Dicas de Poupança #4

Por Mónica Duarte em 31/03/2014

Caixa organizadora

Mais umas dicas que podem fazer a diferença. Grão a Grão enche a Galinha o Papo :-)

19 - Verifique se não fica mais barato abastecer o carro, nas bombas das grandes superfícies (calcular o custo de deslocação).

20 - Encontre uma boa oficina multimarca para fazer as revisões do seu automóvel, as garagens da marca são sempre mais caras.

21 - Tente fazer a depilação em casa (com uma máquina, por exemplo), e assim poupa na ida à esteticista.

22 - Pergunte ao seu médico se pode comprar medicamentos genéricos, são muito mais baratos.

23 - Aponte todas as suas despesas, no mês seguinte verifique quais as desnecessárias e as que pode reduzir.

24 - Antes de comprar um eletrodoméstico novo, procure online um em segunda mão. Muitas vezes estão como novos e o preço é muito inferior.

Boas poupanças!

Merece ser partilhado? Se sim, use um dos botões em baixo:

Poderá tambem gostar de:

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes da sua publicação.

Existe 1 comentário

Comentado por Ana há 1 ano atrás

Oi Mónica,

adoro o seu site, as suas dicas, tudo!!! Quanto às dicas de poupança, tenho dois comentários, espero que não leve a mal... 1 - atenção às compras em segunda mão... o barato sai caro, se as coisas não estiverem em condições ou simplesmente há mais fortes probabilidades de se virem a estragar mais depressa simplesmente porque já foi usado e as coisas tÊm o seu tempo (e é cada vez menor, no que toca a eletrodomésticos)

2 - quanto aos genéricos... acho completamente enganoso falar simplesmente em mais barato... um genérico é um medicamento parcialmente igual ao original. chega ao mercado anos depois do original ter sido "inventado" e patenteado e sem beneficiar de melhoramentos decorrentes nomeadamente de ensaios clínicos q as farmacêuticas estão sempre a fazer. alem de que lhe falta o "plus" q faz diferenciar do original. NÃO é de todo comprar a marca branca de um iogurte!!! mesmo um paracetamol... não é a mesma coisa... por isso pode ser mais barato mas jamais aconselharia como dica de poupança.

obrigada

Os mais comentados