(imagem retirada deste post)

Eu, todas as 5ª Feiras faço a lista de compras, mas na 6ª Feira estava na casa da minha sogra quando o nosso Primeiro Ministro decidiu falar e piorar ainda mais a vida dos portugueses.

Mais cortes, mais impostos, mais tudo…para nos deixar ainda piores. Ouvi um comentador económico a dizer que ele é o Robin dos Bosques ao contrário e eu concordo com ele.

Vinha no carro a caminho de casa e fartei-me de pensar onde é que eu vou cortar mais.

O povo a pagar pela má gestão dos governantes é coisa para me dar uma volta ao estômago. Ainda por cima nem sequer votei neles. Enfim….

Quando cheguei a casa na 6ª Feira, nervosa como estava com o lançamento do livro no sábado, abri a despensa e comecei a olhar para os produtos e a imaginar o que poderia fazer com eles. Inventar é a palavra chave neste momento.

Fui ver o frigorifico e o congelador e vi o que tinha.

E eu que pensava que já fazia uma ginástica daquelas, ainda deu para aproveitar ainda mais as sobras e os restinhos disto e daquilo que tenho em casa.

Olhei para o congelador e vi uma caixa hermética com restos de arroz. Pensei logo em fazer uns pasteis de arroz ou então juntar um resto de entremeada e fazer um empadão de arroz.

Olhei para um resto de peixe e lembrei-me logo que podia fazer pataniscas.

Olhei para uns restos de legumes e para além da sopa, pensei logo que podia fazer um gratinado de legumes no forno.

Olhei para uns restos de frango e pensei logo que podia fazer umas empadas ou uma quiche.

Enfim….com isto tudo reduzi a lista de compras a metade.

E assim a despesa desta semana ficou bem menor.

Eu não sei onde isto vai parar e sinceramente até estou com medo do futuro.

Os posts sobre as “Medidas para Combater a Crise” vão voltar 🙂

PS – Ok, não bata mais. Já alterei. Não sei se lhe chamo picuinhas ou coninhas…ou na volta é mesmo parva. Ainda não me decidi.

Related Posts with Thumbnails