(imagem retirada da internet)
Eu, no meu emprego tenho acesso gratuito aos jornais diários e algumas revistas semanais, mas para além das revistas de decoração que gosto de comprar, a Ideias e a Casa Dez, costumo de vez em quando para ler no comboio (quando não me apetece ler um livro) comprar uma revista cor-de-rosa 🙂
Mas isso tem os dias contados. Com tanta informação on-line e as ditas revistas até têm site oficial, posso muito bem ler as novidades no computador e poupo esse dinheiro.
Não é muito o que gasto mas entre abastecer a despensa e ler uma revista que tem na capa os “desprovidos de inteligência” da Casa dos Segredos 🙂 não há dúvida onde vou gastar o dinheiro.
E vocês?
Gastam muito dinheiro em revistas?
32 COMMENTS
Ana Paula
13 anos agoBom dia Mónica,
Espero que o seu Natal tenha sido passado da melhor maneira, com saúde, alegria e muito amor.
Eu também costumava gastar dinheiro em revistas, especialmente de ponto cruz. Mas o google imagens tem uma lista infindável de modelos para fazer esses trabalhos e deixei de comprar. Quanto a revistas "cor-de-rosa" acho que nunca comprei. E mesmo agora com os websites dessas mesmas revistas sempre dá para cuscar um pouco logo pela manhã e o mesmo faço com os jornais.
Por vezes, lá muito de vez em quando, compro ou a Máxima ou a ELLE.
Beijocas
Ana Paula
Sónia Rodrigues
13 anos agoOlá Mónica
Eu já n compro revistas cor de rosa à mt tempo, 1º é só coscuvilhice , algumas senão quase tds até mentiras, dps não tenho tempo e por último era dinheiro deitado a rua.
Bjs e Boa semana
Monica Dona de Casa
13 anos agoSónia Rodrigues,
Isso é verdade. É a brigada do croquete.
Bj.
M.
mae ao quadrado
13 anos agoPor acaso não! Nunca tive esse habito só qd vou trabalhar fora ou de viagem mas mesmo assim só leio revistas nos consultórios ou na cabeleireira… coisa que vou pouquíssimas vezes :p
O jornal leio no café 😀 (forreta!!!)
jokas
Monica Dona de Casa
13 anos agomae_ao_quadrado,
Eu faço isso ao fim de semana quando vou ao supermercado. Pego sempre numa revista ou jornal e leio (também sou forreta)
Bj.
M.
Filipa
13 anos agoRevistas nem por isso…gosto da Máxima e da Elle, mas por vezes compro uma e a minha mãe a outra e depois trocamos e aposto no tamanho pocket, que é mais barato e mais pequeno. Como dizes, os sites das revistas também já dão bastante informação e temos os blogues, que ainda são gratuitos e com imensa informação.
No Verão é que pior, adoro "consumir" as revistas todas na praia 😉
Filipa
http://www.welc-home.blogspot.com
Monica Dona de Casa
13 anos agoFilipa,
Pois na praia também gosto de estar a ler mas agora levo sempre sopas de letras e faço.
Bj.
M:
Sónia Rodrigues
13 anos agoOlá Mónica,
Na praia desde que os miúdos nasceram nunca dá para ler nd nem para deitar a cabeça!
Vida dura de mãe, aproveita enquanto podes 🙂
Bjs
Margarida
13 anos agoEu tambem vou lendo essas revistas no trabalho ou se vou ao cabeleireiro ou ao medico, porque realmente é dinheiro que nao compensa. Gosto muito da Sábado, mas como uma colega minha compra sempre, depois de ler dá-me e eu leio depois, nao me importo nada de já ler as noticias um nadinha atrasadas 🙂 beijinhos
Monica Dona de Casa
13 anos agoMaragarida,
No outro dia no dentista estive a ler uma revista de Junho 2010 e fiquei a saber que entretanto uma actriz já casou e divorciou-se e já tem novo namorado 🙂
Bj.
M.
Margarida
13 anos ago🙂 Afinal até que nem é mau lermos fora de prazo, ficamos actualizadas na mesma 🙂 uma beijoca grande
SarinhaT
13 anos agoOlá Mónica… 🙂
Eu por acaso este ano acho que comprei aí uma revista cor de rosa lol, mas gosto de ler claro! 🙂 Vou vendo na Internet ou quando vou a algum sitio público que tenha.
Beijinhos e Bom Ano.
Sónia
13 anos agoOlá Mónica,
Por acaso já há muito que deixei de comprar revistas. Tive de fazer este corte radical, pois eu era uma grande consumidora de algumas revistas de trabalhos manuais (ex: Artes e Ideias), gastei "rios" de dinheiro. Ao fazer o meu orçamento, tive mesmo de cortar com esta despesa. Actualmente, basta aceder à Internet e temos lá tudo disponível.
Framboesa
13 anos agoEu como sou assinante da revista "activa" desde que a revista existe…gasto menos de 2 euros (se tanto) por mês (até ja pensei em cancelar a assinatura porque não tenho tido tempo para ler , mas feitas as contas pago muito pouco por isso acabei por não cancelar)…A excepção é quando vou de viagem e compro uma ou diuas revistas para ler no avião, para ter algo mais com que me entreter além de livros.De resto não ligo a revistas cor de rosa nem a revistas do pseudo jet7.Bjokas
Monica Dona de Casa
13 anos agoFramboesa,
Eu faço isso quando estou no estrangeiro, principalmente na Inglaterra, trago sempre a Hello, a Ok, a Now para ler as novidades do Jet7 inglês.
Vivi lá um ano e lembro-me de muita gente 🙂
Bj
M.
liliana
13 anos agoolá….. há muito tempo que olho para o site da caras e outros…. as noticias saem com uns dias de desfasamento da revista mas não faz mal…. a Lux coloca a revista em pdf uma ou duas semanas depois de ter saído….. também raramente compro revistas…. na net no site jornais e revistas pode pedir uma newsletter diária com as capas dos jornais e revistas e os principais destaques…..
beijinho
Kyla
13 anos agoNão gasto dinheiro em revistas nem jornais.
A minha tia compra muitas revistas, depois passa-as para a minha mãe e em seguida vêm parar a minha casa.
Mas confesso que por vezes vão para a reciclagem sem as ler. Não ligo mesmo. A não ser que esteja num consultório à espera de consulta.
Comigo, as papelarias/quiosques não se safam 😛
Yana
13 anos agoOlá Mónica! Não tenho por hábito compar revistas cor de rosa pois acho que é dinheiro mal gasto. compro apenas quando vou de viagem ou quando vou para a praia ( mas mesmo assim é só quando o rei faz anos). Normalmento dou uma espreitadela na net e poupo dinheiro.
Beijinho e boas festas
rubia elaine
13 anos agoMónica, explica para brasileira aqui o que são as revistas cor-de-rosa?
São revistas de fofocas?
abraços,
Rubia – Osasco – Brasil
Monica Dona de Casa
13 anos agoRubia,
É isso mesmo 🙂
Bj.
M.
Manuela varatojo
13 anos agoJá me deixei diso à muito tempo, mas ainda me perco com as de culinária… a essas, por mais que eu saiba que tenho milhares, não resisto!!!
Monica Dona de Casa
13 anos agoManuela,
Pois, isso é complicado 🙂
Bj.
M.
Nessa
13 anos agoOlá Mónica.Espero que tenham tido um bom natal.
Adoro revistas de decoração e culinária.São as únicas onde gasto dinheiro e mesmo assim tento conter-me.Acho que são bastante caras,à excepção da teleculinária e a ideias que são as que compro na maioria das vezes. Quanto às cor de rosa,nunca gostei.
Para a praia levo sempre um livro e sudoku.
Beijinhos
nika
13 anos agoSabes qual é a revista que costumava comprar?! Os segredos da cozinha, aquelas de tamanho A5…mas sabes que cá em S.Miguel custam mais 0.20 € que ai em Lisboa 🙁 dizem que são os portes 🙁 ….deixei-me …..quando quero receitas vou á net…e consigo inumeras a receitas a 0€
bjsssss
Economia Com Glamour
13 anos agoCom tanta informação que temos na internet e jornais e revistas de on-line desixei de ter necessidade de comprar revistas.
http://economia-com-glamour.blogspot.com/
Economia Com Glamour
13 anos agohttp://economia-com-glamour.blogspot.com/search/l…
Deixo aqui o link para poderem ver algumas revistas on-line
Sónia
13 anos agoMónica, eu deixei de comprar revistas do cor-de-rosa há um ano atrás, até lá comprava uma por semana, mas nessa altura decidi entrar em contenção de custos e deixei de comprar. No entanto quando o meu marido vai comprar os jornais ao fim de semana, de vez em quando lembra-se de me comprar uma revista, apesar de eu dizer para não comprar. Conclusão, eu começo a ler a revista e 5 minutos depois já estou a refilar e a insultar os jornalistas destas revistas, por causa das mentiras e das parvoíces pegadas que eles escrevem!
É que não vale a pena!
beijocas
Marta FG
13 anos agoMónica, não compro nem revistas, nem jornais e nem livros. Tudo porque consigo le-los numa biblioteca perto da minha casa.Bj e continuação de bons posts.
Merigi
13 anos agoOlá!
Espero que tenha tido um bom Natal.
Em revistas não gasto um cêntimo: às cor-de-rosa acho-as desprovidas de conteúdos em que valha a pena investir dinheiro, leio as que estão disponíveis nas salas de espera dos consultórios e no cabeleireiro; leio as de moda e lifestyle para ter uma ideia do que se passa mas herdo-as duma amiga que as consegue na bomba de gasolina quando abastece o carro no início de cada mês. Quanto à Visão e à Sábado, de que gosto bastante, leio as da mesma amiga que é assinante. Não gosto das versões electrónicas, adoro o ritual de folhear o papel.
Onde cortei, com muita pena minha, foi no Expresso. Ainda tentei a partilha com uma amiga que compra mas não é práctico porque não moramos muito perto.
Anjo-de-Mel
13 anos agoPodes crer, são tds tão famosos q eu ñ conheço quase ninguém 🙂 Apenas sou assinante da Visão e da Sábado (a qual recebo gratuitamente há alguns anos, ñ sei porque carga d'água 🙂 ) e tb assino a Ideias Casa. De resto ñ compro revistas, mt menos as ditas 'pink' 🙂 Bjinhos.
Teresa C.
13 anos agoOlá Mónica,
Nunca fui de comprar revistas «cor de rosa», posso folhear, mas não compro. mais depressa compro uma revista de decoração do que das outras.
Mas mesmo assim agora é uma questão de passar num Continente dos grande e, ver a parte das revistas…. podemos ver à vontade todas e ninguém nos chama a atenção que se folhearmos temos de comprar… Vejo a Visão, Focus, ás vezes de culinária também, decoração… várias….
E depois também temos a internet um pouco mais atrasada em Pdf, mas também dá…
Bjs,
Teresa C.
sandra
13 anos agoso compro a revista semanal de culinaria e a mensal de crochet mais nada!!! de resto não compro.gasto cerca de 2 euros na semanal custa 50 cm cada e 1.90 na do crochet.