Eu quando apanho uma boa promoção, compro em quantidade.
Mas, faço o melhor para preservar os produtos. Estragar é que não.
E em relação ao feijão, como expliquei neste post eu já não compro enlatado. Fica muito mais barato comprar seco e para mim nos tempos que correm é muito importante estes pequenos pormenores na gestão do orçamento.
Para preservar o feijão antes de o cozer, e para ele não ser invadido pelos insectos, eu coloco um dente de alho dentro do saco.
E funciona 🙂
Sabiam desta dica?
8 COMMENTS
Paula
12 anos agoMaravilha!
Não ter o feijão com bicho é sempre um grande desafio!
vidademulheraos40.blogspot.com.
Ana Soares
12 anos agoTambém resulta um pouco de pimenta dentro do saco ou então meter o feijão no congelador durante umas horas, esta forma resulta uima vez que o frio mata a bicharada. Ana
Lara Alves
12 anos agoEssa dica desconhecia, mas há uma que conheço que funciona lindamente, come-lo todinho 😛 brincadeirinha.
Beijinhos e obrigado pela dica
Cristina
12 anos agoEu coloco no frigorifico ou mesmo na arca…
ju
12 anos agoDesde já parabéns pelo seu blog, venho cá regularmente para ver cada post mais interessante que outro! Esta dica fantástica que irei experimentar, pois eu meto numa saca dentro do frigorífico! bjs
Gina Santos
12 anos agoOlá Mónica,
Esta dica não conhecia , obrigada pela partilha.
O que costumo fazer foi me ensinado pela minha sogra, para afastar o gorgulho do feijão.
Coloco o saco do feijão na arca e por lá vai estando, quando preciso vou á arca tiro a quantidade de feijão que pretendo e depois ponho de molho como habitual.
Posso dizer que esta dica resulta mesmo e nunca se estragou feijão 🙂
Bjs e continuação de bom trabalho.
Lucinda Braga
12 anos agoOlá Mónica,
faço armazenamento de leguminosas e há anos que as conservo com loureiro (louro). Frascos de Pensal, e vai-se enchendo com feijão e folhas de louro até ao cimo. Fecha-se e dura anos. Isto funciona também com arroz e grão.
Beijinhos
rubygees
12 anos agopor acaso não sabia. Antigamente antes de o comprar e o tinha aos montes em casa (por cultivo) via meus pais colocarem um raio de um remédio que cheirava muito mal em frasquinhos e os colocarem nas sacas. Depois, passaram a usar álcool em vez do tal remédio mal cheiroso…….