Como tenho imensos pedidos neste sentido, faço mais um post com sugestões para poupar nas refeições.
Acho que a conta de supermercado é o calcanhar de Aquiles de imensas familias.
Eu faço isto muitas vezes…ou seja, preparo uma ou duas refeições de massas e legumes.
Há imensas receitas deliciosas e assim poupam na carne e no peixe.
Sempre é mais barato comprar um pacote de massa e existem tantas variedades.
É tudo uma questão de inventarem e irão ver que se poupa imenso…eu então adoro lacinhos com atum 😉
27 COMMENTS
Eliane Brasil
14 anos agoOlá Mónica 🙂
Eu também faço muitas vezes pratos de massas que ficam muito em conta e deliciosos.
Sou associada da Deco e descobri agora no site dele uns guias práticos mt nices e até acredito que já os tenhas descoberto, no entanto, deixo-te aqui o link.
http://www.deco.proteste.pt/miniguias-praticos-p1…
Beijo
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHOREliane,
Também tenho acesso a esses guias. Dão imenso jeito. Bj
Ju
14 anos agoEu adoro massa com atum…e também gosto muito de massa com molho de tomate. Só assim, fica muito bom e baratinho.
bj
Ana
14 anos agoE omeletas de fiambre e queijo com salada?
Bem bom!
Bj
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORBem bom mesmo…Bj
Elisa
14 anos agoEu faço algumas refeições de sopa e sandes, mesmo com esse objectivo. Poupar!
E assim estica-se o salário. Fico bem com refeições assim.
Bj
Helena repolho
14 anos agoSó não é poupado quem não quer. Eu gosto de massa com atum e faço algumas vezes.
Bj
Alberto Valenç
14 anos agoÓtima a tua página! Parabéns!!!
Só uma dica. O mais importante não é poupar apenas. Deve-se também pensar na qualidade das refeições. Se trocas sempre ou muitas vezes carnes por massas, terminarás aumentando teus triglicérios. Cuidado!!!
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORAlberto,
Agradeço o alerta mas no momento está tudo controlado.
Bj
Elisabete Carvalho
14 anos agoEu muitas vezes janto sopa e fruta. Poupa-se na carne e no peixe e assim poupa-se.
obrigada pela partilha de mais uma boa ideia.
Bj
catia Cunha
14 anos agoE os teus lacinhos têm tão bom aspecto. Nunca comi mas vou experimentar.
bj
Carochinha
14 anos agoConcordo contigo, Mónica. Cá em casa, as terças são sempre dia de jantar massa (o maridão sai mais tarde). Ora massa com legumes chineses, ou massa bolonhesa, ou com vegetais salteados, fiambre e ovo mexido, molho de atum, o que houver no frigorifico…enfim, nunca há duas massas iguais! 😉
Lara
14 anos agoEu nesse ponto poupo imenso, como sou vegetariana, raramente compro carne ou peixe, só para o meu namorado e visitas =)
BEijinhos
Ana Martins
14 anos agoOlá Mónica!
Cá em casa temos a vantagem de adorar massas e temos umas quantas receitas de eleição que repetimos imenso e nunca nos fartamos.
Domingo à noite também é dia de pizza, tudo feito em casa, claro!
Manuela
14 anos agoOlá, Mónica,
costumo fazer massas regularmente, e gosto em especial de massa com grão-de-bico, espinafre e cenoura:) Experimentei hoje a receita das queijadas de leite, e ficaram óptimas!
Mas, mais do que relatar a minha experiência pessoal, este comentário serve para agradecer tudo o que fizeste por mim e, de certeza, por muitas outras leitoras. Já te sigo há algum tempo, e nunca me tinha decidido a comentar. Mas hoje, após experimentar uma deliciosa queijada, pensei para mim: este é o dia! Quando eu casei, admito que não sabia fazer nada de nada. Em casa dos meus pais, nem a cama fazia. E, com a mãe longe, nem sempre é fácil pedir ajuda e o telefone não esclarece algumas das minhas dúvidas. Se hoje a minha casa é um sítio organizado e acolhedor, a ti o devo e és uma autêntica inspiração para mim. E repito a sugestão de outra leitora, que li já há algum tempo: porque não consultas a domicílio, onde possas avaliar o estado de uma casa e dar sugestões?
