novembro 5 centimos e por exemplo um pacote de batatas fritas aumentou 8 cêntimos….

  • terravistadalua

    Eu tenho pena porque não tenho muito espaço para armazenar comida e detergentes cá por casa (não tenho despensa nem garagem "fechada"), por isso essa lista ia ajudar-me imenso, visto que podia escolher as minhas prioridades! Obrigada, Mónica! Beijinhos 😉

  • paula m

    Uma ideia muito sensata! Desde enlatados a detergentes, bebidas e tudo o que possa ser congelado, acho que fizeste muitíssimo bem.
    Bjs

  • Cris and Crafts

    Eu também me abasteci de algumas coisas por causa do aumento do iva e aproveitando as promoções. Acho que fizeste muito bem, e o teu "armazém" está muito bem organizado.
    Se não te importares coloca a lista dos produtos, gostava de ver.
    Bjs

  • Olá. Há uns dias, num programa de TV falaram sobre o dito aumento, anotei os produtos e também fomos ao supermercado. Foi engraçado, pois dava a ideia que íamos viver para um bunker, ou algo do género. Compramos sobretudo enlatados, que tem validades muito longas. Nos outros produtos, fiz um cálculo, baseado nas quantidades que costumamos gastar… Fiquei contente com este post. As minhas amigas riram-se de mim, quando contei… Agora tenho é de encontrar uma solução para armazenar, pois na despensa está visto que não cabe tudo…
    Parabéns pelo blog e obrigada pela partilha.
    Feliz Ano Novo!

  • DCosta

    Olá Mónica, fiz exactamente isso que tu fizeste, stock! O meu maior investimento foi ao nível de detergentes (roupa, loiça e limpeza), sumos de soja, massas alimenticías, batatas, alguns enlatados, leite, preparados de farinha para pão caseiro, gelatinas e vegetais para sopa/fruta (que me vão durar para todo o mês de Janeiro). Também comprei toalhitas para o meu rebento que vem a caminho. Tudo isto com os 75% e 50% de desconto em cartão Continente, foi deveras compensador.
    Tenho como objectivo comprar apenas carne e peixe em Janeiro de modo a ajustar o meu orçamento e as nossas rotinas alimentares aos aumentos que se vão fazer sentir, sendo que a lista dos aumentos será de extrema utilidade. Se puderes colocar, agradecia.
    Continua com o bom trabalho que é sem dúvida de louvar nos tempos que correm.
    Cumprimentos.

  • Vânnia Costa

    Olá! Excelente idéia, também vou fazer um abastecimento de coisas que não se estraguem e de produtos de limpeza e higiene, ainda antes do final do ano, pois se deixar para 2012 vai ser um arrombo na carteira, nem quero pensar. A lista dos produtos em que o IVA vai aumentar seria muito útil. Obrigada pela dica e vou já fazer uma lista do que preciso de comprar. Beijinhos

  • carla

    Hoje a tarde vou tratar de encher a despensa, também andei a acumular tudo no cartão para agora!!!
    Beijinhos

  • Ana Serrano

    Monica muito obrigada por partilhares estas pérolas da poupança e organização. Já me ajudaste muito!
    E venho cá também para ver o teu Simão (que tem o mesmo nome do meu gato), ele é lindo!
    beijinhos e um bom ano para ti e para os teus

  • Sandra

    ola Monica,
    realmente essa lista fazia-me muito jeito. ja comprei algumas coisas a pensar em 2012 no entanto acho que quando ver essa lista vou encher o resto da despensa.
    cumprimentos

  • Sónia

    Olá Mónica, fiz o mesmo. Mas só com enlatados, óleo, café e leite de soja. Detergentes ainda tenho muitos e sumos não se consomem cá em casa. Pena não ter uma garagem fechada como tu, senão ainda tinha comprado mais.
    beijinhos

  • Maria Inês

    Sim, por favor, põe essa lista! Despistei-me com o "abastecimento" e agora tenho pouco tempo!

