Search here...
TOP
Cozinhar

Opinião: Robot de Cozinha – Yammi

robot-de-cozinha-yammi

Eu estou super curiosa em relação ao Robot de Cozinha Yammi.

Sempre ouvi maravilhas da Bimby mas sempre achei cara demais.

Talvez se tivesse filhos e precisasse de fazer imensas sopas e não tivesse tanto tempo para as tarefas domésticas, eu pensasse que seria um bom investimento, mas a Yammi é muito mais barata e parece-me que faz mais ou menos tudo o que a Bimby faz.

Por isso preciso da vossa opinião.

Quem já tem?

O que acham?

Muito agradecida.

Related Posts with Thumbnails

«

»

211 COMMENTS

  • S****

    E o Pingo Doce também vai lançar uma outra versão. É esperar para ver os preços a descer. 🙂

  • Joana Mota

    Olá tenho a Bimby desde 2007 e adoro, mas como sou uma curiosa quis ir conhecer a Yammi.
    Para a mim a bimby foi um investimento, não compro iogurtes, ketchup, gelados, compotas, pizas, pão… porque faço na bimby mais rapidamente e enquanto ela trabalha, tomo banho, vejo tv, limpo a casa. Sinto que a bimby me permite fazer as coisas que a minha avó fazia, mas com mais rapidez e practicidade, além disso controlo tudo o que faço, por exemplo se comprar um sumo no supermercado não escolho a quantidade de açúcar nem a espessura, fazendo em casa controlo tudo, por isso só compro matéria prima e tenho muita qualidade. Tenho ainda um acompanhamento de uma agente super personalizado, posso lhe ligar a tirar dúvidas, pedir receitas e ela já voltou a minha casa a para em ensinar mais coisas: faço todas as minhas recitas na Bimby (não fico presa às receitas), sem ser maníaca! (ex: se fizer empadão faço o puré na bimby e a carne na panela!) 🙂 Oferecerem-me uma aula de cozinha. Diminui também a quantidade de electrodomésticos em casa, só tenho a bimby, torradeira e tostadeira. A bimby é a melhor varinha mágica, penso que os chefs de cozinha a usam para sopas e molhos pois a lâmina é óptima. A bimb y tem inovado e dá para famílias XL como para famílias pequenas ou pessoas que vivem sozinhas. a minha agente já me deu imensas receitas para se fazer um jantar completo em 20min: faço sopa, arroz, frango ou peixe com legumes e maca cozida com canela: tudo ao mesmo tempo (ela cozinha por níveis) dá para 2 pessoas… e comida ao vapor? outro sabor e textura. A bimby só cozinha a 100º o que quer dizer que não satura gorduras! e gasta o mesmo que uma tv ligada.
    Agora a yammi, o que pude ver no Continente é que é muito semelhante mas é made in china (para mim é um contra, a bimby é alemã), não tem acompanhamento de uma gente, nem aula de cozinha, apenas uma linha telefónica, estão a começara bimby já tem 10 anos de experiência, apesar que todas as receitas do livro são cópi do livro da bimby, não tem balança incorporada, as lâminas são duvidosas e duas, oq ue quer dizer que tem que mudar de lâmina durante o processo ex: vai fazer um prato e usar cebola para refogar, tem que por a cebola e picar com uma lâmina e depois trocar para refogar a cebola com o azeite isto porque uma lâmina é para corte e outra é para mistura, parece-me pouco prático).
    Resumindo acho que eles ainda não têm uma ma´quina à altura da Bimby, o valor é baixo, mas a Bimby tem um mundo de serviços e assistência que eles não têm (na bimby ate pode organizar os menus online e imprimir logo a lista de compras respectiva)… Bem fica a minha opinião

    • Ana

      Peço desculpa, mas a Joana devia informar-se melhor, quando diz que a Bimby gasta o mesmo que um TV ligada, esta a dizer uma grande barbaridade.

      E adorava ver um video deste tipo de relatos, não de um dia mas de uma semana, pois são sempre fantasticos, parece que estão de ferias!!!

      Eu tenho a My Cook da tauros que é exctamente a mesma coisa e comprei a em promoção por 399€ há 5 anos, estou satisfeita, é um boa ajuda, penso que a do pingo doce é muito parecida, esta do continente tem um aspecto muito fragil…

      No entanto nunca daria 1000€ por uma bimby ou seja lá o que for, apesar de compreender que a Bimby tem melhor aspecto.

      • Ge.

        Mas é verdade, a Bimby gasta mesmo muito pouco, tão pouco como uma Tv , já fiz a medição de gasto com um aparelho próprio para o efeito e pude constatar isso mesmo !

        • J.F.

          é claro que a bimby gasta mais que uma TV

      • Vânia Medeiros

        Ana, a Bimby gasta realmente muito pouco. Há estudos feitos e gasta menos que uma tv. O pico máximo que a Bimby atingiu foi aquando uso da velocidade turbo e isso é utilizado apenas por segundos para triturar alimentos.

        • Bonitinha

          Estudos feitos por quem ? Pela Worwerk ?
          Devem estar a brincar com as pessoas…

    • Ana

      Boa tarde,

      segundo informação obtida ontem, a Yammi é fabricada na Alemanha e apenas montada na China, por isso serem tão parecidas mas com preços tão diferentes

    • JoanaP

      Concordo plenamente com o que a joana mota disse e subscrevo.
      A bimby já existe a mais de 70 anos o que apareceu depois são imitações. as que apareceram agora obvio que são baratas mas por vezes o barato sai caro visto que a qualidade do material deixa muito a desejar. a bimby é cara? depende, aconselho a verem uma demonstração e verão o que podem poupar. um segredo dos deuses: Um administrador da sonae comprou a semana passada uma bimby .. os proprios donos da yammi não a querem na casa deles e preferem a bimby..
      é também importante referir que o pós venda da bimby é espetacular qualquer duvida vao a sua casa esclarece-la sempre que precisar.
      Se a bimby nao fosse realmente boa.. nunca apareceriam estas imitações 😉

      • Maria H.

        Nem todos os administradores da BMW têm BMWs ou nem todos os administradores da Mercedes têm Mercedes. Os quadros da Sonae também vão ao Pingo Doce ou ao Lidl, pelo que o "segredo dos deuses" é, e peço desculpa" uma parvoice. Um administrador da Sonae não sabe nem se preocupa com os iogurtes ou com as bolachas que se vendem.Para isso há os departamentos comerciais e gestores de produto. Quanto à assistencia, é a vizinha do 1º direito que nos fez o leite creme que dá alguma garantia? Pelo menos na worten quando alguma coisa não está bem ou simplesmente não gostamos, devolvem-nos o dinheiro. Acho que devia passar mais tempo na cozinha.

        • JoanaP

          Cara Maria H. a assistência da bimby de certeza que não é a vizinha do 1º direito que lhe dá a garantia mas sim um agente certificada pela empresa Vorwerk.
          Se a bimby não fosse boa não haveria imitações e esta já existe há cerca de 70 anos.
          As que apareceram agora se reparar no formato delas e no formato do antigo modelo da bimby vai ver uma enorme semelhança…
          Os administradores da BMW e Mercedes após que têm um porche ou um ferrari ou seja carros de top.. assim como o administrador da sonae escolheu a maquina de TOP 😉
          Segundo os direitos do consumidor quem compra a bimby também tem o seu prazo de arrependimento para devolver.
          Acho que devia passar mais tempo na cozinha 😉

    • claudio

      Joana conheco as maquinas em questao e parece me uma grande diferenca no preço para justificar a compra da bimby…mas a bimby tb custa esse preço porque na venda da dinheiro a ganhar a muita gente senao seria mais barato

    • M Fatima de Almeida

      Eu não tenho a Bimby porque acho o preço um pouco demais, Já fui a algumas demonstrações e gostei. Quanto á outra que agora apareceu no mercado, parece-me boa mas não conheço ninguem que a tenha comprado.

    • Nuno Maia

      Olá! Acho imenso piada quando as pessoas falam de "Made in China" como algo extremamente negativo, quando é apenas um estereótipo. Não sei se sabem mas, o iPhone (sim, o da APPLE) é produzido pela Foxconn na… CHINA!! Sim, assim como a maioria de todos os produtos da Apple, tais como iMac, MacBook, iPod, etc… são produzidos na CHINA!! E não é por aí que são de qualidade inferior, muito pelo contrário! Assim como a Huawei que é chinesa ou mesmo a HTC que é do Taiwan! Além disso, 90% dos componentes das televisões, electrodomesticos e telemoveis que estas senhoras têm em casa… é tudo produzido na CHINA!!! Se não sabiam, passam a saber! 🙂 ATÉ MUITOS DOS COMPONENTES DA BIMBY SÃO PRODUZIDOS NA CHINA!! 🙂 A Bimby até pode ser montada na Alemanha, mas muitos dos componentes são chineses… se não acreditam, pesquisem sobre o assunto. Espero que vos tenha feito abrir os olhos quanto ao estereotipo do "Made in China"… Não é a origem que torna um produto bom ou não, é mesmo a qualidade da marca… vejam o exemplo do iPhone da Apple 🙂

    • Mnovo

      Joana Mota, tens de me dar essas receitas de jantar completo em 20 min, é que eu concordo com o que disseste acerca da Bimby, no meu caso, não a tenho usado muito, e com um baby essas receitas davam cá um jeitaço. Desculpa… Será que me podes enviar/falar email: mdnovo@hotmail.com

    • Diogo

      Joana, era só para lhe informar que a lâmina de mistura da yammi corta cebola e alho, por isso, não é assim tão pouco prático….

  • sofia cunha

    Bom dia monica tambem estou mt curiosa c esta maquina n tenho nenhuma mas aguardo pela d pingo doce pois parece k tem balança incorporada e essa nao ambas n teem pelo k m parece cozinhados a vapor como tem a bimby.

    • nani

      Boas,não pode ter balança incorporada pois é uma patente registada da bimby

  • Joana Cavaco

    Bimby é Bimby, não há nada que se compare a ela. Eu tenho desde Janeiro deste ano e vale a pena o investimento. Eu estou a pagar em prestações, apanhei uma promoção que eles fizeram no princípio do ano e não pago juros. As outras máquinas similares (há várias no mercado) não têm todas as funções que a Bimby tem, nem a qualidade do material. Eu também acho o preço muito alto, mas vale a pena (eu demorei para aí uns 3 anos até decidir comprar mesmo).

    • mario

      É dificil admitir que esta para vir uma maquina igual a bimby por 1/4 do preço da bimby.

  • Ana Fernandes

    Joana Mota, adorei o comentário! Acho que disse tudo! Concordo a 100%!

  • Sonia P.

    Olá!

    Eu tenho Bimby por isso a minha opinião pode ser suspeita, mas sinceramente, vou ser isenta.
    Há dias uma amiga minha chamou-me lá a casa porque tinha comprado a yammi e queria umas dicas.
    Fizemos uma massa quebrada. 1 inconveniente é o facto de não ter balança incorporada e deu muuuuiito mais trabalho, o que na Bimby é uma coisa simples e limpa, e demora 15 seg. Depois a massa não sai como na Bimby, onde sai uma bola de massa, na yammi saiu tipo massa esfarelada e tivemos de .he dar consistência amassando com as mãos para formar a bola. A yammi não tem velocidade própria para amassar, mistura como se fosse outra comida qualquer.
    2 inconveniente é o facto de ter duas laminas, uma para misturar e outra para cortar. Confesso que a meio duma preparação mudar de lamina não é nada pratico!
    O preço é mais baixo que o da Bimby, mas as maquinas são incomparáveis.
    Claro que quem nunca trabalhou com uma Bimby pode achar a yammi uma revolução na sua cozinha.
    Mas pessoalmente teria mais medo de dar 300 e tal euros por uma maquina de material foleiro made in China do que 900 por uma Bimby que dura anos e anos e tem uma assistência técnica irrepreensivel. Tenho a minha há 5 anos e a única cosa que precisei até hoje foi calibrar a balança.

    Bjinhos

    • Ken

      Quem é que lhe garantiu que a Bimby vem da Alemanha…?

      Quanto à diferença de preços: tem mais a ver com toda a estrutura comercial da venda directa da Bimby do que os materiais da máquina. (Quando uma bimby é vendida há toda uma cadeia de comissões a pagar)

      Para mim a melhor mesmo é a Kenwwod Cooking Chef

    • Luisa

      Opinião isenta? Bem… o que seria se não fosse 🙂

  • Elisabete Duarte

    Olá Mónica,
    Realmente já me tinha perguntado: quando é que a Mónica se vai lembrar da Yammi? LOL. Aguardo ansiosamente o lançamento da do PD porque parece-me que traz balança incorporada e, pelo menos sei que é fabricada em na Europa e não na CHina como a Yami. Quanto às lâminas, vamos ver o que nos reserva! Beijinhos.

