Ideias para ganhar dinheiro!

Por Mónica Duarte em 17/09/2010

 

Dinheiro

 

Achei piada ouvir o meu sobrinho dizer há alguns meses, que precisava de dinheiro para as férias, e que ia arranjar trabalho nos meses que está em casa. Gostei da iniciativa, por isso aqui estão algumas ideias para os jovens e não só , arranjarem algum rendimento nos tempos livres que têm.

 - Venda o seu próprio artesanato - Procure trabalho numa loja aos fins-de-semana - Faça horas-extra no escritório - Venda as coisas de que não necessita - Tome conta de crianças - Dê aulas - Trate de cães ou passeie-os - Faça arranjos de roupa E para quem tem tempo livre há sempre o voluntariado ;-)

Dicas retiradas do livro "Como poupar sem perder a cabeça"

Merece ser partilhado? Se sim, use um dos botões em baixo:

Poderá tambem gostar de:

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes da sua publicação.

Existem 16 comentários

Comentado por Annie17 há 4 anos atrás

Ola, pra ganhar uns trocos costumo usar o www.isphotobomb.com , basta por umas imagens fixes e no menu de utilizador inserir o adsense ID. Depois meto os urls das images nos meus blogs.

Comentado por os bolos da dani há 4 anos atrás

Eu vou fazendo uns bolinhos... E uma amiga conta a outra amiga... :)

(http://osbolosdadani.blogspot.com/)

Comentado por Ezequiel há 4 anos atrás

Olá, muito legal esse blog eu sempre busco ideias para ganhar dinheiro na internet.

Comentado por paula há 4 anos atrás

olá!

sigo o blog há mais de um ano mas penso que nunca comentei (preguiça, preguiça). parabéns, tens sido uma grande ajuda na organização do meu dia-a-dia, obrigada!

agora, sobre o post em causa: há sempre muita forma de ganhar um dinheiro extra. estamos em crise, é dificil arranjar trabalho, mas por experiencia própria sei que arranjar part-times torna-se mais simples nestas fases, apesar de também haver mais pessoas à procura.

todas as sugestões são boas, eu vou puxar um pouco a brasa à minha sardinha, e sugerir uma outra alternativa - vender cosméticos por catálogo (quem esteja interessado em fazer disso part-time, visite o meu site ou envie-me email que eu explico detalhadamente, não vou fazer publicidade explícita aqui). Há várias marcas, com diferentes oportunidades - e vantagens - e dão liberdade de horários. Eu comecei assim, ainda estava na faculdade, e soube-me muito bem conseguir ter o meu dinheiro para as minhas coisas, sem ter de pedir aos papás mais do que eles já tinham de pagar (propinas, etc etc).

Melisand, horas extraordinárias não pagas são ilegais, podes fazer queixa no tribunal do trabalho. Por lei, tens direito a ser remunerada pelas horas que fazes para além do teu horário de trabalho, e cada uma das horas extra vale mais do que uma hora normal. Informa-te e defende os teus direitos!

Libelinha, compreendo a tua mágoa para com os artesãos "amadores" mas a maior injustiça não parte deles, e sim do sistema fiscal e de segurança social, que precisa de uma reforma urgente. Mais do que a concorrência, o que te penaliza é a carga excessiva que suportas perante o estado (eu tb a suporto...). Mas há que pensar positivo, se pagamos é porque temos dinheiro para pagar ;)

Mónica, desculpa alongar-me tanto, é para comentar todos os comentários que não fiz antes :P Uma vez mais, parabéns pelo Blog! Adoro!

Comentado por melisand há 4 anos atrás

Mas o voluntariado normalmente não é pago!

E se faço horas extras no escritório também não são pagas!

O resto são boas ideias!

Beijinhos

Comentado por Monica Dona de casa há 4 anos atrás

Melisand,

Quando mencionei o voluntariado foi apenas para ocupar os tempos livres, e em muitas empresas as horas extras são remuneradas.

Comentado por Paula Nunes há 4 anos atrás

Mónica,

Acho excelentes as ideias que colocaste. Eu já pratico algumas delas, como éo caso da venda de artesanato e a venda das coisas que já não necessito.

