A pedido de algumas amigas e conhecidas, aqui está a receita do Bacalhau com Castanhas que fiz na semana passada, ficou mesmo bom, a receita foi tirada de uma revista e a foto da internet, esqueci-me mesmo de tirar foto do meu prato. Sorry!

Eu quando faço uma receita pela 1ª vez faço como está na receita mas depois altero algumas coisas consoante o meu gosto, não faço só porque é bonito ou fica bem na foto, faço o que gosto de comer. Sou muito prática.

Ingredientes:

– 4 Postas de Bacalhau
– 3 Cebolas
– 2 Dentes de Alho
– 2 dl de Azeite
– 1 Folha de Louro
– 4 Fatias de Presunto
– 3 Tomates Maduros
– 2 dl de Vinho Branco
– Sal e Pimenta q.b
– 500 gr de Castanhas Congeladas
– Farinha para passar
– Óleo para fritar

1- Demolhe atempadamente as postas de bacalhau. No dia, descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos.

2 – Leve um tacho ao lume com o azeite e os alhos, deixe-os cozinhar até ficarem bem douradinhos, junte a cebola, o louro e o presunto cortado em tiras e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.

3 – Adicione os tomates picados sem pele e pevides, mexa e deixe cozinhar durante 5 minutos. Junte depois o vinho, tempere de sal e pimenta, deixe ferver, junte as castanhas, misture delicadamente, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos enquanto aproveita para cortar o bacalhau em pequenos cubos.

4 – Entretanto, passe os cubos de bacalhau por farinha e leve-los a fritar em óleo até ficarem bem douradinhos.

5 – Retire os cubos de bacalhau do óleo, escorra-os, junte-os ao tacho, deixe cozinhar mais 5 minutos e depois sirva decorado a gosto.

Espero que gostem!!!
Related Posts with Thumbnails