  • Isabel

    Quem dá 1000€ por uma maquina tem que estar com a cabeça completamente feita!
    A qualidade realmente superior, esta Yami, parece mesmo muito fragil.
    tenho a My Cook, faz exactamente as mesmas coisas que a Bimby e parece ser igual á do Pingo doce, e se o preço for bom recomendo a compra. A minha custou 399€ e estou satisfeitissima.
    No entanto que tem a bimby, enche a boca toda para dizer que a tem…

    • Patrícia

      Eu acho que isso depende também do poder económico de cada um e da consciência de que vai fazer um investimento seja ele para qualquer uma das máquinas =)
      A minha mãe tem a bimby e até conhecer não sabia da existência de outra máquina do género e as pessoas todas que a adquirem realmente dão um feedback muito positivo, o que não quer dizer que para todas as pessoas o investimento numa bimby compense aquilo que a vão usar.
      Na minha opinião compensa mas como diz a Isabel claro que já tenho influência da máquina e conheço enquanto que outras embora conheça poucas marcas não me convencem tanto… mas acho que isso de gastar 100€ ou 300€ vai do bolso de cada um e cada qual sabe com o que pode ou não contar… o que interessa é que a pessoa fique satisfeita com a sua compra e partilhe esse tipo de experiências =)

    • Sandra

      Gostei do comment 🙂

    • Ana

      Mas o preço da MYcook também é igual ao da Bimby, dantes não era, mas agora já é.

    • Dina

      Olá boa noite!
      Já agora, andei a ver os comentários e gostaria de saber uma informação se fosse possível, onde é que comprou a my cook, qual o site ou a marca?
      Aguardo resposta
      Obrigado

    • nelo

      se desse 1000€ por uma tv top de gama 84 " ?? e se desse 1000€ por um diamante ?? a questão é tão simples o que são 1000€

    • Amalia

      Concordo Isabel. Comprei este mês de Novembro de 2013 um robot New Cook Elit, de uma empresa que esta ha muitos anos no mercado, e estou maravilhada, nao tem balança, mas tambem nao preciso, e custou tambem perto de 400 euros.

      Amalia

  • Marta Santos

    Olá Mónica,

    Não tenho nem uma nem outra, mas também fiquei curiosa acerca da yammi depois de ler aqui as diferenças:
    http://receitasparabimby.blogspot.pt/

    Espero que seja útil!

    Beijinhos

  • Alexandra Candan

    Olá Mónica,
    Eu tenho a Bimby e parece que a yammi tem as mesmas funcionalidades. quanto à Bimby, é super prática, e econ´
    omica, para além de que as receitas são super saudáveis e a temperatura de cozedura dos alimentos não anula as suas propriedades.
    Quanto as diferenças, não sei, mas deve ser como andar de Mercedes ou com outro carro qqualquer. Ambas andam, mas NÃO É A MESMA coisa!!!…
    Beijinhos
    Alexandra Candan

  • Mónica C

    Olá, já andei a pesquisar e a comparar. As principais diferenças são (1) a Yammi não tem balança interna (mas tem externa), (2) a Yammi tem 2 laminas que por vezes têm que ser trocadas na mesma receita o que para mim parece pouco prático, (3)a Bimby tem uma boa assistência e a da Yammi ainda é uma incógnita. (4) local de fabrico, Alemanha versus China (Yammi)não acho assim tão grave, a China não fabrica só porcaria, as grandes marcas tem grande parte do fabrico lá e com muita qualidade(ex: Apple)
    Não tenho nem uma nem outra,foi uma comparação só por curiosidade, mas estou tentada a comprar uma Yammi!!

    • maria

      não compre a yammi, tem avarias constantes, não foi bem concebida é um fiasco.

  • Ana

    Acho que o barato sai caro. A bimby é cara mas é top! Tem uma assitência óptima, a minha dura há 8 (OITO!) anos e nunca deu problemas, só mudei a borracha da tampa e o copinho uma vez porque o desgaste é muito.

    A tecnologia é alemã e acho que isso diz tudo. O resto são imitações. É como os Ray Ban e os Ray Bin dos monhés, como as Havaianas e os chinelos que vendem nas lojinhas em frente à praia, como os ténis running Nike e uns running da loja do chinês, como os iPhones e as imitações chinesas. São tudo coisas que tem igualar mas não passa de um engano.

    Se dei 1000euros por uma bimby é porque pude, não me iria endividar. Mas uma coisa é certa, já está paga e valeu cada cêntimo. Se só tivesse 300 euros? Não comprava a Yammi, juntava o resto e comprava a Bimby, mas isso sou eu que odeio imitações porque NUNCA são a mesma coisa.

    • joana

      Os iphones são feitos na China, bem como os componentes da Bimby.
      Estranho? As grandes marcas fabricam lá e não é só electonica. Onde julga que se fabricam as grandes marcas de roupa (armani, CK, etc, etc? E os brinquedos da Chicco, da Imaginarium? Mas se for "assemblado" na alemanha, então já vem a tecnologia alemã… (peço desculpa se introduzi um novo conceito: assemblagem!

      • Rita

        As peças não Bimby não são fabricadas na china. As Bimbys são totalmente produzidas na Alemanha e montadas em França ou Itália, consoante o país para onde vão ser distribuidas.

    • anonimo

      tadinhos dos pobres de ideia….. finas foram as irmãs do ronaldo que iam comprar as roupas nas lojas dos chineses e com uma etiqueta com cr7 vendiam roupas de luxo às madames de alta sociedade que nunca usam imitações nem roupa dos chineses… lol

  • Luisa C.

    Eu comprei a Yammi. Conheço bem a Bimby, pensei várias vezes comprá-la, nunca o fiz porque o preço é mais que exagerado.
    Todas os posts anteriores são manifestamente conversa de vendedoras da Bimby.
    A Yammi faz rigorosamente o mesmo, ou seja, o mesmo resultado final por uma fracção do preço.

    • Soraia

      Concordo plenamente. Tenho uma Yammi e já assisti a uma demonstração da Bimby. Diferenças? Nenhuma. Em relação aos refogados não é necessário trocar a lâmina de corte para a outra. Á velocidade 1, não corta nada. Até agora não precisei de trocar de lâmina a meio da preparação:

    • irene

      comprei a yammi,maravilha,faz exatamente o mesmo que a bimby.as laminas trocam-se com muita facilidade.bom investimento

      • Madalens

        Eu tb estou tentada a comprar a yammi…a minha questão é se dá para fazer comida para 4 pessoas adultas?
        Será que me pode ajudar?
        obrigada

    • Irene

      Boa noite
      eu também comprei uma yammi e estou muito satisfeita
      faço minhas as suas palavras, está muita gente a tentar deitar a yammi abaixo porque são meros vendedores da Bimbi
      e assim sendo não vendem e perdem a comição loool

    • Analista de qualidade

      Este comentário não é só um espelho da. Verde nua e crua de que a concorrência faz falta é que as opiniões fazem defender o interesse de cada um. Mas alguém pleno do seu juízo não defenderia uma máquina ao qual tem uma comissão pela venda da mesma, claro que o valor sempre será inflacionado por este fator! Obrigado concorrência, faz cair os monopólios que existem exemplo : TV CABO VS ENTRADA NO MERCADO DA MEO.

  • Bonitinha

    Made in China ? Creio que é irrelevante, o meu iPhone, iPad, etc. são feitos na China e nem por isso deixam de ser topos de gama rsrsrsrs

    • ana

      Então fiquem a saber que o preço que pagam em Portugal não é o mesmo que pagam se mandarem vir da Almanha.
      O preço da Bimby é igual ao da Yammi, o problema é que em Portugal temos que pagar às pessoas que nos fazerm demonstrações em casa e todo o mkt que corre em volta da Bimby.

      Por favor não comparem os preços porque são iguais.

      Mais o motor da Bimby é o mesmo da Yammy

  • Andreia

    eu tenho a bimby e não a trocava por outra maquina…a qualidade da yammy deixa muito a desejar e ate já conheço quem tenha devolvido a maquina com uma peça que rapidamente se estragou pelos erros de fabrico da maquina…
    a comparação é muito simples….
    tenho 2 carros que ate são semelhantes. um custa 350€ e vai-me durar 1 ano devido a pouca qualidade. o outro custa 1000€ mas vai-me durar 10 anos pois o material é resistente…
    a bimby é uma maquina construída para durar 30 anos. agora vale a pena ponderar antes de investir

    • JoanaP

      Eu acredito que quem vai comprar ou comprou uma yammi uma dia vai comprar uma bimby 🙂
      Mais vale dar 966€ e tem uma maquina que dura a vida toda do que poupar um pouco este ano com uma maquina mais barata e ela avariar logo apos terminar a garantia que não sei como fazem mas é muitas vezes assim e em x de gastar 400€ vai gastar depois o dobro numa nova.
      Acho adoro o facto de que eles para venderem precisam de tocar no nome da bimby..
      a balança À parte? ja são eles a pensar que aquilo vai avariar.. que confiança que depositam da maquina deles.

    • juca

      Mesmo que a Yiammi dure só 3 anos, compra-se outra e ainda assim fica bem mais barato que a Bimby.

      • Flávia

        Pois é mas no final disso tudo eu terei gasto 1000€ em 30 anos e voce vai gastar o dinheiro de 4 bimbys.
        E eu nem noto os 24€ que saem da minha conta por mês, e os juros, pelo menos os meus são de 1€ por mês, portanto compensa bastante.
        Adoro a bimby. se pudesse comprar um carro topo de gama por 1000€ em vez de comprar um outro por 400€, não comprava o topo de gama???
        A bimby faz realmente diferença na minha vida tanto como uma máquina de lavar,eu vejo-a como minha ajudante e não como uma simples panela.

    • CustodiaSilva

      Isso de fazer comparação com carros é típico de vendedores em casa alheia . Também fizeram essa comparação parva com um aspirador Rainbow que tenho há 14 anos , devido à minha manutenção , pois ainda estava a pagá-lo e já tinha ido a Santarém 2 vezes aos ditos "técnicos" e a ultima para me levarem dinheiro . Voltando ao assunto , há cerca de 8 anos entrou em casa uma Bimby quase à força , por mim tinha esperado por a concorrência mas … Logo na demonstração já não gostei que a embalagem da máquina viesse aberta ; A seguir à demonstração o motor avariou e logo foi levado para "trocar" , pois os acessórios e copo ficaram em casa . (Um erro , deveria receber uma embalagem selada com tudo novo . ) Resumindo , tenho tido a Bimby "topo de gama" que me custou mais de 1000 euros a prestações , sim porque não sou rico , e está parada há uns tempos pela mesma avaria do inicio , motor pára e faz ruídos , em linguagem de mecânicos ,( motor com rolamento "gripado" por defeito de fabrico ) ; e para constatar , no local onde estava a cozinhar , aparecia ferrugem do dito cujo ; Mas isto não pára por aqui , a "borracha dos botões de comandos , apodreceu ou desfaz-se , ou seja um painel de comandos com defeito fabrico para substituir , é isto uma máquina topo de gama ??? Agora por o que tenho constatado , os serviços de reparação são caríssimos , não se justifica levarem tanto como uma reparação de um carro , já vou pelos que compraram a Yammi

    • Sofia

      E daqui a 30 anos queremos uma máquina obsoleta? 😅😉 lol são mesmo vaidosos os portugueses. ….

  • Anónimo

    Bimby é alemã. E eles sao muito rigorosos em qualidade. Quanto a mim, estou satisfeitíssima com a minha Bimby. Trabalha toooodos os dias. Isso de pesar ao lado e trocar laminas, acho desvantagem. Mas como diz minha agente: se for só para fazer sopas, é muito caro!
    Tenho feito tudo e estou cada vez mais satisfeita. Em minha casa reduzimos imenso os corantes e conservantes. É quase tudo feito por nós.

    • Anónimo

      Neste comentário só estranhei ter dito que reduziu os corantes e conservantes! Em que é que a Bimby facilita isso? e como alguém que não tem Bimby tem de os usar mais? Tem a ver com os molhos?, as massas? Eu faço muita coisa em casa, os conservantes que si que uso são da polpa de tomate, das latas de atum, e de outras coisas que compro em lata.

  • Naneli

    Comprei uma Yammi e estou satisfeitíssima com a minha compra.
    A Yammi cumpre eficazmente a sua função e os materiais nem são tão maus como os pintam.
    Não considero a Yammi uma maquineta barata: 345.00 euros é dinheiro.
    Por essa quantia pode-se comprar electrodomésticos de boas marcas, com mais material ou tecnologia, como por exemplo uma máquina de lavar roupa, um micro- ondas, etc.
    Se a Bimby tem um preço astronômico, isso é outra questão….

    • sandrina

      boa tarde diga-me uma coisa trabalha-se bem com ela e a comida sai bem tenho vontade de comprar uma obrigado..

      • Luisa C.

        Estou super satisfeita com ela !
        A minha mãe, cunhada e algumas amigs tem Bimby, nunca comprei uma ( e o meu marido bem insistiu ) porque acho uma exorbitância o valor. Sinceramente, o desempenho da Yammi é igual ao da Bimby, a balança e as duas lâminas não é nenhum quebra cabeças. O preço, sim, parece-me ajustado.

      • joanap

        Aconselho a ver uma demonstração da bimby e depois ver a yammi.. assim poderá compara-las melhor.

  • isabel2818

    Eu tenho bimby há 11/12 anos. Não a troco por nenhuma.

