Uma tomada danificada é potencialmente perigosa. Além de causar choques eléctricos, pode inclusive provocar um incêndio. Por isso, se reparar que uma das tomadas não se encontra em boas condições, não perca tempo, substitua-a!
1º Passo – Desligue a electricidade. De seguida, desenrosque os parafusos que fixam o espelho, assim como aqueles que prendem a tomada.
2º Passo – Remova a tomada estragada para fora e alivie os parafusos dos terminais na parte de trás. Não se esqueça de decorar ( se quiser, tome notas ) a forma como os fios se encontram presos aos bornes, para quando voltar a ligar a tomada o fazer de maneira correcta.
3º Passo – Liberte os fios da tomada danificada e limpe os bocados de plástico que poderão ter caído dentro da caixa daquela.
4º Passo – Com ajuda de um alicate, torça as pontas dos fios e volte a ligá-los aos terminais correctos da nova tomada.
5º Passo – Enfie a tomada na caixa e, depois, o espelho. Aperte os parafusos, mas não excessivamente, pois poderá partir o plástico.
6º Passo – Ligue, então, a electricidade e experimente a tomada com um qualquer aparelho eléctrico.
Fonte: Impala

3 COMMENTS
vera
14 anos agoTu és genial….
Luisinha
14 anos agoRealmente… não há nada que não saibas fazer, pois não? Mas ainda bem, porque assim estou sempre a aprender contigo…
Bjinhos
Margarida
14 anos agoLá ando eu a navegar no teu site para ver tudo o que ainda nao vi 🙂 e comentar já é um vicio, já é obrigatorio…e dei comigo a pensar que poderias ajudar-me…o meu chao da cozinha e do corredor é mosaicos e tem umas juntas muito largas,de volta e meia la ando de rabinho para o ar a esfregar com uma escovinha mas algumas já tem mesmo falta de massa, talvez de tanto esfregar…nesta rubrica fantastica do DIY será que podes colocar como betumar (não sei se está bem escrito)o chao? ou em alternativa dar-me outra ideia? muito obrigada e continua com o teu fantastico trabalho