Search here...
TOP
Minimalismo

Minimalismo #31 – Desafio 55 Peças!

Estou quase a conseguir atingir o objectivo a que me propus para 2019.

Ver este post

Mas como mostra a imagem em cima, acabo sempre por vestir as mesmas coisas. Principalmente para trabalhar, o que me irrita.

Tenho roupa suficiente para não vestir a mesma durante 2 semanas seguidas, mas não é isso que acontece.

Alguma fashion adviser por aí?

Preciso de ajuda para tirar esta ideia maluca de vestir quase sempre as mesmas coisas? 🙂

Vocês também são assim?

Related Posts with Thumbnails

«

»

4 COMMENTS

  • Cláudia

    Já comigo é a mesma coisa… Mas agora tenho que comprar é calças tipo de fato e nem sei para onde me virar

    Beijocas

  • Augusta

    Ora bem, Mónica.
    Primeiro, tenho que lhe dizer que o meu guarda roupa está muito longe de ser minimalista… Eu não tenho um guarda-vestidos, tenho uma sala com varões fixos de uma ponta a outra, e, só para fazer uma ideia, só vestidos pretos, são 56; daí, calcule o resto…
    Portanto, o seu caso é bem mais simples, sobretudo para a Mónica que, como eu, adora fazer listas e organizar ! 
    Portanto, mãos à obra!
    1º – defina o que vai ser roupa para o dia a dia / separe peças que ache que são para ocasiões mais especiais e deixe-as já numa ponta do armário (o ideal, é que use, por exemplo, um daqueles porta-fatos que se compram nas lojas chinesas, meta-o num cabide e pendure a servir de separador entre estas peças e a roupa do dia a dia)
    2º – a roupa do dia a dia – tire tudo do guarda fato – separe peças de cima das peças de baixo
    3º – pendure as peças de baixo no varão, saias todas juntas, calças todas juntas
    4º – agora, olhe para a primeira saia do grupo e escolha, das partes de cima, todas as que combinem com essa saia em particular
    Vem agora a parte mais trabalhosa – deve ter algures aí em casa um gancho na parede ou assim, que dê para pendurar cruzetas: então, pendure a saia e a parte de cima, lado a lado ou em cima e em baixo, e fotografe. Continue com todas as partes de cima que combinam com essa saia, fotografando, trocando a parte de cima, fotografando, etc. – já percebeu a ideia, não ?
    Continue, fazendo o mesmo para todas e cada saia ou calça, até chegar ao fim. E claro que há-de haver peças de cima que fiquem bem com mais do que uma saia ou calça, mas não faz mal, fotografe na mesma. Com menos de 55 peças, também não será uma trabalheira por aí além… 
    Volte a guardar tudo no armário, já sabe que por ordem, tipo, blusas, camisolas, saias, calças,casacos, e por côres, se quizer.
    Volte ás fotos – monte-as em folhas, tipo mosaico, ou de outra forma que achar melhor – imprima – cole na parte de dentro das portas do armário.
    Arranje um maço de post it pequeninos – quando organizar a sua roupa para a semana, escolha de entre as fotos o que vai levar e coloque nessas fotos um post it – assim, saberá o que é que já usou e não repetirá!
    Quando todas as fotos já tiverem post its, retire-os e recomece!
    Com um guarda roupa minimalista, isto só dá trabalho a organizar, e mesmo assim é simples, que as peças são poucas.
    O meu caso, claro, é bem mais complexo, mas eu uso uma adaptação deste sistema, que inclui ter sempre a roupa organizada por coordenados e pequenas argolinhas de plástico que coloco nos cabides, para saber o que já usei.
    E pronto, espero que resulte consigo!

  • Susana M.

    Basicamente o meu "segredo" é ir usando as combinações possiveis. Se algo não for usado durante a estação é porque não gosto da peça ou de me ver com ela, se assim for, vendo/dou. Irá sempre depender do teu gosto pessoal!
    Beijos

  • Ana

    Comigo, acontece o mesmo. Não deve haver outra razão sem ser porque nos sentimos melhor com algumas peças do que com outras. Eu, depois de ganhar peso, não consigo usar saltos altos. Dantes, usava-os com muita frequência. Agora, nem vê-los. Não porque não goste – bem pelo contrário, eu adoro saltos altos – mas porque não me sinto bem com eles. O mesmo vai com a roupa: há peças com que me sinto mais confortável e confiante, outras que nem por isso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *