lista-300x2041

Como sabemos os chamados produtos light são um pouco mais caros que os ditos normais.

E eu como estou de dieta e até tinha algum stock de comida normal, neste último mês de Junho e até ao fim de Julho, ando a gerir a comida e os gastos da seguinte maneira.

E é certo que isto não vai funcionar para a maioria de vocês, mas prometo que a partir de Agosto, coloco a lista de compras e os gastos que tenho por estar de dieta.

Então o que tenho feito é simplesmente trocar a comida com o meu irmão 🙂

Isto tudo com o intuito de escoar o stock, por causa dos prazos de validade.

Confusos? Eu explico.

Tinha carne vermelha no congelador e como agora não como, o que fiz foi trocar por exemplo umas costeletas de porco por um frango. Carne picada por bifes de peru, 2 litros de óleo por um kg de arroz integral (o meu irmão compra o arroz e eu dou-lhe o óleo), eu troco o atum em óleo por atum em água. Eu dei-lhe os sumos que tinha e ele deu-me água engarrafada, eu dei-lhe o ketchup (o meu sobrinho gosta) e ele compra-me o leite magro e assim sucessivamente.

Tem funcionado super bem e eu assim estou a “gastar” a comida que de momento não quero/posso comer. Muitas vezes ele fica a ganhar, porque eu dou-lhe produtos mais caros do que ele compra para mim. Mas para mim isso não é importante.

É muito giro esta troca e prova a excelente relação que tenho com o meu mano. Adoro-o!

E é assim que tenho gerido a comida cá em casa. O dinheiro que tenho gasto é mais em fruta, o resto ando a trocar 🙂

Vá, confessem. Nunca esperavam que fosse assim pois não? 🙂

Em Agosto começa a sério porque já estou com falta de produtos para troca 🙂

Related Posts with Thumbnails