Rotina Doméstica !!!

Por Mónica Duarte em 9/12/2008

Rotina doméstica

 

Tenho recebido pedidos de algumas conhecidas a pedir para colocar aqui minha rotina doméstica.


Digo já que a minha casa não é um hotel, nem nada que se pareça, gosto de ambientes com vida e às vezes não me apetece fazer a ponta dum corno e só quero ficar o fim de semana todo na ronha deitada no sofá.

Mas...o que tem que ser tem muita força, por isso aqui vai:

Eu mudo a roupa da cama de 15 em 15 dias, a roupa da cozinha e wc todos os fins de semana. Faço sempre 2 máquinas de roupa todos os fins de semana, uma de roupa escura, outra de roupa clara. Por vezes durante a semana faço uma com a farda do meu rapaz e de 15 em 15 dias, faço uma com tapetes e a caminha do meu Simão.

Passo a ferro ( o meu maior drama ), sempre à 4ª feira em frente à TV, e tento arrumar a casa durante a semana para não deixar tudo para o fim de semana.


O caixote do lixo da cozinha ( uma menina perguntou ), eu lavo-o sempre que se justifique com lixívia e depois passo a seguir com uma toalhita com cheiro a limão e fica impecável. Eu deito fora o lixo todos os dias, a minha cozinha tem sol todo o dia, não posso deixar lixo mais de um dia senão fica cheiro.


Limpo o pó todos os fins de semana na casa toda, móveis tudo, com os tradicionais panos do pó e o Pronto, não gosto do swiffer ( algumas meninas vão me matar mas não gosto, e pronto ).

Aspiro 2 vezes por semana, tenho um cachorro e larga pelos que se farta, na cozinha varo o chão todos os dias e lavo de 2 em 2 dias, 5 minutos e já está. Uso um detergente para o chão do Lidl com cheiro a limão que é uma maravilha.


Eu planeio o meu menu semanal e durante a semana tiro do congelador o que for comer nesse dia e quando chego faço num instante, sou muito desenrascada na cozinha e não perco muito tempo, enquanto a comidinha faz, vou lavando alguma loiça que possa ter ou vou fazendo o almocinho para levar no dia a seguir para o trabalho,aproveito também para arrumar alguma roupa ou sapatos que o meu rapaz teima em deixar por todo o lado.


Resumindo:

No dia a dia é: a cama, o jantar e limpar a cozinha q é lavar a loiça, varrer o chao, lavar o chao e limpar o balcao da cozinha e deixar tudo arrumado.

Aos fins de semana: Compras no sábado de manhã, mudar os lençóis da cama, as toalhas da casa de banho e da cozinha, lavar a casa de banho, limpar o pó, lavar e desinfectar a cozinha, limpar chão da casa toda, meter a máquina a lavar.

Também passo toalhitas na casa de banho na 4ª Feira para não deixar acumular.


Geralmente demoro a tarde de sábado a fazer isto tudo, antes do jantar por vezes faço algumas refeições para levar durante a semana para o trabalho, um bolo ou sopa para a semana.


Por vezes tenho os bicos do fogão todos a funcionar.

Tento fazer tudo ao sábado para estar descansada no domingo.

Se quiserem vir ajudar, estão à vontade ;-)

A foto retirei da internet

Merece ser partilhado? Se sim, use um dos botões em baixo:

Poderá tambem gostar de:

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes da sua publicação.

Existe 1 comentário

Comentado por Eduardo há 5 anos atrás

Muito Interessante este artigo.

Os mais comentados