Colegas que falam pelos cotovelos.
Nos 3 empregos que tive, foi sempre assim….que tagarelas!
Eu trabalho com números, contas com milhares de euros, relatórios, gráficos, propostas, etc…por isso gosto de estar concentrada a trabalhar.
É obvio que o convívio é saudável mas quando a colega passa o dia todo a falar do piriquito, do canário, do que fez, do que vai fazer….fala quando está a fazer algum lançamento ( fala do que está a inserir ), fala dos telefonemas que fez e recebeu, eu fico possessa!
Elas são boas pessoas, sem maldade mas é demasiada informação para o meu gosto.
Eu não quero saber, não devo saber e incomoda-me estar o dia todo a ouvir.
Dizer com calma para se calarem não funciona. Acho que vou ter que ser um pouco mais bruta para ver se entendem.
Sabem o que gostava mesmo?
Era de trabalhar sozinha….era um sossego!
26 COMMENTS
Anali
14 anos agoPor essas e outras que estou a investir nisto (trabalhar sozinha)!
Não há respeito pelo espaço do outro e muitas vezes, pedir educadamente é o mesmo que nada, infelizmente.
Isto remete a algo que gostava de saber se sabes uma solução: tenho uma vizinha que solta o cão para passear sozinho, ou se sai de casa com ele, nunca o leva à trela… pois este cão não gosta dos meus e fica à espera na escada para atacá-los e também os ataca na rua. Já falamos com a dona, e ela sempre reagiu mal, fica de trombas, faz escândalo, diz que o cão não morde, só faz que morde, que não o leva com trela pois tem dor nas costas. Ela já teve um cão que morreu atropelado e este vai pelo mesmo caminho pois está o dia inteirinho solto sozinho na rua… Mónica, sabe dizer o que posso fazer, algum órgão que possa contactar para resolver a situação, já que conversar com a senhora não resolve nada?
Coisas que me irritam… :/
Beijinhos e boa semana para todos!
Guida Anjos
14 anos agoAnali.
Pode ligar para a policia.
Por lei a Sra. não pode passear o cão sem trela!
Avise-a de isso mesmo se ignorar, basta ligar à policia. Pode ser que goste de levar uma multa.
Se o cão puxa com muita força e ela "dá cabo das costas" diga-lhe que existem bastantes escolas de obediência, para os cães e os donos. Se ela quiser arranjamos os contactos boa?
Guida
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORguida,
Era isso que ia dizer. liga para a policia, os cães têm que estar com a trela.
Bj
Paula Nunes
14 anos agoUsa uns fones com música. Ás vezes quando preciso de mais concentração, só assim mesmo.
Guida Anjos
14 anos agoAh como te compreendo!
Tive um colega assim e ninguém era capaz de lhe fazer ver isso. Até uma outra colega um dia tem a Brilhante ideia de combinarmos todas e levar Headphones para o trabalho. Daqueles de enfiar no ouvido. Ligámos ao computadores e voilá! Ouvimos música o que ajuda no trabalho e deixá-mos de levar com ela.
Ao fim de 2 dias percebeu, porque cada vez que nos perguntava "mas estão-me a ouvir?" levava com uma resposta do género. Ah não desculpa mas preciso de SILÊNCIO para me concentrar no trabalho…
Bjinhos e boa semana
Guida
ana sofia
14 anos agoBom dia Mónica,
eu também sofro do mesmo mal. Sou Gestora de cobranças num call center e tenho bastantes colegas que passam as 8h de trabalho a tagarelar. Como nós temos reuniões semanais, aproveitei e falei que isso que incomodava pois não conseguia concentrar-me… Agora já não falam tanto, e tão alto.
Carochinha
14 anos agoVerborreia…também me irrita terrivelmente. Coragem!
sini
14 anos agoE se levasses fones para o trabalho? Acho que iriam perceber a mensagem…
Aprendereorganizar
14 anos agoApsar de trabalhar com várias pessoas, aqui dentro estou sozinha, os outros trabalham no exterior, giro o tempo e as coisas á minha maneira;)Mas tb têm desvantagens Mónica acredita que têm;)
Tixa
14 anos agoPois, como te compreendo.
O ambiente que tenho é de mulheres e é semelhante. Depois metem-se na vida de todas, é uma salganhada pegada…
Mas enfim, não me junto a elas, trabalho com elas, chego a casa e esqueço.
