takeaway_bagQuantas vezes não optou por take-away para o jantar em vez de cozinhar?

Não damos conta do dinheiro que se gasta numa refeição e esse dinheiro dá para comprar comida para os restantes dias da semana.

Em vez de passar na churrasqueira ou no restaurante, perca um pouco de tempo e cozinhe comida saudável para a sua família.

Para não estar a mencionar de novo o cozinhar ao fim-de-semana e depois congelar, tem tantas opções rápidas para fazer em casa quando chega cansada do trabalho.

Pizza caseira – Pode fazer a massa e congelar em doses individuais, depois só tem que escolher os ingredientes e colocar no forno (aposto que os miúdos adoram colaborar na preparação).

Massa – Pode fazer molho de tomate em doses e tem sempre à mão para imensos pratos de massa que pode fazer.

Sopa – Uma boa sopa com uma tosta, por exemplo é uma óptima opção. A sopa tem imensos nutrientes e bem “caprichada” pode ser substituto de uma refeição.

Quiches – Se tiver quiches feitas pode acrescentar uma salada e já está. Nada mais fácil e pode aproveitar sobras de outras refeições para colocar nas quiches.

Pratos de forno – Pode também escolher algum prato que vá ao forno. Enquanto a comida faz, pode dar banho aos filhos, pôr a máquina a lavar ou então preparar o dia seguinte.

Isto tudo é uma tentativa de poupar tempo e dinheiro.

E poupa, bastante.

Com isto não quer dizer que não possa comer fora um dia ou outro.

Temos que viver e por vezes uma simples saída de casa, faz-nos um bem danado.

Poupe numas coisas para ter estes pequenos luxos depois.

Related Posts with Thumbnails