Se puder, aproveitar a oportunidade para uma publicidade grátis: http://acessoriosdocantinhodebijus.blogspot.com/ http://baudocantinho.blogspot.com/ http://cantinhodebijus.blogspot.com/ http://paulartes.blogspot.com/

Continua com as boas ideias. Beijos e bom fim de semana

Comentado por Libelinha há 4 anos atrás

Eu como artesã "profissional" que sou não concordo muito com o vender o próprio artesanato!...

Pois trabalho arduamente para pagar a Segurança Social, pago os meus Impostos e por haver muitos artesãos "amadores" vejo o meu trabalho desvalorizado pela concorrência desleal que existe no mercado!... Por haver esses artesãos "amadores" que vendem ao desbarato apenas para ganhar uns trocos... Que mal dão valor ao trabalho feito e que os vendem por uma ninharia... Que não têm encargos de Segurança Social... Facturas e guias de transporte (os livros são caríssimos)... E todas as responsabilidades que um trabalho legalizado implica!...

Não é uma critica mas apenas uma chamada de atenção =) Pois para muita gente ser artesão não é profissão!...

Beijinhos ;P

Comentado por Inês Pereira há 4 anos atrás

Mais uma óptima dica que aqui deixas. Faço algumas destas ideias. Tomo conta de crianças, faço algumas horas de limpezas quando arranjo. Mais recentemente comecei a fazer bijutaria e aproveito para deixar aqui o meu blogue se quiserem passar por lá. Assim arranjo algum dinheiro para as minhas coisas e não preciso de andar sempre a pedir aos país, pois ainda sou estudante. Gosto muito do teu site e já te sigo há muito tempo. Beijinhos

http://inespereiracriacoes.blogspot.com/

Comentado por Mafalda S. há 4 anos atrás

Gostei muito do post. Aliás, creio que a educação financeira deveria de começar de bem pequenino, pois pode mudar a relação da pessoa com o dinheiro, para toda a sua vida.

Beijinhos

Comentado por Pedro Souza há 4 anos atrás

Existe uma forma de ganhar um dinheiro extra que pouca gente conhece, e é um pouco a longo prazo mas pode-se fazer centenas de euros/dólares à custa disto... E são os sites PTC. Eu aconselho o seguinte site: http://www.neobux.com/?r=pSouza1 Se tiverem dúvidas acerca deste site, aconselho a verem videos do youtube, ou pesquisarem mais sobre isto. É um site onde todos os dias se gasta apenas 2 minutos para carregar em anúncios, e inicialmente ganha-se 0.04$ por dia... Mas depois de acumular uma quantia de 0.66 por exemplo, pode-se alugar referidos, que são pessoas que clicam para nós... E em aproximadamente duas semanas, com ajuda desses referidos conseguimos repor aquilo que gastamos neles, e ainda ganhar muito mais de lucro... Depois alugando sempre o pacote acima de referidos, consegue-se sem investimento passado aproximadamente meio ano, levantar dezenas de dólares e cada vez mais! Eu aconselho totalmente e eu próprio já fiz um dinheiro jeitoso com isto, e sem qualquer esforço! Aconselho totalmente - Cumprimentos e boa sorte :)

Comentado por Telma há 4 anos atrás

Não acredito em ganhar dinheiro sem algum trabalho e há sensivelmente um ano comecei a tomar uns produtos de qualidade excepcional que me ajudaram a manter-me saudável, fisica e mentalmente, e também me garantem, através da sua venda (uma opção minha) um rendimento extra que serve para pagar as tais dívidas do cartão de crédito e fazer umas viagens. E neste caso o céu é o limite! Está interessado/a? Pergunte-me como?

telmacmendes@hotmail.com

Comentado por alexandra há 3 anos atrás

Gostei...tb fiz uma lista parecida contigo. Esqueci-me de colocar o voluntariado que também me inscrevi, como forma de me valorizar. http://maisdinheironobolso-alexandra.blogspot.com...

Comentado por Didi há 2 anos atrás

Verdade!

Comentado por Rute há 2 anos atrás

Boa Noite. Eu queria saber uma informação. Eu tenho 16anos, e queria saber que tipos de trabalhos é que uma pessoa com a minha idade se pode candidatar. Fico a espera da sua resposta Obrigada

Comentado por ganhar dinheiro há 2 anos atrás

Haja vontade de trabalhar...

Os mais comentados