  • Patricia

    Já andei a fazer o mesmo. Para aquilo que mais consumimos e que tem validade prolongada vale a pena armazenar. Podem encontrar a lista completa que está no Pingo Doce aqui: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO02764

  • Oridiva

    Eu não sei bem quais os produtos que vão aumentar, a lista daria uma grande ajuda. Lista! Lista! Lista! 🙂

  • Patricia

    Oi.. tu fazes-me lembrar aquelas do Extreme Couping (programa que eu adoro e que adorava que houvesse cá disso)… eu no sábado também vou ás compras, vamos lá ver…
    Bom ano e tudo de bom
    Beijos

  • mae ao quadrado

    Pariga tou basbacada a olhar prás tuas parteleiras!!!! Bolas que tu és mesmo boa LOLOLOL e ainda por cima ficas-te com esse saldo todo em cartão? bolas, vou começar a contratar-te para ires ás compras comigo pá 😀

    Olha lá, eu tb queria começar a abastecer pá, para quando a tua "stock pile" hum?
    beijocas grande Monica

  • Maria João B.

    Olá Mónica,
    Como sempre, partilho das tuas ideias.
    Também tenho o cartão do Continente, mas não deixo acumular tanto, porque aconteceu a uma amiga minha perder o cartão com cerca de metade do valor que tu tens… e tenho sempre medo que isso me aconteça.
    Mas concordo que é uma muito boa ajuda! 😉
    Bom Ano!
    Beijinhos

    • Teresa C.

      Olá Maria João B.
      Para evitar isso, se calhar a amiga podia ter ido a uma loja e ter usado uma das cópias do cartão e ter gasto o saldo do mesmo logo numa compra…
      Se ainda tivesse saldo disponivel…
      Bjs.
      Teresa C.

  • Raquel

    Parece um autêntico supermercado em casa! 😉
    Alguma sugestão de como "desviar do assunto"? É que tenho a casa vazia e só lá volto no próximo ano.

    Beijinhos e bom Ano Novo! :**

  • Teresa C.

    Olá Mónica,
    Eu fiz isso no ano passado e neste ano também, confesso que não tão grande quantidade porque o número de pessoas é diferente e além disso não tenho a sorte de ter tanto espaço para armazenamento como tu.
    Que sorte, que tens em ter um espaço magnifico para arrumares e teres fácil acesso.
    Bjs,
    Teresa C.

  • maria

    ola mónica. antes de mais aqui ficam os meus votos de um bom ano com muita saúde, paz e amor. eu também resolvi "encher" a minha despensa. pelo menos durante dois meses estou um pouco descansada no que diz respeito a produtos de mercearia e de limpeza. obrigada pelas dicas.

  • Isa bel

    Olá Monica!
    Eu fiz o mesmo, mas já um pouco tarde pois só quando fui as compras no Pingo Doce é que vi a lista. Mesmo assim ainda consegui comprar leite da "Agros" a 0,49 cêntimos (fiquei com 100litros em casa); alguns enlatados, sumos, farinha, açúcar entre outros. No mês de Janeiro só vou comprar carne, peixe e legumes e assim fazer um novo orçamento para este novo ano que se inicia.

  • Deolinda

    Olá,
    eu tambem fiz algum stock…
    óleos, atum, azeite, cogumelos, ervilhas, trouxe uns sumos, natas, tomate pelado, feijoes, hamburgueres, douradinhos… esqueci-me das margarinas e já estou arrependida de não ter trazido mais coisas…
    bj e bom ano para voces aí em casa 🙂

  • Maria

    Eu tenho perto de 300 euros em stock nas minhas prateleiras e congelador. Tudinho dentro das validades e muita variedade de produtos.
    Vale a pena gastar dinheiro por antecipação porque o dinheiro no banco não dá juros nenhuns que se vejam contrariamente ao dinheiro que ganho nas promoções !

  • leiciane

    Oi! Gostaria de saber se vc sabe onde e como posso conseguir cupons de descontos. Obrigada.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *