Search here...
TOP
Poupar

Poupar no Material Escolar!

Este ano o meu irmão inscreveu o meu sobrinho na escola ao pé de casa (ele vivia com a mãe) e pela primeira vez vai ter que se preocupar com livros e material escolar, com todos os custos que isso acarreta.

E eu como sou um pouco viciada em artigos de papelaria, como mostrei aqui, decidi dar uma volta ao material que tenho a mais e entregar ao meu sobrinho.

Nem que seja só uma borracha, um corrector, uma régua ou canetas é tudo dinheiro que o meu irmão poupa.

E eu adoro-o. É uma das melhores pessoas que conheço e faço isso de bom agrado.

E vocês?

Já pensaram nisso?

Será que não há nenhum familiar ou amigo com material dos filhos que já não quer ou não precisa?

Related Posts with Thumbnails

«

»

25 COMMENTS

  • Mafalda S.

    Que gesto bonito o teu 🙂

  • Ainda não me preocupo com o material escolar mas temo que um dia vá pesar no orçamento:)Teremos que dar à volta à situação e tentar economizar o mais possivel.

    Beijinhos

  • Mónica B.

    Olá, Mónica. Como entendo o teu irmão… a minha filha também vai pela 1ª vez para a escola este ano, e apesar de não ser dos anos em que se gasta mais dinheiro, é como tu dizes, dinheiro é dinheiro.

    Queres uma sugestão? Vai ao Continente Outlet no Freeport, e acredita que vão ter uma agradável surpresa no que toca a material escolar.

    Um beijinho e continua a fazer os nossos dias mais alegres.

    MB

  • Catarina Batista

    Olá Mónica

    Estou a mudar de casa, vou sair da asinha dos pais, por isso tenho sido atacada por varias duvidas, tenho adorado as obras, as pinturas, e está a ficar uma casa ao meu gosto. Como o orçamento é baixo, tenho de selecionar muito bem o que comprar com prioridade, queria saber se me sabes aconselhar a nivel de trem de cozinha o que me aconselhas?

    beijinhos e obrigada

  • patricia

    bom dia mónica

    ai está uma boa forma de ajudar tb os outros e sem duvida uma boa poupança, acho que fazes mt bem…

    bj mimos ao simão

  • Ana

    Eu usava os livros do meu irmão. a mochila so se comprava quando se estragava a velha ou quando os pais davam como prenda. MAterial escolar so se comprava o essencial (complementando com o que tivesse dos outros anos).

    Baijos 🙂

  • Petra

    É de louvar o que fizeste.

    Eu não tenho tanta sorte. A minha irmã tem 3 filhos e deu tudo a uma instituição antes de me perguntar se precisava.

    Enfim…

    Bjo

    • Mónica Dona d
      AUTHOR

      Petra,

      A sério?

      Bj

  • Ana Soares

    Que sobrinho mais sortudo.

    Bjoca

  • Catarina Cabral

    Olá Monica,

    Vê-se bem que és boa pessoa. Admito-te imenso mesmo sem te conhecer pessoalmente.

    Continua assim.

    CC

  • Luisa Machado

    Olá.

    Admito-te muito por seres assim. Ele deve ter ficado muito contente.

    Fico feliz.

    Bjinhos

  • SARA

    Fizeste tu muito bem. Antes dar aos nossos que aos outros e os euros que o teu irmão poupou conta muito.

    Bjos

  • Liliana

    Olá Monica,

    Gosto muito do teu site e já acreditava que eras generosa mas agora tive a certeza. Gostei muito desta tua atitude.

    Parabéns.

    Lili

  • Judite

    No poupar é que está o ganho.

    Bjo

  • Silvia Costa

    Como disse a Mafalda foi um gesto muito bonito.

  • Sandra Silva

    Boa Tarde Monica,

    Gostei muito da tua atitude, houvesse mais pessoas assim e este mundo estava bem melhor.

    Parabéns.

    SS

  • Anabela Ribeiro

    Olá Monica,

    Gostei muito da tua generosidade, o teu irmão tem muita sorte, e o sobrinho também.

    Continua assim.

