O pequeno-almoço pode ser a refeição mais importante do dia, mas é o almoço que faz com que aguente até ao jantar.

O preço dos almoços fora aumenta de dia para dia e está difícil de suportar essa despesa. Para além de muitas vezes não ser tão saudável quanto a comida feita em casa.

Aqui têm algumas dicas para pouparem com esta refeição:

– Leve a almoço

Esta dica já está mais do que batida, mas continua a ser uma das melhores e não devemos descurar. Podemos poupar imenso dinheiro ao levar a comida para o trabalho, para não falar da parte saudável. Nada como comer a nossa comidinha.

– Faça uma sandes

Se costuma comer cereais ao pequeno-almoço, porque não levar para o almoço uma sandes reforçada?

Pode fazer de atum, ovo, carne assada. Tudo acompanhado por alface, tomate e pepino por exemplo, faz uma óptima refeição. Se tiver onde aquecer, leve uma caixa hermética com sopa.

– Água e Sumos

Água comprada no café, sumos comprados nas máquinas vending do escritório são um arrombo na sua carteira.

Se gosta de beber sumo ao almoço, leve de casa embalagens individuais ou então encha uma garrafa. Isso aplica-se também à água.

– Snacks

Pois bem. Isto é um problema para muitas pessoas, e somadas as contas, faz uma bela maquia no final do mês.

Por isso, pare de comprar a barra de chocolate, o croissant, o bolo na pastelaria da esquina ou mesmo o salgado quando tem pausa a meio da tarde.

Leve de casa fruta, leve de casa uma caixinha com frutos secos, leve palitos de cenoura. São muito mais saudáveis e muito mais baratos. Sem comparação. E combate a fome.

Faça opções.

Opte por outro estilo de vida. Não tenha vergonha!

Related Posts with Thumbnails