Beijinhos
Rejane
14 anos agoE o meu problema no ambiente de trabalho Monica, são os fortes e doces perfumes que as mulheres gostam de usar-sou alérgica a maioria deles e tenho dores de cabeça terríveis,por isso.
Uma delas usa um tipo que foi preciso eu pedir para que deixasse de usar, pois estava ficando com crises terríveis de enxaqueca.Ela deixou de usar? quem dera!!
Bjs
Rejane
Ana
14 anos agoEntendo perfeitamente. Mas infelizmente, parece um mal geral. Não entendem que durante o período de trabalho o objectivo é trabalho? Não se produz eficazmente se se estiver sempre distraído pela conversa. A conversa poderá fazer-se nas pausas…trabalho é trabalho!
Palavrinhas*
14 anos agoOlá Mónica,
Eu também trabalho com números e afins e durante algum tempo trabalhei sozinha e detestei… O ideial é mesmo o meio termo 🙂 Eu falava com essa colega e explicava calmamente que de vez em quando precisava de silêncio!
Beijinhos
Vera
14 anos agoEu também trabalho com números mas tenho uma enorme facilidade de me abetrair dos sons e palavras que me rodeia. Claro que existem momentos em que é mais difícil a concentração, mas regra geral não me incomoda. O melhor é mesmo falar abertamente, com algumas pessoas não resulta palavrinha mansas.
Beijinhos
Elsa
14 anos agoOh minha querida, como te entendo. Estou na mesma posição. Já não aguento mais os telefonemas pessoais, as queixas sobre os vizinhos.
Irra mulher chata!
Bj
Ana
14 anos agoUsa phones!
Petra
14 anos agoEu trabalho sozinha e é muito chato, nunca estamos satisfeitas.
Bjinhos
Carla C
14 anos agoDevias usar phones e ignorar. Também não gosto, ouvir aquilo que não pedimos. A minha irmão tinha uma colega que até contava o que fazia com o marido na cama, imagina a cena.
Bj
Ju
14 anos agoEu também sofro do mesmo, tenho 3 melgas….já não aguento mais.
Bjoca
Monica
14 anos agoOla Monica
Como te entendo!!!
Neste momento trabalho com uma pessoa assim.
Se eu não falo é porque estou chateada ..
que nervos!!!
Também trabalho com numeros e para alem disso preciso de concentração!!
E não me interessa o que ela fez!!
PACIENCIA amiga!
Angelica
14 anos agoEu também gosto quando estou concentrada a fazer algo que nao me digam nada, por vezes a minha colega pergunta me entao nao falas hoje e eu respondo que tou pensando no que tou fazendo. Agora a minha firma ta em regime de lay – of e tou sozinha no meu turno e digo vos , adoro, ponho uma musica de fundo e ate me rende mais o dia de trabalho e quando me apetece fazer uma pausa venho ver como andam as coisas pelos blogs (não , não é o caso agora rsrsrsrsr hoje é o dia de ficar em casa)
So te posso desejar muita paciência e boa semana de trabalho.
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORE meninas,
Eu uso phones mas não posso estar o dia todo com eles, tenho que arquivar e falar com clientes ao telefone.
Enfim….
Lina
14 anos agoOlá, Mónica!Junto-me ao clube, queria trabalhar numa sala sozinha, tipo cofre, se possível.Se a pessoa com que trabalho fosse só faladora eu ainda perdoava, o pior é quando é algo muito pior do que isso! Como te entendo! Mas se for boa colega, de certeza que se falares com calma, tipo, agora uma pausa para concentração, de certeza que a pessoa entende! Agora se for uma víbora, estás tramada. A "prenda" que tenho usa fones no ouvido e põe-se a bater com o pé(com tacão)ao ritmo da música, mesmo irritante!É cada uma…Mas infelizmente temos que aguentar!
Desculpa o desabafo, mas soube-me bem!
Beijinhos e boa semana!
Maria Fernanda
14 anos agoEspero que as melgas das vossas colegas chatas leiam este post e respetivos comentários, para aprenderem a lição sem qualquer esforço da vossa parte!
Beijo… e paciência, muita paciência!
Fernanda – Entroncamento
Inês
14 anos agoOlá Mónica!
Os headphones se forem permitidos são uma boa opção!
Quanto a trabalhar sozinha, às vezes também é bem chato! E nem é por ter com quem conversar, às vezes ter alguma companhia (ainda que em silêncio) sabe muito bem 🙂
Bjs
carla
13 anos agoos chefes servem para quê?