    Bj

  • Jessica Silvino

    O esse material está tão caro…sempre poupa um pouco. Parabéns, gostei de ver.

    Jessy

  • sandra santos

    eu cheguei a pouco das compras de material escolar,para um do 9º ano e outra do 2º e ainda há uma cria de fraldas para entrar na escola… só em livros já foram 200 euros,material escolar tenho muita pena mas os meus filhos não levam as marcas que os professores pedem,é um desperdício de dinheiro,as outras de marca branca fazem o mesmo,não há necessidade.vasculhamos as coisas do ano passado e o que está bom aproveitamos,sempre,as mochilas são as mesmas e os estojos tambem..

  • Ana

    Durante o meu percurso escolar era viciada em caderninhos e canetas novas e cheguei a adulta com mt material escolar em casa. Felizmente, consegui libertar-me de algum material quando um colega meu fez uma viagem a Marrocos em que tencionava levar material escolar (roupa, livros, etc) para as crianças de lá. Foi um favor em ambos os sentidos:)

  • Ana Paula

    Olá Mónica,

    Apesar deste ser o meu primeiro comentário, todos os dias tenho passado por aqui. Desde já, os meus parabéns pelo site. É fantástico e tem ajudado lá em casa nas minhas arrumações 😉

    O meu filhote vai para a 2ª classe e só em livros já lá vão 60 e tal euros, fora material que ainda vou ter de comprar. A ver vamos. No ano passado comprei o material escolar no continente e comprei marcas brancas. Não me dei nada mal com essa opção. 😉

    Bjs e continua com este site fantástico.

    Ana

  • Maria joão

    Olá Mónica eu tenho alguma sorte com o material apesar de os meus filhos terem alguma diferença de idades o rapaz sempre foi muito cuidadoso e responsável e não era de estragar ou seja reguas esquadros compasso ,pasta de elasticos canetas borrachas ainad há muito cáporcasa pois eu tb as vezes comprava as coisas sem serem precisas e assim fui guardando e a minha filha que vai para o oitavo ano aproveitou o dossier que está bom mais dois blocos de folhas quadriculadas e pautadas que paraecendo que não é uma ajuda a mochila é que vai ser nova pois a outra tinha tres anos e já não dá para mais e claro que o saco de ginástica sapatilhas sabrinas e fatos de ginástica é tudo do ano passado .

  • Marta

    Eu tenho imenso material escolar. Não tenho filhos, mas tal como tu, sou viciada nesse tipo de artigos e todos os anos acabo por comprar uma coisita ou outra.

    Infelizmente, a maioria das pessoas não aceita ofertas vindas de outras pessoas. Os meus cunhados, por exemplo, passam a vida a queixar-se que a vida está cara, mas todos os anos as miúdas (com 2 anos de diferença) têm direito ao material escolar TODO novo, com a marca xpto que querem, porque acham que isso lhes aumenta a motivação para estudar. Enfim. Eu já me ofereci para lhes dar canetas, lápis, borrachas, post-its, réguas, cartolinas e outras coisas que tenho por aí e não uso (e tudo novinho em folha, é preciso dizer-se!!), e eles não aceitam.

    No ano lectivo 2009/2010 acabei por dar grande parte desse material a miúdos muito necessitados da escola onde trabalhava. A caneta que a mim não me fazia diferença serviu-lhes para o ano inteiro. Mais vale dar a quem realmente quer receber!

    Beijinhos e um miminho ao Simão! 🙂

  • Andreia

    Ola Monica ! O q

    ue fizestes mostrar que tipo de pessoa tu es, generosa e que pensa nos outros. Felizmente para mim eu nao preciso comprar material escolar, a unica coisa que tenho que comprar sao os uniformes para a escola. Aui na Inglaterra nao se compra material escolar ate ao 9 ano! Mesno no 9 ano so se comprar cadernos , canetas , calculadora , mas nunca livros, so na universidade e que se compra! E so para ver a diferenca dos paises europeus!

  • Poupar Melhor

    Os movimentos de partilha são muito belos.
    Dêem uma vista de olhos ao reutilizar.org, que referenciamos neste artigo:

    http://www.pouparmelhor.com/praticas/reutilizacao-de-manuais-escolares/

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *