Dicas de limpeza, organização, arrumação, são temas que vai encontrar por aqui.

Estou ao dispor para tirar dúvidas. Fiz imensos testes. Sou curiosa por natureza, por isso eis mais algumas dicas de limpeza para aplicar na divisão mais importante da sua casa: A Cozinha!

– Ambientador natural

Para que a casa fique com um aroma agradável, ferva um pouco de água com açúcar, canela, cravo e uma casca de limão.

– Espremedor sem restos

Os espremedores quando são usados ficam com restos de comida. As escovas de dentes velhas são ideais para limpar este utensílio. Use um qualquer detergente para a loiça e depois passe por água limpa.

– Chaleira sem mofo

Eu como vivi em Inglaterra, a chaleira é um pequeno electrodoméstico muito familiar para mim. E mesmo aqui em Portugal, eu uso-o muito para ferver água quando é preciso para os cozinhados. E para eliminar este cheiro desagradável, coloque no interior um torrão de açúcar. Se, ainda assim, o resultado não for do seu agrado, esfregue-o com limão.

– Azulejos mais brilhantes

Se alguns azulejos da cozinha ou da casa de banho estão amarelados, limpe-os com um pano humedecido em leite magro. Passe-os com um pano seco, puxando-lhes o brilho.

– Limpar o fogão

Se, ao cozinhar, sujo o fogão com comida, basta polvilhar as manchas com sal, passar com uma esponja ou pano húmido e um pouco de detergente. Esta limpeza não requer grande esforço e o problema fica resolvido em pouco tempo.

Related Posts with Thumbnails