Mais uma vez, obrigada por tornares a vida de pessoas como eu muito mais fácil:)
Um grannde beijinho
Manuela
Mónica Dona d
14 anos ago AUTHORManuela,
Muito obrigada pelas tuas palavras. Ficou muito contente e sensabilizada.
São estes comentários que me fazem querer continuar com este site e gostar de o fazer.
Um grande beijinho.
NANA
14 anos agoQuem me dera poder fazer isso em casa! De certeza que poupava bastante! Mas o maridão não gosta desse tipo de comidas. Ainda um dia desses lhe falei numa massinha com fiambre e ovos mexidos, que uma amiga comum me falou, ui! O homem não gostou nada da ideia. Mas um dia desses vai.É que assim não consigo mesmo baixar a conta do supermercado!
Mafalda S.
14 anos agoTambém ando a ficar fã de massinhas. Acho uma opção económica e deliciosa.
Beijos
Lina
14 anos agoOlá, Mónica, também as massas cá em casa são muito apreciadas e além de ficarem económicas podem ser um prato requintado também. Se utilizarmos produtos da época e ervas aromáticas, ficam deliciosas e saudáveis. Outro elemento saudável e económico que uso muito, são as leguminosas:grão, feijão, etc, com atum ficam também deliciosas. Enfim, se tivermos imaginação podemos cozinhar gastando pouco e comendo bem.
Beijinhos
sarokas
14 anos agoeu também faço algumas refeiçoes assim! não só para poupar mas porque gostamos muito! massa com atum, restos de frango assado, salsichas, milgo cenoura e azeitonas, fiambre equeijo aos cubos, refeiçoes em conta e saborosas! 😉
alice martins
14 anos agoola Monica|!
Nana, ja somos duas na mesma situacao. O meu marido gosta muito de uma boa comidinha com substancia. Eu as vezes bem tento essa tecnica, raramente, e ele nao aprecia muito, diz que fica com fome!!! e depois queixa-se que o dinheiro para as compras vai num instante!! porque sera???? mas acho que vou ter que o fazer mais frequentemente, porque senao um dia nao ganhamos para a comidinha…
beijinhos
Damaris
14 anos agoParabéns pelas dicas…maravilhosas!
lucia
13 anos agopoupar
ramona
13 anos agoja te sigo faz um bom tempo e nunca me canso dos teus conselhos…
obrigada…
iolanda
13 anos agofantastico gostei
miclá
12 anos agoOlá Monica! Acho interessante as suas dicas para aproveitamentos, mais agora que estamos numa situação bem complicada! Todas as receitas que ajudem a isso é excelente!
Sabe? Estamos em crise..mas para os mais Jovens, porque a geração anterior já passou por outras crises, várias, pela vida fora.Os nossos pais, sobretudo as mães (como eu costumo dizer, até das pernas das cadeiras faziam bifes…) Tudo se aproveitava, sobras de arroz (pasteis de arroz) sobras de carne (empadão) sobras de peixe (pudim de peixe) Uma infinidade de coisas, peixinhos da horta (aproveitando restinhos de feijão verde). Açorda , pão já com algunas dias!
Só que graças a Deus não foi preciso, durante estes anos + ou – 30!
Todas estas crises provavelmente, se não nos matarem, irão servir para nos fortalecer!
E ainda bem que vai havendo pessoas interessadas em partilhar todos os ensinamentos!
Obrigada pela sua partilha! Que possa de alguma forma ajudar os nossos jovens, porque os pais sabem bem como poupar. Um abraço!
Assunção Baptista
9 anos agoCá por casa somos 5, em que 3 são adolescentes esfomeadas… é muito difícil poupar em comida, mesmo não havendo certos "luxos" (como refrigerantes, bolachas, cereais, refeições pré-preparadas, doces) e ter imaginação para variar o mais possível no dia-a-dia acaba por ser difícil. Vão-me valendo ideias como as da Mónica!