Pois é, acho que a primeira coisa na lista é mesmo o poupar dinheiro. O viver sem a corda ao pescoço.
Acho que comecei muito tarde a organizar a minha vida. Tenho um blog em que escrevo sobre poupança, mas só nos ultimos 2 anos é que comecei a levar as coisas a sério. Passei por muitas dificuldades nos últimos anos. Não acho que seja tarde demais, mas arrependo-me muito, não ter feito coisas importantes de maneira diferente. Cometi muitos erros e agora é trabalhar muito para os corrigir.
Vejo que mudei muito devido aos erros e que me tornei numa pessoa muito melhor.
Este ano de 2020 foi bom por um lado (porque editei o livro e porque realizei mais um sonho ao projectar o Dossier de Orçamento Doméstico – o Budget Binder), mas perdi o meu Simão que era o meu mundo. Agora vejo-me sozinha a lutar por tudo, com este vazio no coração. Cada dia que passa sinto mais a falta dele.
Fiz também muitas promessas a mim mesma em termos financeiros e vou fazer tudo para cumprir.
A segunda coisa na minha lista, é o arrependimento que tenho, de ter dado confiança a algumas pessoas nos ultimos anos. Tive imensos conflitos com pessoas que conheci depois de estar solteira e pensando agora nisso, foi mesmo uma perda de tempo. Se fosse hoje fazia tudo de maneira diferente.
Mas aprendemos muito e neste momento tenho as pessoas certas na minha vida e cada dia que passa estou mais selectiva. Não faço fretes.
E vocês? Partilhem!
2 COMMENTS
Isabel Sá
4 anos agoQue todos os teus sonhos sejam realizados.
Teresa C.
4 anos agoOlá Mónica,
Nunca é tarde para começar a poupar.
Todos nós erramos, podemos insistir no erro ou aprender e evoluir.
O Passado já foi, não podes mudar; agora no Presente podes pensar em como vais fazer no teu Futuro!… Nunca é tarde!…
Estamos sempre a aprender, todos os dias, se quisermos aprender…
Bjs,
Teresa C.