Nunca é demais relembrar, fornecer dicas para melhorar a vossa vida.

Todos temos uma altura para começar e a sua poderá ser agora, por isso eis algumas das melhores dicas para eliminar as suas dívidas.

Ora atentem:

– Dê outra volta ao seu orçamento. Pode ser que haja algum item no orçamento doméstico que possa eliminar e canalizar esse valor para a dívida.

– Coloque de parte o seu cartão de crédito. Não o gaste em compras do dia-a-dia. Use-o apenas em ocasiões especiais.

Tenha sempre dinheiro na carteira para os seus gastos diários. Vai ver que vai ter outra noção se pagar tudo em dinheiro. A compra por impulso diminui bastante.

– Quando for fazer compras de supermercado, leve sempre uma lista de compras. Faça os inventários e os menus e compre apenas o que precisa para elaborar essas refeições.

– Se vive sozinha e tem dificuldade em pagar as contas pondere em arranjar alguém para partilhar a casa consigo. Nem que seja por um período. As contas passam a ser divididas.

– Verifique os seus serviços. Telemóvel, televisão, água, luz, gás e até o ginásio. Com certeza que se perder um pouco de tempo a ligar, consegue melhorar o seu tarifário. Hoje em dia há imensas opções no mercado. Use isso a seu favor.

– Aconselhamento. Se tiver dúvidas na consolidação de créditos, peça ajuda. Há empresas que podem ajudá-la nessa questão. Por vezes a vergonha atrapalha. Livre-se da vergonha. É o seu futuro que está em causa.

Boas poupanças!

Related Posts with Thumbnails