    A Yammi, tive a vela numa demonstração co continente. É bastante mais frágil, não tem balança incorporada. De resto acho que faz o mesmo. O livro de receitas tira-se no site online.
    Alem disso, já há mais três a Mycook nova. O pingo doce e outra da Filipa Vacondeus.
    Uma opinião esperava para ver.

    • jose

      Neste momento tem balança incorporada… a Yammi2 e a yammi2 upgrade têm

  • sofia cunha

    Afinal a yammi tem cozinhados a vapor… eu n tinha visto bem todas as funçoes.obg

  • Sonia P.

    Não entendo a necessidade de ofender o próximo de algumas pessoas. A Mônica pediu uma opinião, e teve várias. Qual a necessidade de ofender as pessoas que têm Bimby? Cada um compra o que pode e volto a dizer que qualquer robot é uma revolução na cozinha de cada uma. Mas podemos admitir que há uns melhores que outros, ou não?
    Até conduzir outro carro, aos 18 anos achava que o meu peugeot 207 era o melhor dos carros. Continuei a gostar dele e ele a servir, mas havia outros melhores. Mas era aquele que eu podia ter. Para mim era o máximo, não foi por isso que sai Por aí a dizer que os meus amigos com melhores carros tinham feito um disparate a gastar tanto dinheiro!

    • Ana

      Muito bem. Concordo contigo. Parece que tomam a preferência de uma ou de outra máquina como ofensas pessoais!

  • Cláudia

    Eu tenho a Yammi, e estou satisfeita.
    Em relação á troca de Lâminas esta só ocorre no inicio da receita quando é para cozinhar, ou seja se vamos picar a cebola pomos a lãmina de corte e depois muda-se logo para a de mistura e fica o resto da receita com essa lâmina. Eu até mudo com os ingrediente lá dentro para verem a dificuldade que é.

    • Sónia

      Muito bem, respostas práticas! Também estou tentada a comprar uma Yammi. Tenho dois filhos e gostamos muito de sopa e comida saudável, mas ás vezes chego a casa tarde e preciso mesmo de uma ajuda enquanto dou banhos, etc, etc.

      • Paula Silva

        Acabei de comprar a Yammi, ainda não experimentei. Mas eu tenho a máquina da sopa da Moulinex e não sei se vou usar a Yammi para as sopas, pois a outra é mesmo muito boa. Faço todas as sopas nela. Recomendo.

    • olga

      Eui tenho tb uma yammi e estou satisfeita. É mais simples que a bimby e não vejo inconveniente nenhum em ter a balança não incorporada.
      A diferença de preço é grande Aconselho a Yammi

  • Elisabete Duarte

    Olá! Vê-se alguma revolta nos "adoradores" da Bimby pelo aparecimentos destas máquinas mais recentes. Eu acredito que a Bimby tenha melhor qualidade (também é uma máquina que já está há algum tempo no mercado e isso significa evolução), mas afirmar a pés juntos que as outras são material de menor categoria sem, sequer, experimentar qualquer uma delas… isso sim é aterrador e duvidoso até. Posso até afirmar que trabalho no ramo automóvel e às vezes é melhor um Peugeot baratinho do que um Mercedes topo de gama, cheio de electrónica que acaba sempre por dar mais problemas. Como é que podemos criticar de forma tão dura algo que não conhecemos sempre foi algo que me fez alguma confusão… mas pronto, são opiniões. Eu vou continuar a esperar… ansiosa 🙂

  • Catarina Ferro

    Queridas tenho uma bimby e a minha irmã comprou agora a yammi.
    desvantagem que detectei, a balança, quanto ao resto, a sopa fica cremosa, as natas bem batidas em castelo (e na bimby nunca consegui que ficassem talvez por impaciência minha, mas não conheço ninguém que as consiga fazer perfeitas) na yammi resultou. Agora o copo da yammi não se desmonta todo para lavar, aquela base que da bimby sai na yammi não sai 
    De resto o livro de receitas da yammi é fantástico, e até acho (a meu ver) que tem melhor receitas que o livro da bimby que vem com a maquina…
    Não vou idolatrar a bimby em relação a nenhuma outra maquina pois as desvantagem que encontrei na yammi foram poucas como enumerei.
    Sou bimbomaniaca, mas tenho que reconhecer que a 1/3 do preço a Yammi faz praticamente o mesmo…
    Se fosse as leitoras aguardava pela do pingo doce, porque se for mesmo uma Mycook, vale a pena esperar, entre a mycook e a Bimby menos diferenças há!

    • graça

      melhor comentário neste blog ate agora.
      tenho yammi e estou satisfeita. em relação ás laminas reconheço que seja mais vantajosa a situação da bimby e quanto a balança não vejo problema nenhum em colocar os ingredientes ao lado e virar para dentro do copo….

    • Flávia

      Eu por acaso consigo sempre que as claras fiquem boas eu bato como diz no inicio do livro base e nunca como está na receita, já experimentou?

  • Joana Lopes

    Pois em minha casa dorme uma Bimby e ninguém tem vontade de a acordar, nem mesmo o dono legítimo!
    Para começar eu nunca faria sopa num recipiente que tem uma tampa para o copo da sopa de um material duvidoso, e a prova é que nas primeiras utilizações cheirava a plástico; para continuar não pica carne e em certas funcionalidades não tem estabilidade – salta e é preciso segurá-la, e finalmente, aquelas lâminas retorcidas são um horror para lavar e limpar como deve ser.
    Faz uma mousse de chocolate maravilhosa, mas isso também eu.
    Agora falando a sério, a tampa de plástico torna-a 'duvidosa' para cozinhados a 100º e o dispositivo para cozer a vapor também é do dito material e, como eu sou esquisita, não uso!

    • marina

      Ola Joana nao esta interessada em vender a sua bimby?

    • hlena

      Olá, boa noite eu não tenho nem a bimby nem a yammi, mas estou a pensar em comprar uma delas, talvez a yammi por ser mais barata embora tenho andado a apalpar o terreno de uma e de outra , o facto da balança da yammi não ser encorporada é uma vantagem porque serve para todo serviço e arruma-se numa gaveta ocupando pouco espaço, enquanto a da bimby descalibra com muita facilidade devido ao estremecer da máquina enquanto trabalha ,a tampa da bimby não atarracha e a yammi atarracha a yammi tem umas ventosas para fixar na bancada, ai fica muito mais segura e não estremece enquanto funciona, a bimby não tem nada disso, quanto ao resto se bimby é melhor ,tem por obrigação disso porque é o triplo mais cara se é ou não por ser de marca alemã que é melhor, se fosse de marca portuguesa se calhar ´não prestava, se a yammi é marca chinesa , por isso é mais barata, coitados dos portugueses nesta altura de crise se não fossem os chineses, maioria andavam nus e descalsos.

      • guta

        Boa noite, concordo consigo, eu tenho a minha yammi ha 4 dias e estou maravilhada…esta eu consegui comprar pois estava ao alcance do meu bolso … Quanto ao ser chinesa o que falta por ai são objectos chineses

        • hlena

          Olá, boa noite ,guta hoje apeteceu-me falar da Yammi , porque me decidi, e ganhei uma pelo natal,estou encantada com ela , não deve nada á bimbi, falo com toda a certeza , porque sou empregada com trabalho fixo, e faço uns parti-mes a fazer comida ao domicilio onde nalgumas casas que costumo ir existe a bimbi por isso eu conheço-a muito bem , não vou dizer mal dela só porque não a tenho,mas podendo ter a semelhança muito mais barata porque não aproveitar, comprei-a no continente e paguei-a a pronto ´entrou logo 45€ no meu cartão o que quer dizer que a máquina me custou 395€, os doces que fiz para pelo natal para vender já a pagou tirando o dia adia que desfruto bastante dela´até hoje ainda não me desiludiu em relação a bimby , até faço receitas minhas de à muitos anos e sai tudo muito bem, e ainda não foi necessário trocar a lâmina pela outra peça. Ás fãs da bimby só tenho a dizer uma coisa´é que comprar a yammi é como ir à farmácia comprar um medicamento genérico porque simplesmente é mais barato e faz o mesmo efeito que o original, OK?

  • Isa

    Boa noite.

    Tive a felicidade de quando me juntei a minha mae oferecer-me a bimby. Mas como a questao aqui é comparar Bimby vs Yammi. Na minha opiniao quem compra a Yammi esta a fazer um mau negocio por diversos motivos (e olhe q eu tive uma yammi em experiencia durante 2 semanas na minha casa): todo o material da Yammi é mt fragil, da-nos logo aquela sensação de que mais meia duzia de utilizações e vai necessitar de reparação; ter que se trocar de lâminas, devido a não ter a função de colher inversa, e também o facto da balança não ser incorporada etc..

    Podem parecer pequenos detalhes mas que face a relação qualidade-preco, torna-se um bom negocio adquirir a Bimby. Mas como os dias de hoje sao de aperto, a Yammi sera sempre uma boa solução para se diminuir o tempo na cozinha, e o facto de disponibilizarem credito 10x s/juros, faz com que a Yammi ja esteja esgotada a nivel nacional.

    Mas nao troco a minha Bimby por nada 🙂

    Bjnhs a todos

    • Naneli

      Que sorte poder experimentar uma Yammi ainda antes de ser lançada!
      Eu tenho utilizado a minha Yammi intensivamente, até porque disponho de um período de 15 dias para devolução, política do Continente.
      Estou mais que satisfeita, os materiais não são maus, funciona horas a fio sem problemas.

      • rita

        os 15 dias de devolução não são politica do Continente. São 14 dias a seguir à compra e estão na lei. Qualquer empresa é obrigada a fazê-lo.

    • Luisa

      A argumentação típica de vendedora da Bimby !
      Foi pena que durante essas duas semanas de eetiemcia não se tenha dado ao trabalho de experimentar a Yammi. Ia ver que afinal fazem exactamente a mesma coisa… Sem ser o quebra cabeças que para aí escreve.

    • Naneli

      Concordo plenamente com as duas respostas anteriores. Se realmente tivesse experimentado a Yammi não escreveria essas barbaridades. A propósito, tenho uma Yammi e conheço bem ambas as máquinas.

  • lmx

    Mas a bimbi não é a thermomix Alemã??
    A Taurus MyCook é espanhola…pelo que tenho houvido falar é muito boa…

    será que estas coisas podem ser usadas para cozinhar, ou apenas para preparar, o que quero dizer é se será normal fazer comida nelas, e se nesse caso se estragam depressa…

    Desculpem o desconhecimento, mas …sou homem lol

    cmps a todo(a)s

  • Ricardo

    Desculpem estar a intrometer-me no mundo das mulheres, mas ando a pesquisar sobre este tipo de maquinas para poder oferecer uma a minha esposa. Á parte das questões técnicas (balança a laminas) que pelo que li a bimby leva vantagem, a questão do preço também deve ser tida em conta, nem toda a gente pode ter um topo de gama. e sinceramente não percebo agora tanta resistência aos produtos chineses, quando a grande maioria dos equipamentos de grande consumo é tudo fabricado na china. Na minha opinião quem comprou a bimby quer agora justificar o valor que pagou (exagerado na minha opinião), Um problema da bimby e isso pode justificar o preço elevado é uma questão comercial, se fosse vendida numa rede de lojas teria um preço muito mais acessível do que por "agentes".

    • Amalia

      Ricardo, entre em contacto com esta empresa, tem varias a bons preços e forma de pagamento muito bom. Nao tenho qualquer interesse, mas como comprei sei do que falo : http://eurocupon.pt/. No site mostra pouco, mas eles teem muitos mas muitos produtos de tudo, se abrir a pagina ve la um robot branco cujo preço é de 399 euros mas agora a promoçao é de 99 euros, parece impossivel mas é verdade, e trabalha muito bem.

      • carlos

        tem tudo a ver … enfim.. a chefcook e afins nao passam de panelas electricas …. falta-lhes o mais importante… ter laminas, de forma a poder fazer refeiçoes… ou mesmo sopa.. se alguem conseguir fazer um cremezinho de cenoura com estas maquinas avise….

  • Susana M.

    Olá! Não tenho nenhuma das máquinas, mas tive de comentar…isto parece eu aqui há uns tempos a pesquisar sobre ferros a caldeira. Cheguei à conclusão de que nem sempre o mais caro ou a marca mais prestigiada é a melhor, tendo em conta que os mais baratos hoje em dia são bons a um preço visívelmente mais baixo. O facto de ser made in china não tem nada a ver. O que interessa é a resistência das peças e a durabilidade, e na minha opinião a máquina não está há tempo suficiente no mercado para dizerem que não vai durar! O facto de algumas virem com defeito de fabrico…acontece. Aqui há uns tempos falaram do caso de um mercedes topo de gama que se incendiou na garagem do nada…erros mecânicos acontecem todos os dias!

    • Nuno Silva

      Boa noite,
      Há cerca de 15 dias atrás comprei uma Yammi pois pareceu-me que o preço justificava o possível risco. Acontece que quando experimentei fazer uma tarte, o motor parou, ficando um cheiro intenso a queimado. Dirigi-me à loja onde me foi fornecido um novo aparelho. Passados alguns dias volto a tentar fazer uma massa para pães, novo odor a queimado só que desta vez a lâmina parou de rodar. Conclusão: o material não é minimamente resistente, pelo menos para este tipo de alimentos que exigem mais do aparelho. Devolvi a yammi, pelo que não aconselho a sua compra.

      • Luisa C.

        Grande azar!
        Eu tenho usado intensamente a minha Yammi, inclusivamente, para todo o tipo de massas e nunca aconteceu nada, sempre a 100%.
        Continue a vender Bimbys e assim o preço que pagou por ela, deduzindo as altas comissões, seguramente que o preço justifica o risco rsrsrsrssrsrs

      • joanap

        Pois é nao podemos esquecer que a Vorvwek é uma empresa, mae da bimby, que sempre se dedicou a esta maquina e ja la vao 70 anos.. estas novas maquinas vêm de empresas que acabaram de estudar o produto e nao percebem nada disso. Imitações.

  • Ze Manuel

    estes posts certamente são de vendedores da bimby que já não sabe o fazer à sua vida…. lol
    Que piada toda a gente fala mal e argumentam com as mesmas expressoes utilizadas nas demonstrações da bimby… lol

    • Sisi

      Mas que chatice!!! Parece uma caça aos agentes Bimby!!!! Mas se têm tanta vontade de saber as comissões e esses assuntos todos é uma questão de irem experimentar!!! A Vorwerk está de portas abertas para dar emprego a quem quiser trabalhar!!!Podem vir ganhar uma bimby mas claro é preciso trabalhar!!!

  • TERESA

    Eu já vi a demo da bimby e adorei da yammi provei um sumo de cenoura no continente que mas parecia cenoura ralada a promotora até me disse que tinha que ser passados os sumos 🙁 e depois de eu lhe disser que já tinha provado um sumo da Bimby e que era melhor ela até afirmou que tinha tentado por mais uns segundos mas ficou igual 🙁 logo deu a entender que o motor e pouco potente e não consegue desfazer na totalidade 🙁 acho que vou mesmo comprar a Bimby pelo menos já esta no mercado a muitos anos e não a reclamações do produto 🙂 da Yammi já vi algumas a serem devolvidas 🙁

  • Carolina

    Eu devo ser a única pessoa que diz o contrário: tenho uma Bimby, mas se comprasse agora, comprava uma Yammi.
    A diferença das lâminas e da balança não é assim tão significativa. As funcionalidades acabam por ser as mesmas. Dar 966 por uma Bimby ou 349 (com possibilidade de acumular com um cupão de 10%, mais o crédito de 10 euros que dão em cartão) por uma Yammi… eu compraria a Yammi, mesmo estando satisfeitíssima com a Bimby.

    • carlos

      Parabens! Finalmente um ser humano comprou uma bimby!

  • Pedro

    Sabem que mais???
    Deixem-se de maquinetas e cozinhem mas é como as vossas avós cozinhavam…
    Depois quando querem comer uma comida verdadeiramente "caseira" tem que ir a um restaurante tradicional/gourmet e pagar uma fortuna.
    Cozinhar é uma arte e um prazer. Se o puderem fazer enquanto acompanhados da família, juntos na cozinha, não tem preço.
    Agora substituir isto por uma porcaria de uma betoneira de comida para poupar tempo é de facto um sinônimo dos tempos e reflexo da perda de valores familiares da nossa sociedade.
    Lembrem-se como era bom comer a comida de domingo da avó ou da mãe que demorou a manhã toda a fazer e se calhar mais de 1 dia de preparação. IMPAGÁVEL!!!
    É este legado que devem passar aos vossos filhos e não uma bimby como herança.

    • Catarina

      Este comentário é a sério ou a brincar?

    • Rita

      Eu concordo com este comentário! Deixamos de ter prazer em fazer as coisas…anda tudo a correr! Se gostava de ter uma bimby ou o que quer que fosse…nao me importava! Mas dispenso! Gosto de cozinhar!
      E sim o que estamos a passar aos nossos filhos é uma educação completamente de consumismo! E isso para mim não é educação! Em relação á bimby vs yami…epa ja vi mta coisa na bimby que se faz num simples liquidificador! Alias nas demonstracoes da bimby as pessoas ficam maravilhadas por fazer açucar em pó…uma liquidificadora tb faz! A yami é mais barata e sinceramente parece-me a mesma coisa….por isso voto na yami apesar de achar caro na mesma….300 e tal euros da para muita comidinha!

    • PATT

      Betoneira de comida???
      Bem… n deves fazer a comidinha lá em casa de certeza, ou então tens todo o tempo do mundo. Tudo aquilo que facilita o nosso trabalho no dia a dia, eu voto a favor, e claro com qualidade. Não vou comentar nem bimby nem yammi, embora tenha uma opinião muito própria e não a vou dar aqui, quanto a quem compra qual…isso fica de acordo com a carteira de cada um.

    • Anónimo

      Eu se quiser comer a comida da avó ou mãe, vou a casa delas. Se quiser cozinhar uma comida especial, com elaboração e tempo, faço-o quando posso ou quando tenho visitas. No dia a dia, quando chego a casa às 19h com um bebe, tenho jantar para fazer, uma pilha de roupa para passar, tenho de brincar com o bebe, dar-lhe o jantar e o banho… gostava de ter uma Bimby (ou equivalente), para poder descascar uma cebola e po-la na máquina para picar, depois acrescentar azeite para refogar, sem me preocupar se queima, depois acrescentar tomate e carne para estufar, mais uma vez sem me preocupar se queima, porque é programável no tempo, na velocidade e na temperatura. Isto enquanto vou fazendo outras coisas e vou-me chegando à máquina para fazer as operações necessárias, que até são mínimas. Eu acho isto uma vantagem. Também só faz isto quem sabe cozinhar, o que talvez não seja o seu caso.

    • Carla

      Sim sr.
      Sr Pedro , entrou o machismo em acção. Gostei. Se o meu marido fizer o mesmo q a sua mãe e avó faziam eu tb n comprava nehuma.

      Melhor do q todos os robôts só mesmo um bom chef.

    • Benites

      É verdade, a avó cozinhava e tudo comia e ao fim de meia hora ninguém dizia " está bom". eu nem tenho uma nem outra. mas pelo que conheço poupa-se muito tempo na cozinha e dá para fazer muitas outras coisas. Parece-me que isto depende muito de saber ou não utilizá-la e das necessidades de cada um. Quanto preço qualidade cada um deve decidir por si Insultos não me parece de bom tom. e se o tempo que se poupa na cozinha for dedicado ao acompanhamento dos filhos. em termos de afectividade e educação não será produtivo

  • tania silva

    ola eu comprei a yammi e estou muito satisfeita nao conheço a bimby mas com o preço que ela tem nao dave para conhecer.. Em relaçao as laminas elas saem muito bem e nem preciso de grande trabalho para as tirar.. em relaçao a balança ate e funcional ser fora assim se um dia estragar e so mandar arranja-la enquanto a bimby teria que levar a maquina toda

    • Adriana Couto

      Eu prefiro a balança separada, sinceramente. Peso tudo antes em potinhos separados e só coloco no copo o ingrediente no momento indicado na receita.

  • lmx

    Será que estas coisas podem ser usadas para cozinhar, ou são apenas para preparar, e a comida é cozinhada a parte?? o que quero dizer é se será normal fazer comida nelas, e se nesse caso se estragam mais depressa por as utilizarmos para cozer os alimentos??

    Que alguém me ajude…estou a precisar de alguém na cozinha…e uma maquina destas talvez me ajude??
    Anny guidance please?

    cmps a todo(a)s

    • lmx

      mas…alguém me da alguma dica sobre a minha duvida??

      desde ja o meu obrigado.

      cmps

    • FilipaR

      Tanto a yammi como a bimby são uma espécie de robot de cozinha que preparam a comida e cozinha-na mesmo. Comprei ontem uma yammi, já cozinhámos bastante nela: fizemos um arroz doce, bacalhau à conde da guarda, risotto de cogumelos e cogumelos salteados. Estava tudo óptimo. Se quiser mais informações sobre a yammi: http://www.yammi.pt/ e bimby http://bimby.vorwerk.pt/pt/home/

      • lmx

        Filipa, obrigado desde já pela resposta.

        Mas a comida não sabe a plástico?do que é feito a "panela" ou la como se chama o local onde a comida coze?

        Não se estragará mais se cozinharmos nela?
        E o tempo que demora a fazer o comer é maior , menor , ou sentem que é igual a ser feito no fugão a gás?

        Outra coisa, se tivermos que cozinhar para mais que uma pessoa, podemos faze-lo…quero dizer no fugão usamos uma panela maior e na bimbi ou yammi ?
        O tamanho do recipiente da para quantas pessoas…

        Desculpem as perguntas que vos podem parecer que existem respostas nos sites, mas eu gostava de ter a vossa opinião, que as utilizam mesmo…no site querem é vende-las…é diferente.

        já agora surgiu-me uma outra pergunta…já li nos sites cozinhar por
        vapor ou infusão ou la o que é…ja alguém cozinhou utilizando isto…quer na bimbi ou na yammi?é uma caracteristica basica destas maquinas?

        desde ja o meu obrigado e as minhas desculpas por tanta pergunta…mas a cozinha é algo complexo para mim…

        obrigado.

        • Bia

          Eu tenho uma bimby, comprei-a antes de existir a yammi. Se trocava??? não sei, o preço é tentador, mas tirando mesmo isso não encontrei defeitos na Bimby.
          O copo onde ser cozinha é de aço inox. a tampa é de plástico, não duvidoso, porque é simplesmente tupperware (a vorwek comprou a tupperware) resistente a temperaturas.
          Em relação á comida se estragar. Posso dizer que faço lá sopa e que ao fim de 3 dias continua óptima (nao sei mais que isso porque nunca experimentei)
          Cozinhar a vapor, tem várias vantagens: primeiro é mais saudável, segundo, como se coloca o recipiente a vapor por cima do copo, podes fazer vários pratos em simultâneo: sopa no copo, arroz no cesto, legumes na varoma e carne no tabuleiro da varoma por exemplo. tudo cozinha ao mesmo tempo e em 30 min tens uma refeição completa.
          Para quantas pessoas: depende da receita, mas tens receitas que dão para 10 pessoas. Claro que outras não, mas é uma questão de adaptar.
          Em relação á comida caseira que dizia alguém lá em cima: podes sempre fazer as tuas receitas na bimby (porque é a que conheço, mas as outras devem ser identicas). desde que percebas o funcionamento e os tempos e temperaturas para determinados alimentos.
          Ah, e não sei quem perguntou, mas as comidas são feitas muito mais rapidamente: faço sopa em 20 min, leite creme em 10 min… e a máquina gasta muito pouco. Tenho placa vitrocerâmica e desde que tenho a bimby diminui a fatura em cerca de 20€.
          No caso de dúvidas, podes sempre pedir uma demonstração da bimby. Elas explicam-te tudo direitinho e sem compromisso de comprar. Como o funcionamento é muito semelhante, podes sempre ver a demonstração e ver se realmente é o artigo que te faz falta na cozinha e depois decides a marca.

          • lmx

            Obrigado desde já pela resposta.

            Gostava de ter um robot de cozinha, e parece que vou adquirir um.
            Espero que isto não tenha peças que se gastam com frequência…gostei da parte de poder cozinhar varias coisas ao mesmo tempo.

            Espero que seja de fácil lavagem, cozinha não é comigo 😀 não tenho muita paciência, coisas mais elaboradas só farei algumas vezes.

            Mas quero ter um robot de cozinha 😉

            Desde já o meu Obrigado pela vossa atenção.

  • Paula luisa

    eu tenho uma yammi mas ja trabalho com a bimby á algum tempo na casa da minha patroa, a meu ver sao as duas boas cada uma no seu lugar. Em relaçao á qualidade da yammi… a meu ver é rasoavel mas se for ver a relaçao qualidade/preço posso dizer que a yammi é exelente. Nao noto diferença no comer feito numa e noutra a yammi faz uma sopa muito cremosa tambem, as natas e claras ficam divinais. Posso nao poder atingir com a yammi a velocidades da bimby mas o mesmo acontece com os carros mais fracos os topo de gama passam pelos mais fracos mas os fracos chegam onde chegam os topo de gama , devagar se chega a longe. Voltado ao assunto ja fiz uma sobremesa para a minha patroa e ela que AMA a bimby deu o braço a torcer quese fosse agora comprava a yammi e com a diferença de preço ia passar umas mini férias. Gostos sao gostos , opçoes sao opçoes, no dia que sair a do pingo doce nao venho aqui criticar a maquina do pingo doce só pqpoderá ou nao ser melhor que a yammi pois tenho a yammi e foi a minha opçao tenho de viver com ela, acho que os fãs da bimby deveriam fazer o mesmo, estao satisfeitos? ainda bem eu tambem estou. obrigado e boa sorte para os da bimby e os da yammi eo futuros fas da do pingo doce.

  • mario rodrigues

    todos se sentem revoltados por terem dado quase mil euros por uma bimby, e invejosos de surgir um chines com 350 euros no bolso no mercado europeu e revolucionar o mundo dos robots de cozinha… eu tenho possibilidade de comprar bimby e adquiri yammi, pois so com a experiencia podemos tirar as conclusoes.. alguns aqui parecem o meu patrao a vender pneus, leve michelin que e bom, a questao e? usufrui da qualidade do michelin? nao! entao pronto e melhor levar barum ou nankang, tem qualidade mediana e fica satisfeito pois vai render o dinheiro que investiu…fui explicito?

    • carlos

      totalmente! acho que a bimby é como o iphone ipad e afins.. 70% status 30% utilidade. isto hoje em dia esta um pouco diferente no que toca a aparencias… (mas nao o suficiente), e ainda me recordo de alguns casos caricatos relatados por uma ex minha, de pais e maes a deixar os filhos nos infantarios de brutos BMW e Mercedes, mas os cachopos levavam a mesma roupa a semana toda… e a noitinha comiam faisao, as vezes duas tigelas cheias!
      Enquanto continuar-mos a achar que o jardim do vizinho é mais bonito que o nosso, ora bolas o nosso tem de ser mais bonito.. é feito por nos!

  • Hugo

    Não entendo bem as barbaridades aqui ditas sobre ser alemã ou chinesa, param quem tem o estereótipo disso , olhem na parte de trás do vosso iPhone e vejam onde é montado , a vossa televisão de 42 polegadas de onde vem , etc , tudo made in china , mas pronto , sobre a tal diferença de preço que tanto falam vou explicar melhor a ver ser percebem e falo com conhecimento de causa: preço da bimby 959 euros que dai resultam 250 pro vendedor , já fica a máquina a custar 709€ , que desses o responsável regional recebe 125 euros e já ficam 584 euros e o responsável nacional tb recebe a comissão dele antes de pagarem a máquina , depois de isto td pago em quanto fica a máquina.?sera que nao fica ao mesmo preço da yammi? Pois toda esta gente tem que receber comissão de venda ?

    • Rita

      Quem lhe disse que o vendedor ganhava 250€ por cada uma não devia estar a falar da Bimby….

    • sedas

      ó sr. hugo o seu conhecimento de causa é deveras duvidoso: a bimby custa 966 euros, e a empresa que a vende tem que pagar 23% iva ao estado.
      diga-me lá uma coisa, o sr. trabalha de graça? se o seu patrão não lhe pagasse ordenado, provavelmente o produto que resulta do seu trabalho teria um preço mais baixo…
      claro que é muito mais facil para a sonae mandar os utilizadores da yammi verem as receitas da bimby, foi a bimby que pagou o trabalho de fazer, testar e editar as receitas todas que existem, a yammi "encosta-se".
      um vendedor da bimby recebe uma comissão pela venda, e por essa comissão fica disponivel para o cliente o resto da vida.
      o sr. faz isso no seu trabalho? tem disponibilidade para os seus colegas ou clientes 24 h/ 7 dias por semana?
      se acha que as comissões são assim, q tal ir trabalhar na bimby?

  • Ana

    Comprei a yammi e estou super satisfeita já fiz lasanha ,arroz de frango e mousse

  • Helena Antunes

    Mais uma que comprou a yammi e recomendo. .que a bimby é mais compacta e robusta? Não tenho duvidaa. Mas que tenho o seguro de 5 anos para desgaste de oecas e da máquina? Sim tenho. . Que adoro tudo o que ja fiz nela? SIMMMM ..cada um chega onde pode! Para min a máquina é um complemento e não um substituto de cozinhar de modo dito tradicional que adoro…mas que ajuda ajuda

  • Andreia

    como já disse tenho a bimby e não a troco. não gosto de falar de produtos sem conhecimento de causa e a yammi despertou-me curiosidade e tenho averiguado o funcionamento dela. já ouvi varias pessoas que as devolveram e trocaram. uma amiga minha comprou uma e foi devolve-la pois o sistema de rotação da lamina simplesmente desapareceu ao fim de 8 ou 9 usos. ontem estava no continente e deparei-me com outra reclamação. um senhor a reclamar que a zona do copo estava com o plástico todo queimado. (fui ver a de demostração que la estava e estava também com manchas amarelas acastanhadas da temperatura. a minha bimby tem 7 anos. (herdei-a) uso-a diariamente a cerca de 6 meses e não tem qualquer marca de uso. apenas foi substituída a borracha e a borboleta. acho um pouco estranho ao fim de cerca de 15 dias já haver varias reclamações por os mesmos motivos

    • Luisa C.

      Estes venderes da Bimby andam mesmo a nora ahahahahah o único argumento que tem é dizer mal da Yammi.
      Grande política de marketing, sim senhor, sempre aprendi que pior que falar mal é não falar nada… Continuem a falar da Yammi, mesmo dizendo mal….

      • Andreia

        apenas conheço uma vendedora da bimby (que é a minha agente)
        só tenho pena de neste momento não poder ter mais uma bimby. com 2 filhos e a fazer comida para fora dava muito jeito, se podia comprar a yammi????
        podia mas não era a mesma coisa…
        antes mercedes do que mini

        • Elsa

          Então não a herdou? Como é que tem " a sua agente?"

          • andreia

            so agora vi o comentário e venho responder, quando a bimby me foi entregue tinha varias duvidas, contactei a worwerk que me atribuiu uma agente que para alem de me fornecer as peças sempre que é necessário também me esclarece todas as duvidas de funcionamento, dicas, conselhos e receitas. logo nestas actitudes da empresa se vê o excelente assistência que tem…
            esclarecidas?

    • Alexandre

      Então, Andreia, não responde à Elsa? Parece-me uma pergunta muito pertinente. Não é só chegar, dizer mal e ir fazer o mesmo para outro fórum a defender a bimby por pseudo-conveniência… E se você até já falou tanto (bem ou mal), acho que devia explicar como é que diz que herdou a bimby, já a tem há sete anos e agora diz que tem uma agente bimby.. 🙂 É que tamanha incongruência revela claramente que é conversa de vendedora, tal como muitas que por aqui andam e que não levam a nada, pelo contrário, apenas prejudicam, eventualmente, escolhas e decisões alheias. De qualquer forma, creio que ninguém dará crédito ao seu triste depoimento… É triste! Cumprimentos a todos.

      • andreia

        ao contrario de si a minha vida não se limita a passar o tempo todo em sites e fóruns e menos ainda andar a comentar tópicos por conveniência.
        não tenho absolutamente nada a ver com a empresa que vende a bimby.
        profissionalmente estou a formar-me em cozinha e pastelaria, faço doces e salgados para festas e alguns estabelecimentos. tenho 2 filhos pequenos e um deles tem necessidades especiais. não tenho tempo, disponibilidade nem perfil para andar a vender o que quer que seja na casa das pessoas. a agora agradeço que pense 2 vezes antes de por em causa a palavra de quem quer que seja e de ser mal educada.
        se mesmo assim duvida procure no fórum oficial da bimby um tópico onde explico a minha situação e peço um agente. se não quiser procurar avise que eu quando tiver tempo para vir ao site coloco o link.
        Já agora, há mais Andreia´s a comentar sem ser eu. os meus pais não conseguiram colocar-me um nome exclusivo, lamento

      • andreia

        Alexandre, lamento que depois de tanta falta de educação e acusações não responda se já encontrou o meu tópico no fórum oficial da bimby…
        parece quem aqui é triste não sou eu com certeza… já agora, nunca disse em momento algum que tenho a bimby a 7 anos. tenho a bimby a cerca de 7 meses comigo mas foi comprada pela minha prima a 7 anos. infelizmente a minha prima não superou um cancro, faleceu.

  • Sofia

    Alguém sabe para quando está previsto sair a máquina do Pingo Doce?

  • mario

    boas tardes.. eu comprei a yammi e vou devolver tive com ela durante 5mints.. sera que tive azar?! nao sei so sei que comprei e nao fiquei satisfeito pois a maquina vinha com falta de acessorios e a balança vinha com defeito.. pois foi devolver e ouvi a dizer que a yammi tava a ser devolvida pois vinha com muitos problemas.. mas pra mim o mais grave e que ouvi dizer que a maquina ia pos valores 600€ sera que compensa?! sera que e tao boa?! nao

  • carina

    a yammi faz iogurtes e compotas como a bimbi?eu não tenho nenhuma mas já assisti a demonstração da bimbi e gostei muito.e queria comprar masgostaria de uma opinião.obg

    • carlos

      claro que faz.. basicamente nao consigo me lembrar de nada que uma faça que a outra nao, pelo que sei, qquer receita da bimby pode ser adaptada a yammi e vice-versa

  • susana

    quero comprar um robot de cozinha, mas a opção será entre a taurus e a bimby. Pois a qualidade do material é superior á da Yammi. E a assistência do Continente? se for como a worten, dispenso bem. Eles não funcionam mesmo! A assitência da taurus e bimby parece-me por aquilo que li e me informaram é bem melhor.
    Se forem como eu ponderem bem antes de comprar pois uma Yammi que custa 350€ e já se ouve falar em tantas reclamações isto é normal acontecer, pois o material não é tão bom!

    • Bonitinha

      As vendedoras de Bimby desnorteadas são a coisa mais divertida que há. Argumentos falsos, sem nexo, …
      Ao comprar uma Bimby, quem é que pode confiar em vendedores com este tipo da formação ?
      Eu tenho Yammi e as opiniões que tenho tidos lido de outras utilizadoras da Yammi são muito positivas…
      Vendedoras da Bimby, tenham juízo e cinjam-se ás vantagens do vosso produto, deixem as Yammis em paz. Esses vossos comentários, alem de ser para rir, só vos dão descridibilidade.

    • helena

      Essa da assistência Worten não convence ninguém! Tenho ene eletrodomesticos comprados lá, material tecnologico e ene coisas compradas onlne na worten. Como não há cenas perfeitas, já tive de recorrer a assistência worten para resolver pequenas coisas! Nunca me deixaram sem resposta, ou me deixaram ficar insatisfeita! Comprei um tablet lá que ao final de 1 mes tinha o cabo de alimentação avariado. Bastou chegar lá e deram-me um cabo novo! Resolvido! Não stressei, ninguém complicou! é assim com todos os produtos! Dizer que a assistência da bimby é superior a da worten, é estranho! No minimo, há um empate!

  • jose esteves

    mónica, pergunta a essas senhoras e senhores que têm a bimby, se
    têm problemas de euros em casa, porque falar de barriga cheia é super fácil.

    • ......

      quem tem problemas de "euros" em casa também não tem a yammi.

  • andreia

    Pois eu não tenho nenhuma das duas, mas já comi em casa de pessoas amigas que têm a Bimby e sinceramente a famosa lasanha e o famoso bacalhau com natas da Bimby…CREDO! Horrível! E uma das minhas amigas que a tem é uma excelente cozinheira, quando não cozinha com a Bimby. Acho que ela está até um pouco arrependida de a ter comprado, diz que dá uma trabalheira a lavar e que a usa apenas para fazer sopa, leite creme e mousse, dar tanto dinheiro para isso!!! Ela alega que a comida não fica bem apurada… Bem, a Yammi seduz-me, porque sempre achei uma estupidez de dinheiro o que pedem pela bimby, e conheço muita gente a comprou e depois a encostou a um canto! Ainda para mais uma outra amiga minha que vende a Bimby, disse-me com toda a honestidade,para comprar a yammi ou a Mycook pois a diferença de preço é excelente tendo em conta as pequenas desvantagens. Portanto acho que espero pela do pingo doce, para ver qual mais me convém 🙂

    • Anabela

      Sra Andreia, essa senhora concerteza não sabe utilizar correctamente a Bimby, nem ler receitas, e muito menos raciocionar para saber ler receitas e velocidades/tempos da Bimby, de forma a adaptar certas receitas que foram elaboradas para a Bimby, mas que podem ser melhoradas de acordo com o gosto de cada um. E nem sempre as receitas publicadas se adequam exactamente aos alimentos que dispomos para inserir na receitas (durezas dos alimentos, por ex.: os biológicos são diferentes dos que são "padrão" e que se vendem nos hipermercados, etc.).
      Entender o funcionamento e as vantagens da Bimby é essencial para criar receitas bem executadas e com os tempos de cozedura correctos.

      Não conhecia essa Yammi. Mas de todo não a compraria, pois quem estudou a Bimby em termos de resistências, materiais, ergonomia e design/esteticidade, ou seja praticidade e funcionalidade foi a própria marca (Termowix).

      Uma imitação foleira, essa yammi, uma marca que apenas imitou um funcionamento de um motor que permite girar uma lâmina, cortando assim alimentos, e poder aguentar algum calor na "panela", para cozinhar alimentos, parece-me uma réplica em nada parecida à Bimby. Mónica, se é só para triturar e cozinhar algo, acho que é preferível comprar mesmo outra varinha mágica e uma panela, em detrimento dessa yammy.

      Agora, se quer todas as funcionalidades (imbatíveis) da Bimby, nunca soube de nenhuma imitação que se equipare ou supere a Bimby. Design é design. É como comprar a Bic (caneta), ou uma caneta imitação da Bic no chinês. Não tem nada a ver!!! Embora também escreva em linhas contínuas sem falhar, e a tinta não seque logo no tubo antes de chegar ao fim (às vezes…!).

