Eis uma nova rubrica no site.

Como já vos tinha dito, quero tornar o site mais versátil e há temas que não domino, como bolos específicos e as suas decorações.

Sei o básico e como não sou muito de sobremesas, nunca me deu para aprender, mas o fascínio existe e quis partilhar com vocês alguns bolos elaborados pela Anabela.

São sempre tão giros e bem feitos que não quis deixar escapar esta oportunidade e a Anabela é uma mulher batalhadora, uma das qualidades que mais aprecio.

Aqui têm a explicação relativamente ao bolo da imagem.

Less is More…
Este bolo de casamento quis-se simples, até porque os noivos casaram apenas pelo civil e, não houve festa de casamento, apenas um almoço partilhado com a família e amigos mais chegados.
A noiva pediu-me uma decoração muito simples, até porque ela preparou em biscuit os noivos e os animais de estimação para colocar no topo do bolo.
A confecção deste bolo fez-se por fases; Primeiro as flores – aconselho sempre usarem massa de flores à venda nas lojas da especialidade, pois é uma massa bastante maleável e podem esticar com o rolo para que fique muito fininha, depois das flores executadas, fica rijinha e com um acabamento perfeito – para as bolinhas que serviram de remate e decoração, para lhes dar um toque mais elegante, foi usado um corante em pó dourado.
Usei uma base grossa e uma fita de renda com pérolas para a decoração. Existem imensas fitas de renda e de cetim à venda em retrosarias, uma imensidão de cores e texturas, excelentes para um acabamento mais bonito nas vossas bases.

Não está bonito?

Podem entrar em contacto com a Anabela na sua página do Facebook ou através do e-mail cakesbyav@gmail.com

Related Posts with Thumbnails