Limpeza: Luvas de Borracha

Por Mónica Duarte em 8/09/2010

Eis um dos acessórios que considero indispensáveis na limpeza da casa. Eu pessoalmente tenho três: uma para lavar a loiça, outra para a casa de banho e outra para as restantes limpezas, principalmente para lavar os vidros, já que o limpa vidros deixa-me as mãos muito secas.

Luvas de Borracha

 

 Mas elas têm que ser limpas e aqui estão algumas dicas: 

Limpar pode estragar-lhe as mãos: água quente e fria, detergentes e produtos químicos , poeiras e sujidade podem danificar a pele e as unhas. Muitos produtos de limpeza contêm substâncias susceptíveis de provocar irritações na pele, pelo que se torna aconselhável usar luvas de borracha sempre que puder.

Porém, lembre-se que o interior das luvas pode ficar sujo e húmido, agravando assim qualquer problema de pele ou das unhas que já exista. Polvilhe sempre o interior das luvas com um pouco de pó de talco antes de as calçar. As luvas de borracha são fabricadas em diferentes tamanhos e é boa ideia usar umas um pouco grandes para permitir a circulação do ar em volta das mãos.

Os detergentes e outros de limpeza corroem as luvas de borracha. Quando uma delas se rompe, vire a outra do avesso e use-a na mão com que habitualmente trabalha.

Quando acabar, vire as luvas de borracha do avesso e deixe-as secar completamente antes de voltar a usá-las.

Merece ser partilhado? Se sim, use um dos botões em baixo:

Poderá tambem gostar de:

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes da sua publicação.

Existem 9 comentários

Comentado por Gabi Yokomizo há 4 anos atrás

Desde a adolescência que uso luvas. Tive uma alergia fortíssima, que não me permite mais, sequer tocar em produtos de limpeza, sem que a pele das mãos sofram. As minhas mãos ressecam com pó e também com o frio.

Tudo é uma questão de hábito. Para louças e sujidades pesadas, uso as de borracha mais grossas, para tarefas de arrumação de papéis, tirar pó e coisas mais delicadas, uso uma luva preta, de látex que é própria para os cabelereiros usarem para manusearem tintas para os cabelos. Essas devem ser bem justinhas nas mãos e são ótimas! http://www.proarthair.com.br/busca/Luva+Black+M+c...

Passo creme nas mãos e as coloco, minha mão fica leve e macia, pq o creme penetra com profundidade na pele.

Comentado por Myself há 4 anos atrás

Olha linda era coisa que gostava de me habituar, as minhas unhas agradeciam e a minha pele daria vivas de alegria.... e o cheiro de lixivia ou outros impregnado no fim das limpezas???? vai lá vai...lá tem que vir uma esfrega com limão senão ninguém se chega perto... Mas ainda não desisti... ;)

Comentado por Ana P. há 4 anos atrás

Eu tento disciplinar-me para as usar, mas a realidade é que não gosto muito. Só quando tenho as unhas acabadas de pintar...ou o trabalh é muito sujo. Parece que perco sensibilidade,sei lá! Beijocas

Comentado por Cris há 4 anos atrás

Eu pessoalmente não gosto de usar luvas.

Só as uso se estiver magoada na mão ou para algum caso mais "nojento" lol

Mas as tuas dicas são úteis :-)

Beijocas.

Comentado por sarokas há 4 anos atrás

eu aos poucos vou tentando habituar-me para poupar as minhas maos e unhas mas sinceramente não gosto lá muito de usar luvas, mas espero habituar-me com o passar do tempo!

Comentado por Nessa há 4 anos atrás

Adorei as dicas em relação às luvas.Eu pessoalmente nunca me consegui habituar a essas luvas de borracha,faço tudo sem luvas menos a limpeza da casa de banho e para isso optei por comprar das descartáveis.São fininhas e por isso não se perde tanta sensibilidade.

Comentado por Teresa C. há 4 anos atrás

Olá Mónica, Eu sou como as tuas anteriores leitoras... Nunca me habituei muito ás luvas, só quando é realmente algo muito sujo ou perigoso para a pele... Tenho mãos pequenas, as luvas ficam-me sempre muito grandes e perco a sensibilidade... Bjs Teresa C.

Comentado por Catarina há 4 anos atrás

Eu descobri recentemente que estas luvas são espectaculares para tirar pelos de gato dos tecidos... Para quem tem gatos e sabe o que é ficar com a casa cheia de pelos, experimente! Vai ficar surpreendida.

Comentado por Biba Arruda Marques há 4 anos atrás

Que otimo te encontrar Monica, vai me ajudar muito! Vivi em Cascais em 1992 ate 1994, foi um tempo maravilhoso! Preciso dizer que naquela epoca, com minha primeira filha com 3 meses importamos nossa empregada domestica. Mas agora o chamado é pessoal e intransferivel: cuidar da casa pessoalmente, ser exemplo para nossos filhos. Te conto que nao era a pessoa mais organizada do mundo, e percebi que esta é a grande diferença. Se tiver uma dica especifica para mim, por favor me diga! bjinhos brasucas Biba

Os mais comentados