      A Bimby tem como vantagens só precisarmos sujar um equipamento para pesar, cortar/picar e imediatamente começar a cozinhar, sem precisar de mexer ou acrescentar água porque que agarra à panela, e até cozinhar a vapor logo, nos acessórios que possui, imediatamente quando se fecha a tampa. É só colocar o que se quer na varoma.

      Sabendo os tempos (receitas ou prática), até pode ir tomar banho, sem se preocupar em verter para fora, ficar a cozinha com gás ou provocar um incêndio. Está tudo controlado, e só uma pessoa pouco inteligente não consegue descobrir os tempos certos para
      "a comida não ficar bem apurada".

      Até se pode realizar outras tarefas ao mesmo tempo, ou libertar o fogão para cozinhar outras refeições para o dia seguinte(ou para a semana), por exemplo. Isto para mim foi óptimo! Pois foi como ter integrado na cozinha um outro fogão num espaço impossível de o colocar – em cima do balcão! – libertando todos os outros "bicos" do fogão para o que eu quiser.

      "Dá uma trabalheira a lavar"??? Não creio. Não tenho nenhuma panela na cozinha que custe tão pouco a lavar, e são todas anti-aderentes (tipo SIlampos)!…. Além disso depois de retirar a lâmina fica com um buraco – nem sabe a diferença incrível que isso significa para lavar!!! E é um material extremamente fácil de lavar, tanto o recipiente, como a tampa e o copo. Nunca esfreguei, só uso a parte amarela da esponja, e lavo sempre à mão!! Com água quente, claro! (E é claro que não sou porca, lavo a seguir à refeição, e não deixo as peças de um dia para o outro, aí se calhar será difícil lavar com água fria…)

      Sobre comprar uma imitação foleira de uma máquina, por esse preço, sem design, sem qualidade de lâmina, sem balança, sem 2 peças (varoma) para cozinhar a vapor (pratos completos ou sobremesa, ex. pera/maçã cozida), e sem ter o cesto para cozer o arroz (que fica SEMPRE espectacular, solto e cozido) , realmente acho que não vale a pena.

      Um investimento desses só para triturar (mal) e cozinhar a seguir, não vale a pena.

      Outros ex.: Nunca fiz bolachas em casa, mas na Bimby é só colocar os ingredientes (um a um, ir pesando-os ao mesmo tempo), programar e amassar. Derreter a manteiga noutra panela, mais outro acessório para lavar? Não é preciso, ela derrete-se lá dentro, Rapidíssimo! Nunca irir a fazer numa balança, tirar um ingrediente, pesá-lo, lavar a taça, pesar outro ingrediente, e repetir esta operação 5 vezes. Depois coloca-se no tabuleiro e vai ao forno uns minutos.

      Massa para pizza? Em 2 minutos, é só ATIRAR (literalmente) lá para dentro 3 ingredientes(farinha, água, azeite) e ela amassa. depois só se estica a massa num tabuleiro, e coloca-se o que se quiser para a pizza. (Eu, fazer massa de pizza à mão, ou sujar a cozinha toda com robõs para amassar? estaria fora de questão…).

      Cumprimentos.

    • rita

      também é preciso saber adaptar as receitas à Bimby para que fiquem ao nosso gosto. mas isso exige vontade e tentativas. eu mudo muito as receitas aqui em casa, nomeadamente nos temperos. e tempos de refogados.

  • vanessa Guerra

    eu comprei e estou satisfeita. Vejam mais no meu blog: http://www.avanessaguerrablogger.blogspot.pt/

    • Ana

      Também já fiz e ficou mto bom ( e juntei os 300 ml de água)

  • Melinda

    O material "plásticos" da bimby é "segurissimo" respeita todas as normas….aconselho-a a entrar em contato com a sua agente ou com a empresa e vá participar num curso de cozinha..que é gratuíto aí pode tirar as suas dúvidas e experimentar…o Livro de instruções também dá dicas para a limpeza….pode meter água com detergente no copo e ligar uns segundos na vel.8 …
    Pense no investimento que fez e não está a rentabilizar..

  • ana luis

    ola a todas as leitoras eu sempre quis ter a bimby mas como o preço e alto e o meu orçamento baixo tenho de pensar bem se vou para a bimby ou yami mas tou tentada pela yami ja ouvi bem e mal aqui ha de tudo e presiso sorte meninas

  • Ana

    Comprei a Yammi e vou devolvê-la! Quando a comprei sabia que as princípais diferenças eram a balança (não me fez confusão) e ter que se mudar a lâmina em algumas receitas, o que não sabia e NÃO APARECE EM NENHUM VÍDEO DE DEMOSTRAÇÃO, é que para mudar a lâmina é necessário retirar o conteúdo do copo (cebola, alho, tomate) para uma taça, virar o copo ao contrário e substituir a lâmina pela de mistura. Não é NADA prático! Desculpem a ignorância mas não estava à espera que mudar a lâmina fosse desta forma! Depois relativamente às receitas que supostamente não é necessário mudar a lâmina de corte para a lâmina de mistura o resultado foi UM ARROZ (AGULHA) TODO CORTADO em mini pedacinhos, mais parecia "milho" 🙁 . depois de ver o aspeto do arroz pensei: é óbvio, se a lâmina é a de corte, mesmo na velocidade 1 vai sempre cortar os alimentos … Por isso vou devolver a minha yammi, pois para ter que andar a trocar as lâminas a meio da preparação faço a comida na panela!!! De resto, sinceramente, paraceu-me parecida com a Bimby. Ah, e também não tem velocidade "colher" como a bimby, o que também é um contra.

    • anónimo

      curioso como a uns corta o arroz e a outros nao… estranho né?… enfim…

    • Joana

      Sorte a sua ter comprado a Yammi. Pode devolve-la.
      Se tivesse comprado a Bimby estava agarrada a ela e muito provavelmente a um crédito interminável eheheheh
      Pois eu tenho a Yammi e pretendo devolver por nada, acho uma ajuda preciosa a preço justo…

      • Joana P

        cara joara, devia-se informar dos direitos do consumidor, pois se comprar uma bimby tmb a pode devolver 😉

        • Vera CM

          E devolvem-nos o dinheiro?

    • Fati

      Que história mal contada !
      O arroz coze-se no çesto e não tem como entrar em contacto com as lâminas.
      Vocês, vendedoras de Bimby, tenham calma e não demonstrem tanto a vossa desorientação. Chega para todos…

      • Anónimo

        Se for arroz seco, sim. Se for arroz malandro, por exemplo com peixe, também faz no cesto?

        • anónimo

          faz-se n copo. eu fiz arroz de marisco e ficou mto bom! nada cortado. pelo sim pelo nao use a lamina de mistura.

    • graça

      Ana, antes de vir escrever comentarios informe-se por favor( senão corre o risco de haverem leitores a chamarem-lhe nomes feios). quem tem realmente yammi sabe que existe um cesto onde se coloca o arroz e sabe que é possivel trocar de lamina com os ingredientes dentro do copo. existem sim (varios)videos que o demontram. no seu comentario acho mesmo estranho é so se ter apercebido destas informações ERRADAS depois de ter comprado a yammi…..

  • VanessaGuerra

    comprei a yammi e estou a escrever no blog e no facebook tudo o que aprendo com ela vem visitar: http://www.avanessaguerrablogger.blogspot.pt/ ou https://www.facebook.com/Yammirobot?fref=ts

  • Ana

    Bem, eu tenho uma BIMBY, a minha irmã tem uma MYCOOK.

    Existem algumas diferenças entre elas, mas nada de mais!

    Segundo me informaram, a nova do PDoce é exactamente igual ao antigo modelo da MYCOOK.

    No que se refere a Yammi, fui ver uma demonstração e é uma desilusão.

    • evelyne

      ola boa noite será possivel me dizer as diferenças que existem entre a bimby e a my cook .
      se faz favor

    • luis

      tambem a yammi é igual ao antigo modelo da bimby… há ate quem diga (infelizmente e sem razao) que é a Bimby de marca branca. sim estou a falar das senhoras que a demonstram nos hipermercados

  • Ana Silva

    Não seria de esperar que quem deu quase 1000€ por uma Bimby desse a mão á palmatória e falasse bem de uma máquina que custa 1/3 do preço…. A Bimby é espectacular, assisti a uma demonstração e "quase" que fiquei rendida…. mas 1000€???? é demasiado caro por um robot de cozinha, para mim é um exagero….. a Bimby valeu-se durante mto tempo da sua exclusividade…. agora tem concorrência….a ver vamos como ficam os preços…. Eu cá vou esperar pelo Pingo Doce, pode ser q nos reserve uma surpresa….

  • sandra

    Comprei a yammi e já a devolvi.
    Primeiro dia funcionou bem, no segundo dia aparecia o simbolo de que não tinha a tampa metida na cuba, por mais que tirasse e tornasse a meter a tampa, o erro não desaparecia, tira ficha mete ficha, tira cuba mete cuba, tira tampa mete tampa e o erro continuava, telefonei para o apoio da yammi e disseram que devia ser o sensor da tampa avariado para ir trocar, lá fui à loja e troquei.
    Funcionou bem um dia, no dia seguinte o mesmo erro de tampa aberta, toca a telefonar para o apoio yammi, lá me disseram a mesma coisa do sensor e que podia ser o lote com defeito(por acaso tinha apontado o nº do lote da 1ª maquina e era igual ao da 2ª), para ir a outra loja para o lote não ser o mesmo, e lá fui para outra loja decidida a dar uma ultima oportunidade… chego à loja, dizem que já esgotaram, que só 4ª é que há mais, mas que também já tinham tido uma devolução devido ao mesmo erro, mas que a maquina tinha sido comprada noutra loja… pedi a devolução do dinheiro.
    Só vejo pessoas a falar bem da yammi, que estão sastifeitas, e a mim acontece-me isto… azar?

  • Sofia

    Bem, também ando a recolher informação antes de comprar. Sempre achei a Bimby um exagero de preço para uma “panela”, ainda para mais tenho um bom robot de cozinha que substitui a Bimby em muitas das suas funções e que custou apenas 100€*
    Tenho que dizer ao “Sr. Ricardo” que a Bimby vs Yammi não é um assunto de “mulheres”, e por favor compre a “panela” para a sua casa e familia e não para a sua esposa apenas… credo, até me arrepiei e pensei que tinha voltado atrás no tempo. Felizmente a culinária e os filhos são hoje para a maioria dos casais um assunto de ambos.

  • Maria

    Por insistência do meu marido, comprámos uma Yammi. Antes de aparecer esta máquina, já havíamos falado sobre as vantagens de um eletrodoméstico deste género e do preço que era preciso pagar para tê-lo. Os 1000€ pareceram-nos um investimento demasiado elevado.
    Conheço a Bimby, pois já assisti a uma demostração e tenho uma amiga que a tem. Agora também conheço a Yammi. A minha opinião:

    1- Design: indubitavelmente, a Bimby ganha. Esta é até um excelente elemento de decoração de uma cozinha. A Yammi bem pode ficar guardada, pois esteticamente não é apelativa.

    2- Desempenho: A Yammi faz tudo e muito bem. Ao contrário do que já li por estes lados, traz todos os acessórios necessários, incluindo o cesto para o arroz e a bandeja (com 2 níveis usáveis e um para recolha da água.) para cozinhar a vapor.
    Há a questão das duas lâminas, uma para corte, outra para mexer. Aqui a Bimby é mais prática, porém este pormenor acaba por não ser tão incomodativo como parece: primeiro porque a maioria das receitas não necessita de troca de lâmina e segundo porque é possível mudá-la, depois de alguma prática, sem retirar o conteúdo do copo. O arroz não fica triturado com a lâmina como alguém aqui descreveu. Aliás, a lâmina nem entra em contacto com o arroz, pois este está no cesto.
    A balança não incorporada não me causa transtorno. É uma peça pequena, bonita, fácil de usar e permite pesagens sucessivas sem termos que retirar o ingrediente anterior, tal como faz a balança incorporada da Bimby.
    Não faz mais ruído do que a Bimby. Aliás, o único barulho mais intenso acontece quando estamos a usar uma velocidade de lâmina muito elevada, tal como quando estamos a picar ingredientes, tarefa normalmente de curta duração e ruidosa em qualquer máquina.
    Confesso que ainda não fiz sumos de fruta para poder avaliar a qualidade do produto final.

    Preço: O preço da Yammi é claramente vantajoso. Só assim é que me dispus a adquirir um robot deste género. Neste momento nada me diz que a minha máquina possa vir a ter um tempo de vida inferior ao da Bimby. A falta de design não me incomoda, até porque quem compra uma máquina destas, fá-lo pelas funcionalidades que tem. A balança para mim não é uma questão sequer e a necessidade de troca esporádica da lâmina vale bem a diferença de preço.
    O que paguei pela Yammi retirar-me-á peso na consciência caso eu venha a ser com o algumas das utilizadoras da Bimby: a loucura da utilização no início e o desprezo pela mesma nos meses seguintes!!!
    No El Corte Inglés existe uma máquina que, excetuando o display de controlo, que é mais moderno, é igualzinha à Yammi e custa cerca de 700€.

  • evoluindo

    Acho todos comentários sobre Bimby versus Yammi mt interessantes. Por isso e para não levar só em consideração as reclamações que fazem sobre a yammi estive a fazer uma pesquisa de reclamações sobre a bimby, e sim elas também existem e muitas basta consultarem por exemplo "Mundodereceitasbimby reclamações" não só relativamente a avarias mas também ao serviço pós venda.
    Nem tudo é um mar de rosas no mundo Bimby conforme muitos querem fazer crer.

  • rapzell

    Acho todos comentários sobre Bimby versus Yammi mt interessantes. Por isso e para não levar só em consideração as reclamações que fazem sobre a yammi estive a fazer uma pesquisa de reclamações sobre a bimby, e sim elas também existem e muitas basta consultarem por exemplo "Mundodereceitasbimby reclamações" não só relativamente a avarias mas também ao serviço pós venda.

  • Latino

    1º – Nunca vi uma bimby. Há alguns dias tive oportunidade de ver uma yammi no continente. Falei durante bastante tempo com a vendedora. A máquina faz coisas maravilhosas. Vi igualmente o livro de receitas. O que me surpreendeu foi a aparente fragilidade dos materiais da yammi. Acontece o mesmo com a bimby? 2º – Mais tarde ou mais cedo, a bimby irá ser comercializada por um preço mais baixo. Com muita sinceridade, por 1000 euros nunca compraria, neste momento (repito, neste momento) uma bimby. Esperemos pela máquina do Pingo Doce e pelo contra ataque da bimby que também não deve estar a dormir. Nesta luta vai haver um vencedor: o consumidor. Principalmente o consumidor paciente. Até ao Natal vai haver muitas máquinas vendidas.

    • anónimo

      a bimby ja é comercializada em portugal há varios anos (13 salvo erro) e o preço nunca diminuiu. até aumentou (evetualemte em parte por causa do aumento do iva), por isso se vai esperar que baixem ao preço… aconselho a esperar sentado. mesmo com o surgimento destas maquinas mais acessiveis o preço nao vai variar pois o publico alvo é maioritariamente distinto.

  • Ana

    MARIA, exprimente fazer o arroz de camarão ou o arroz de lulas, que não são feitos no cesto, sem retirar a lâmina de corte, como referem as receitas, e depois veja se o arroz não lhe sai todo cortado em pedacinhos! Claro que para um arroz simples feito no cesto a lâmina não vai entrar em contacto com o arroz, mas e as receitas de arroz de polvo, arroz de frango ???

  • Carla

    Por acaso encontrei um post sobre isso. O conteúdo do post não traz grandes novidades, mas acho que os comentários são bastante interessantes!!!

  • Carla

    Acho que não deixei o link no comentário anterior: http://asdicasdaba.blogs.sapo.pt/91597.html

  • Marta

    Bem quanto a Yammi não posso falar maravilhas, ou posso? Ainda não sei.
    Ao meu segundo dia com a Yammi, já pensava que n podia viver sem ela, mas começou a sobreaquecer, e fui trocar por outra, agora mesmo, por isso, vamos ver se era um problema desta ou de todas?????
    Dou Novidades Brevemente.

  • maria josé

    quanto mais comentários leio, mais confusa fico. Não tenho nenhuma das máquinas, queria muito ter. Tenho adiado porque uma é cara, a outra há quem diga que é frágil,etc Como sou indecisa, e o meu dinheiro é pouco…vou sonhar com a máquina e possívelmente nunca a terei.
    Maria José Sampaio

  • Carla

    Olá eu tenho a bimby, e para a descrever em poucas palavras melhor que uma era ter duas realmente ela é fantástica quanto á yammi tem que haver diferenças uma vez que o valor é muito inferior ao da bimby.

  • joana

    olá a todos. A Bimby não é um investimento tão caro assim, pois tem 7 eletrodomésticos dentro dela,não suja muita loiça e é eficaz no que se faz. Quanto ao comentário de que quem tem Bimby se gaba, não é verdade ,somente dizemos o que é verdade.Quanto à yammi não me posso pronunciar porque não conheço mas concordo com o barato por vezes sai caro.Eu sou uma bimbólica e já a tenho à um ano a usar todos os dias e nunca tive problemas.è optima a fazer massas para pão ,rissóis e não a trocava por outra

  • Ana Pinto

    Olá! Tenho uma bimby e achava uma enormidade dar 1000 euros por uma. Sabem o que fiz? Comprei uma em segunda mão por 500 euros, completamente nova porque a sra. que ma vendeu não se adaptou a ela. Assim, deixo o conselho: quem quiser comprar e quiser ter um material óptimo a um preço mais acessível, procure, porque há muitas à venda em segunda mão, com pouco uso e a preços convidativos. Relativamente à yammi, não posso falar porque não conheço e não me sinto tentada a conhecer, basta ler aquilo que vão dizendo sobre o assunto. Em relação à bimby? Muito boa, material à prova de guerra. Deveria era ter comprada há muito mais tempo. Ah, e só mais uma observação: embora tenha comprado em segunda mão, contactei uma agente por tlm, que não conhecia de lado nenhum, porque precisava de uma "luzes" sobre o assunto. Ela foi impecável e tem-me acompanhado desde então, tendo-me oferecido, inclusivé, o passe para a aula grátis que é referida noutros comentários. Pensem bem e façam a melhor escolha!

  • Rita

    Olá,
    faz uma semana que comprei a Yammi e não poderia estar mais satisfeita. Há meses que namorava a bimby, familiares meus têm-na e ainda fui ver uma demonstração a casa de uma amiga… Andava a fazer contas à vida e até comecei um mealheirozinho para a comprar (porque para prestações já me basta a da casa.. e por um robot de cozinha…).
    Não tinha os 1000€ disponíveis, ou os 966€ para ser exacta, nem queria cá prestações e juros e 30-por-uma-linha, por isso a Yammi veio na hora certa.
    Não é a bimby, pois não, mas não é de "material duvidoso", ser feita na China não é fraqueza (caríssimas, quase tudo é, até alguma tecnologia de ponta), não cheira a plástico, a lâmina de corte mistura à mesma nas velocidades baixas, põe-se e tira-se bem, vai à maquina a lavar e também se lava "sozinha", apita quando termina, sei lá mais. Quanto à balança, não é incorporada, ok, mas se tirarmos o copo e o pusermos na balança e de ingrediente em ingrediente se zerar a balança (que é o que a bimby faz, mas no sítio), vai dar tudo ao mesmo. Aspectos mais práticos da vida: paguei a pronto (e ainda pus 10€ no cartão, que sempre é dinheiro), não é feia (é tão "linda" quanto qualquer "mono" de cozinha), ocupa espaço e faz comida que é uma pequena maravilha!!! 😀
    Por 349€ têm uma bimby ou bimba ou chefcook ou whatever. Faz comida, as receitas são óptimas, já inventei coisas e não lavo nem 1/3 da louça que lavava antes dela.

    Conclusão, perante todas estas coisas, meus queridos 750€ que poupei!

    Boas yammices 😉

    Rita

    • Alexandre

      Simples, honesto, claro, sem aldrabices nem interesses e, acima de tudo, perfeitamente esclarecedor… 🙂 Bom comentário.

    • marta

      Gostaria de saber se já fizes.te pão. pk a minha deu erro e queimou.

  • Andreia Mota

    Pois é eu também tenho uma bimby onde faço de tudo e uso todos os dias e ao fim de 3 anos nunca precisei de absolutamente nada….ando com ela de um lado para outro….Organizo festas e utilizo a bimby e nunca falhou um doce ou uma refeição….incrivelmente rápido e nunca fiz má figura com ela….enfim….o melhor robot de cozinha mesmo sem ter visto outros….nem preciso de confirmar o que estou a dizer….

  • carla

    olá Rita!
    Até que enfim que leio um comentário de quem adquiriu uma yammi e dá o feedback após o seu uso. Posso perguntar-lhe se já fez massa de pão nela? como reagiu a máquina? Deu erro? Motor sobreaqueceu? Deitou fumo? Gostava muito de adquirir umequipamento destes, mas com tanta discussão bimby vv yammi, acaba-se por inumerar as suas diferenças e não dar-se a conhecer os resultados do robot em si! Pode ser que a sua experiência me esclareça. É de ponderar um clube yammi onde os seus utilizadores podem de facto, entre si, partilhar experiências, situações,dicas…

    Obrigada, Carla

    • Joana Costa

      Se tiver facebook junte se ao grupo que administro 🙂
      ha 2 grupos no facebook , o Yammi e o Receitas Yammi . La partilha se tudo o que mencionou 🙂

  • Susana

    Se a yammi n é uma imitação da bimby porque a vendem no continente com um resumo comparativo entre as duas?? Qdo compro um renault não me mostram as semelhanças e diferenças com a Mercedes…

  • marta

    Deixei um comentário sobre a yammi a 1 semana pk tinha sobreaquecido e fui trocar por outra. voltou a fazer subreaquecimento quando está a fazer o pão e reduzi 0,100 gr de farinha, acho q as receitas estão exageradas e a máquina n tem potência para tanto. resumindo tenho mt pena mas a yammi n serve ou fui eu q tive azar demais.

    • ana

      eu tambem comprei uma yammi no dia 22 de out. apenas fiz 2 receitas simples,quando fui fazer massa de pao sobreaqueceu o motor e estava a trabalhar a menos de 5min,ficou um imenso cheiro a queimado na cozinha.fui a worten e trocaram por outra.voltei a fazer 2 receitas simples como sopa e strogonoff de frango mas quando tentei fazer pao aconteceu a mesma coisa k na primeira queimou.como estava dentro do prazo de troca fui la e pedi a devoluçao do artigo.fiquei um pouco triste pois nao era essa a minha intençao,mas ficar com uma maq k so faz sopa e pouco mais nao me interessa.penso k a yammi ainda tem muito a melhorar.kuanto a bimby acho um preço alto,por isso vou aguardar pela do pingo doce

  • Deusa

    No Aldi também tem um Robot de cozinha, o preço?239,00E….Alguém já comprou uma?Não tenho nenhuma e estou na pesquisa,estou esperando a do pingo Doce,alguem já sabe se chegou em algum lugar?Ou é melhor esperar o preço da bimby baixar,porque agora vai baixar mesmo!Aguardo notícias como convidada!Deusa

  • Deusa

    Olá bom dia:tenho lido os comentários sobre os robots de cozinha,acho bons,porque me orienta quanto ao funcionamento das mesmas.obrigada

  • Maria

    Comprei uma Yammi há 1 mês e meio. Daí para cá ela trabalha várias vezes por dia e não tenho razão de queixa. Assisti a demonstrações da Bimby e só não comprei porque "converso sempre com o meu travesseiro", fazia contas, pesava os prós e os contras e, no final, chegava sempre à conclusão que era uma boa ajuda mas muito, muito cara!
    Com a Yammi, tenho a ajuda que preciso e não gastei balúrdios. Ontem cozi castanhas a vapor sem adicionar uma pedra de sal, só coloquei erva doce e um pau de canela na água e ficaram uma maravilha. Apesar do livro ter muitas receitas, nunca as sigo e faço as minhas adaptações.

  • Maria

    Comprei uma Yammi há 1 mês e meio. Daí para cá ela trabalha várias vezes por dia e não tenho razão de queixa. Assisti a demonstrações da Bimby e só não comprei porque "converso sempre com o meu travesseiro", fazia contas, pesava os prós e os contras e, no final, chegava sempre à conclusão que era uma boa ajuda mas muito, muito cara!

  • ze mariquinhas

    A decisão de compra entre bimbi ou yammi é a mesma entre um carro porsche carrera e um fiat punto. Ambos andam e transportam pessoas. Percebem?

  • Ana

    Eu comprei uma Yammi à cerca de 1 mês e estou muito satisfeita. Já tive demonstração em casa da bimby e apesar de ter vontade de a comprar, nunca o fiz porque acho o preço muito elevado. Cozinho diariamente com a Yammi, desde que a comprei, e tenho adorado.

  • Sandra Pereira

    Bom dia,

    Comprei uma Yammi á sensivelmente 1 mês e meio e estou satisfeita :). também me fizeram uma demonstração da Bimby e também fiquei fascinada… mas o preço não me convenceu. Yammi/Bimby, existe como é óbvio diferenças entre ambas, se achamos ou não que os preços justificam as diferenças, sinceramente fica ao critério da carteira de cada um… eu uso com frequência a minha Yammi e os meus pratos ficam Yammis 😀 e todos lá em casa gostamos, principalmente a pequenita que adora fazer serões de bolachas ao domingo. Não experimentei todas as receitas do livro, mas ja apliquei tambem alguma das Bimby, e a yammi também a fez.
    Tirando como é óbvio "egos" a parte, as utilizadoras da Bimby defendem a sua máquina, afinal o investimento foi delas. Mas o nosso feito pela yammi também é valido ela não foi de graça e dinheiro é dinheiro.

    As diferenças que detecto entre uma e outra é:

    Bimby – Lamina de corte invertido
    Yammi – temos de trocar de lâmina (que a mim não me aflige nem me atrapalha minimamente)
    Bimby – Efeito espiga (para trabalhar a massa convenientemente)
    Yammi – não têm, temos de trabalhar a massa fora do copo… (também não me preocupa, a filhota até adora meter a mão na massa e ajudar 🙂 arranjei a minha "efeito espiga" ;). )
    Bimby – Balança incorporada
    Yammi – Balança a parte… (eu já usava balança antes de ter a máquina e também continua a não me atrapalhar)

    Em relação a parte estética da máquina… também não vejo que seja muito importante, até nós somos todos diferentes e temos obviamente quem nos ache atraentes 😉

    Não vejo grandes diferenças significativas em relação a uma e outra. Se a assistência é melhor ou pior, não sabemos ate porque quem têm bimby não têm a yammi logo não têm problemas com as duas máquinas para saber se a assistência de uma é melhor ou pior, e clientes insatisfeitos existem em qualquer lado.

    Até a Audi têm clientes insatisfeitos que reclamam desde a assistência e carros com problemas de origem…

    A Bimby é fabricada pela vorwerk (julgo que escrevi bem) ja tive um aspirador deles… e não fiquei satisfeita…

    Resumindo gosto da Bimby (se não gostasse não tinha a Yammi) e sou apaixonada pela minha Yammi, não me importa a sua figura estética não seja tão apelativa como a Bimby, e não acho que seja mais frágil e não venho qualquer inconveniente que seja fabricada na China.

    Obrigada 🙂

    • Carla Moxey

      olá Sandra! Gostaria que me desse a sua opinião sobre o comportamento da yammi ao longo destes meses, desde que a comprou. Tenho intenções de adquirir uma, mas gostava que alguém partilhasse, de facto, as experiências bem sucedidas e menos sucedidas com este robot! Porque não podemos presumir que tudo vá correr bem. É normal acidentes acontecerem! E se pudesse dizer-me se desde que a tem, se a considera uma auxiliar e verdadeira amiga doméstica? Isto é, se a usa diariamente e sente que a liberta da pressão do fim do dia. Ao fim do mês, a sua factura de electricidade acusou algum aumento?

      Agradeço a sua atenção
      Carla

  • Amalia

    A empresa Pedro Morais, pratica preços espetaculares, porque pelo que me foi dito, compram quantidades enormes que lhes permite fazer promoções todo o ano, No site tem pouca coisa, mas o vendedor tras catalogos com imensas coisas, acho ate que vendem quase tudo. Comprei um Robot quase 400 euros, tive como oferta outro que custa 399 euros, e esta em promoção por 99 euros, totalmente verdade, ja experimentei um e outro ( vou oferecer a minha mae) e fiquei maravilhada com a experiencia. Deixo aqui o site para quem quiser, tambem mo deram a mim: http://eurocupon.pt/

    Amalia

  • Susana Duarte

    O problema do português e mesmo este…queremos tudo do melhor! Por amor de deus comprar uma panela a prestações ? Para mim a amiga yammi e o suficiente!

    • Andreia Pinto

      não me parece que o problema seja "querermos tudo do melhor"…
      o que me interessa a mim adquirir um produto com qualidade baixa que me vai durar pouco tempo???(refiro-me a qualquer bem adquirido)…
      eu prefiro aguardar mais uns tempos, juntar mais algum dinheiro e comprar um produto com uma qualidade superior… quanto as prestações, só se mete nelas quem quer….
      o problema do português é querer tudo do melhor HOJE, sem ter dinheiro para comprar HOJE….

  • hlena

    olá boa noite,o que eu pretendo saber é se faço bem ou não comprar a yammi ou não? Quem é que me dá referencias dela?É que não tenho recursos financeiros para comprar uma panela tão cara como a bimbi, comprando a yammi sempre é 3x mais barata,ok?

    • Ana Estevens

      comprei uma yammi, juntei o dinheiro no cartão continente e esperei que ela ficasse em promoção. Custou 280 euros pagos com o cartão. Até agora estou MT contente,como tenho filhos enquanto ela faz a sopa eu faço outras tarefas. Comecei a fazer receitas novas,e cada vez estou mais fã. Tenho mais vontade de cozinhar, a comida não queima, não é preciso mexer. Pode se personalizar os temperos, as receitas são de comida portuguesa. Quanto à bimbi, é cara por isso nem coloquei a hipótese de a comprar.

  • Miguel

    Tenho visto aqui dizer sobre o fabrico da yammi ser chinês, pois acontece que no nosso dia a dia temos mais electrodoméstico de MARCA made in china, telemóveis, televisões, computadores etc… se não fosse fabricado na china a mão de obra seria muito mais caro, acontece é quando compramos produtos de pirataria chinesa nas lojas chinesas as coisas já são feita de baixa qualidade, ai falar mal dos materiais chineses. A bimby custar 900€??tira uns €€€ de comissão do vendedor, a comissão do importador nacional e do fabricante, acho que não justifica o preço do produto, algumas agentes da bimby afirma dizer que o copo e a lamina é de titano (assisti numa demonstração) mas na realidade o fabricante da bimby tem anunciado que o copo e a lamina é de aço inoxidável. Porque enganar? titano para aço inoxidável tem uma grande diferença ate no preço? como a bimby e a yammi precisam sempre de um forno, nunca fazem nada sozinho nem pronto a ser servido. entre a yammi e bimby temos uma diferença de 621€. evitar de trocar de laminas por 621€?? ter balança incorporada por 621€?? ambas tem garantia de loja, fabrica e suporte, se a bimby fosse perfeita (como dizem) não encontrava clientes a mandar para trás com problemas, no final ambas as maquinas tem problemas e uma coisa é certa, nenhuma maquina substitui as maravilhas receitas das nossas avozinhas 🙂
    Eu recomendo procurar mais sobre os robos de cozinha, preço e se justifica o vosso dia a dia e as sua necessidade.

  • sofia pinela

    Apesar deste post já ter alguns meses, não posso deixar de comentar. Andei algum tempo a pensar em comprar a bimby e evitei sempre por causa do preço. sei que é um robot de cozinha de elevada qualidade e que o preço se justifica bem, mas mesmo assim é puxado para a minha carteira. A Yammi nunca me interessou muito pois desde cedo vi algumas criticas negativas em relação à máquina e às suas funcionalidades. Recentemente saiu mais um concorrente da bimby, a Cookii
    http://www.cookii.pt/

    Só a tenho há um mês e como faço a mesma muita coisa no fogão, ainda não experimentei muitas receitas. Mas as poucas que fiz, fiquei muito satisfeita. Só não cozinha a vapor, mas faz uma boa variedade de pratos, doces, bolos, molhos… as lâminas também são muito boas. Na receita de bacalhau com natas, um dos primeiros passos é picar duas cebolas. descasquei as cebolas e pu-las lá dentro inteiras. Em alguns segundos estavam em picadinho. Impecável.

    O preço é um pouco superior ao da yammi, mas mesmo assim é bem mais barata que a bimby. Acredito que a bimby seja uma melhor aquisição, mas para quem não pode adquirir uma, a cooki também é uma boa ajuda na cozinha.

  • miguel

    Ofereceram-me uma Yiammi! Socorrrro!!! que vou fazer agora? devolver e comprar uma bimby?
    Não, claro que não. Haja bom senso e convenhamos que há mercado para as duas marcas e muito mais. A concorrência é saudável e compreendo que os tempos livres das vendedoras da bimby sejam agora mais dilatados de modo a conseguirem vir para aqui dizer coisas menos éticas das outras marcas concorrentes. Será certamente uma questão de tempo para homogeneizar os preços e é isso que o consumidor final pretende. Note-se que a bimby é que permitiu o surgimento da concorrência devido aos preços proibitivos que pratica, mas por outro lado ficamos muito gratos por ter desenvolvido uma tecnologia inovadora alavancadora de sucesso. Baixem o preço da bimby e verão que as vendas sobem, as senhoras vendedoras já não terão tanto tempo livre para virem para aqui dizer coisas por loisas.

  • Joana Corte Real
  • Priscila

    Boa noite, eu tenho a bimby e ja estive a trabalhar numa yammi na casa de uma amiga e vou ser sincera.
    ADORO A MINHA BIMBY!!
    Por ela ter balança, no que facilita muito mais o trabalho, segundo a qualidade do material, a bimby é superior, por isso a diferença do preço, mas tb podem adquirir a bimby por prestações, depois tem a precisão do tempo e a qualidade do sabor, ja na yammi não gostei nada do tempo de espera, pois demora imenso tempo, para depois comer um arroz de pato que nem sabor ao certo tinha.
    Desculpem, mas prefiro mil vezes a bimby, e não ha duvida. Quando eu puder, comprarei outra.

  • Noitecalmaebela

    Depois de ler muitos destes comentários fico com pena que hajam pessoas não se limitem a trocar experiências que possam enriquecer os outros…

  • verdade

    Deixo a minha opinião.
    Conheço as duas maquinas. São excelentes.
    Factor razão: Diferença brutal de valor não justificável. Melhor qualidade/preço: Yammi.

    Acabem de vez de escreverem disparates sobre motores queimados, made in china.
    Escrevem a fazerem-se passar por varias pessoas e uso de técnicas de vendas rascas (LOL).

  • Susana

    É triste ler comentários a julgar uma máquina de cozinha.
    Eu tenho uma bimby gosto da bimby e se dei mil e tal euros é porque tinha para pagar relativamente às outras máquinas também devem ser boas e em relação ao preço deve-se bom para a qualidade q tem.

  • Angela

    Eu comprei a Yammi …a máquina é realmente muito boa, e faz umas receitas optimas. O problema é que não têm a potência anunciada, e já vamos na 3ª máquina que avariou em 2 meses … desistimos e pedimos o dinheiro de volta! A máquina não aguentou fazer um bolo com uma massa mais espessa e queimou o motor!? … comprámos agora a Moulinex Coucine …vamos ver….

  • Nocas

    Pois bem, cada um puxa a brasa à sua sardinha!!! Eu não tenho nem uma nem outra. Se tivesse dado 1000 euros por um equiapamento e surgisse outro no mercado por um valor bem mais em conta, que faça as mesmas coisas com uma ou outra diferença e ainda tivesse a possibilidade de expandir a garantia até 5 anos…se calhar também ia defender a bimby com unhas e dentes!

  • Maria Guilherma

    Eu comprei a yammi e não estou nada satisfeita, logo que a comecei a usar, cheirava-me a queimado, pensei que seria por ser nova e que fosse normal. Quando vou a ver na parte que fica de volta do copo apresentava uma côr amarelada de queimada,reclamei o caso no Continente mandaram-na arranjar. Quando volto a usá-la acontece a mesma coisa devolvia de novo e agora estou aguardar que me digam se me dão outra nova, porque aquela fiz questão de não a querer.

  • Coriel

    Pois eu tenho a yammi ,estou muito satisfeita ,e muito mais barata do que a bimby .e faz o mesmo só por dizer que tem a balança a parte.a balança da bimby deve ser de ouro, para o preço da máquina, a deco fez o teste das máquinas e diz que a yammi não fica a trás da bimby.

  • Joao Coelho

    Comprei a Yammi por não saber cozinhar.
    Pouco tempo depois comprei uma picadora e passei a usar apenas a lamina de mistura.
    Para pesar, ponho o copo na balança, ligo e acrescento o que quero, sem precisar sujar loiça.
    Hoje cozinho quase tudo, a maioria das vezes em simultaneo tachos e yammi, faço pão, bolos para os filhos, etc.
    Quando me falam de maquinas que fazem muito mais coisas que a minha, pergunto que coisas, se as vou usar com frequencia e se vale a pena a diferença de preço. A resposta tem sido não.
    Quanto à balança em separado, ainda bem porque não tinha nenhuma, e posso pesar o que quiser sem ter de meter dentro da panela.

  • Neusa

    Boa tarde,
    Fez 1 ano e meio que comprei a Yammi, mas infelizmente não tive grande sorte. Experimentei fazer a receita do bolo de maçã e a meio a máquina parou, o mesmo aconteceu com o crumble…. Da última vez tentei fazer massa para rissois. Tive de chamar o marido porque pensei que a máquina ia arder…. Encravou e começou a deitar um cheiro esquisito. Não entendo muito do assunto, mas acho que tem pouca potência e basta trabalhar mais com ela que não aguenta… Azar?! Não sei, sei que tenho encomendas de rissois e apestardes ter Yammi, tenho de fazer a massa à mão 🙁

  • Cristiana

    Boa tarde,
    Estamos na era dos robots de cozinha, e eu que até há bem pouco tempo dizia que era desperdício de dinheiro, estou neste momento a ponderar comprar uma 🙂
    Mas não é tarefa fácil, existe muita variedade de escolha…
    Bimby/ yammi2 ou chef express.
    Por questões de preços decidi por a Bimby de lado, apesar de saber que é um óptimo robot, a preços muitos baixos temos a yammi2 e a chef express com características muito semelhantes.
    Agora é que começa as minhas dúvidas, a yammi2 e a chef express para mim quase que não têm diferenças, por isso é que venho aqui pedir opinião a pessoas que tenham uma ou outra, qual é a vossa opinião?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *