(imagem retirada daqui, não coloquei imagens da minha por uma questão de privacidade)
Todos nós temos tesouros do passado, muitas vezes não são valiosos, nem bonitos mas são muitos especiais, lembram ocasiões especiais ou pessoas especiais (e não estou a falar de ex-namorados, porque eu quando termina uma relação, mando tudo fora), ajuda a esquecer, e felizmente para mim, eu esqueço rápido 😉
Bem, mas o que me levou a fazer este post foi a feitura de uma caixa de memórias.
Tudo o que precisa é de uma caixa grande com tampa e se quiser pode decorá-la com papel de embrulho bonito e dentro dela coloque também uma caixa mais pequena para as miudezas.
Alguém tem uma caixa de memórias?
24 COMMENTS
Paula
13 anos agoEu já tenho uma caixa dessas há muitos anos. E já tenho outra para começar a guardar mais tesouros, porque a 1ª já está cheia!
É muito bom, porque é um verdadeiro passeio por memórias queridas e de pessoas, que infelizmente já não estão conosco.
Manuela
13 anos agoQuerida Mónica, eu também tenho uma caixa de memórias e uma caixa de memórias personalizada, só do meu casamento. 🙂
lidia
13 anos agoeu tenho, namorados amigos, postais…tanta coisa…
Marta Casal
13 anos agoAi, eu tenho várias…tenho o habito de guardar tudinho, nem que seja uma dedalha dada por "A" ou um fio que comprei no "B"…até as minhas sobrinhas adoram ir ás caixinhas da tia, porque encontram sempre imensa coisa…
Carla
13 anos agoA minha está a precisar de uma reforma:)
Adoro ir lá vasculhar de volta e meia:,-)
Aprender e Organizar
13 anos agoEu tenho e quando a abro não existe tempo:)
Beijinhos
Tixa
13 anos agoPenso que a melhor caixinha de memórias é o nosso cérebro. Eu tento guardar as boas e esquecer as más pois são as boas que nos levam avante e nos fazem sorrir.
beijinhos
Sónia
13 anos agoOlá Mónica,
Também tenho uma dessas caixas de recordações…
Uma caixa simples mas com pequenas coisas que têm significado, recordações de lugares que visitamos, ou de algo divertido que fizemos. Não tenho por hábito abri-la, nem a lufa-lufa do dia a dia nos dá muito tempo para isso, mas lá vão ficando as lembranças mais ou menos por ordem cronológica, para um dia mais tarde recordar.
bjnhs
Alda
13 anos agoSim, no meu caso tenho uma com as memorias do casamento: postais, mensagens, porta alianças, flôr da lapela do noivo, cordão do bouquet, convite e livro de apoio à cerimónia.
Sandra
13 anos agoOlha que boa ideia!!
Eu tenho uma mas pensando agora… é bem feia! Quase como uma de arrumações mas mais pequena. Está cheia de fotos, cadernos, carteirinhas…
Gostei da sugestão!!
Lizama Campos
13 anos agoCada objeto interage conosco de maneira diferente e tem uma recordação específica, boa ou má. Guardamos tudo que nos faz bem, compramos para interagir com os outros, por isso objetos guardados e queridos guardam história, eles são frutos de uma vivência social. Lembrar dele em alguns momentos é sinal que ele está na nossa cadeia de lembranças, significa que ele está participando da nossa vida, até mesmo aqueles que estão numa caixa de Memórias, pois a gente é aquilo que a gente lembra. Mas, vamos fazer bonito como diz a Monica; No meu blog eu ensino a fazer caixas, elas são essenciais para a organização.
Sara Ribeiro
13 anos agoMónica,
por acaso não tenho nenhuma, mas vou confessar-te que este fim-de-semana a minha vida/casa mudou para sempre. Comecei a organizar-me, através dos menus da semana, inventário da despensa e da arca congeladora, plano de actividades semanais e até arrumei os "plásticos". Escusado será dizer que o meu marido ficou "parvo" a olhar para mim, mas ajudou-me bastante quando viu que as ideias eram boas. Até lhe mostrei o teu blog. Estamos fãs…
Beijo e mais uma vez obrigado pelas dicas
Eu sou uma amendoa
13 anos agoEu tenho uma. Não me dediquei a fazê-la nem a decorá-la, é apenas uma caixa bonita que comprei para guardar algumas peças que não quero perder. Colecciono lá alguns bilhetes de concertos/cinema/festas/viagens que me remetem para memórias inesquecíveis, tal como cartas e postais que me enviaram, presentes que me ofereceram e brochuras de espectaculos em que já participei.
Eu sou uma pessoa muito nostalgica por isso guardo a minha caixa de recordações com todo o carinho. Abri-la desperta sempre a saudade de momentos que nunca se voltarão a recuperar…
Marta
13 anos agoEu não tenho, mas tenho um cantinho de recordações cá em casa. 🙂
Mafalda S.
13 anos agoOlha na realidade tenho 3 (porque já não cabia só numa), mas chamo-lhe caixas de felicidade (porque guardam lembranças dos meus momentos felizes.
Comprei-as numa loja chinesa, mas acho-as lindas. São de cartão, e em volta tem imagens de flores/folhas secas.
Podes não acreditar, mas ter uma caixa dessa pode contribuir para a nossa felicidade, por evocar os momentos que nos fizeram felizes (http://manualdafelicidade.blogspot.com/2010/07/lembrancas-felizes.html)
Beijo
Maria Fernanda
13 anos agoNão tenho caixa (ainda) mas tenho coisitas aqui e ali à espera de arrumação. Há dias encontrei uns livros de quando era estudante e,lá dentro, folhas secas, bilhetes de espetáculos, desenhos feitos por colegas que nunca mais vi… bateu uma saudade! Um dia vi num filme uma rapariga que ia viver para outro lugar e em que a mãe lhe ofereceu uma caixa com pequenas coisas que lhe lembrassem a casa onde tinha nascido. Era uma caixa cheia de lar! Achei a idéia tão linda !!!
Fernanda – Entroncamento
Inês
13 anos agoOlá Mónica, eu tenho uma caixa de madeira feita pelo meu pai e na tampa tem o meu nome! Uma delícia! Parabéns pelo blog…é mesmo um vício vir aqui espreitar as novidades! Um beijinho de Sines!
anossavida
13 anos agoEu tenho uma com coisas de quando era criança! A minha de adolescente um dia chatei-me com a vida e deitei quase tudo fora 🙁 agora arrependo-me. Mas foi um momento menos bom!
Agora estou a fazer uma com recordações dos meus avos maternos! Vou oferecer à minha mae quando estiver pronta! Dos meus avos paternos não tenho tantas coisas, mas vou fazer um album de fotografias para oferecer ao meu pai e talvez também coloque numa caixa das memorias.
Isa
13 anos agoOlá Mónica!
Haverá alguém que não use uma caixa de memórias? 🙂 Eu já vou em duas…entre bilhetes daquele filme especial, daquela peça de teatro marcante e da viagem a dois, até aos postais importantes, encontra-se de tudo! No meu caso aproveitei duas caixas que me foram oferecidas por uma amiga que nos aniversários me oferece sempre muitos mimos e junta tudo numa caixa, faz sempre embrulhos muito catitas. Como sou uma viciada em caixas e cestos sei que as encontro sempre no Jumbo ou no DeBorla a preços simpáticos.
Beijinhos 🙂
Maria Oliveira
13 anos agoEu não tenho uma caixa de memórias,mas achei muito interessante e não poderia deixar de comentar!!!
Amo o seu Blog de paixão!!!
Se quiser me fazer uma visitinha,fique a vontade e se quiser me seguir,sinta-se em casa! ;D
Beijinhos!!!
http://www.ojardimdorei.blogspot.com
Liliana
13 anos agoEu tenho…mas desde que me casei deixei-a em casa da minha Mãe 😉 ñ é que tenha segredos importantes, mas fui deixando lá 🙂 Beijão grande!
Margarida
13 anos agoEu nao tenho, as minhas memorias estavam guardadas no diario que em tempos escrevia, mas tb esse hábito perdi.essas coisinhas que vao marcando costumo te-las perto da vista mas de facto uma caixinha acaba por nos fazer guardar mais coisas e poder recordar e reviver quando a formos abrir. Gostava muito de ver como enfeitaste a tua, mas respeito que queiras a tua privacidade.beijinhos
dina
13 anos agoTenho uma e nos dias mais nostálgicos vou lá espreitar 😉
Lilian
12 anos agoAcho que está na hora de eu fazer uma. Precisando muito viu ! Só que estou sem ideias para decorá-la, alguem pode ajudar ?