13516740_10154335785752835_9172448448572020848_n

Mais uma receita com a ajuda da Bimby. Eu como adoro espinafres, e não tenho Bimby, vou olhando e babando.

Eis como esta refeição é apreciada na casa da autora.

Os bifes de frango e de perú são os mais consumidos cá em casa, por serem mais saudáveis e mais versáteis que a restante carne. 

Esta receita foi feita tendo por base a receita de bifes de frango recheados com tomate seco e mozzarela de búfala com molho de espinafres, do portal Cookidoo (Colecção “Para Todos os Dias”). Alterei o recheio para queijo e fiambre.

Ingredientes:

6 bifes de frango/perú

6 fatias de queijo

6 fatias de fiambre

Sumo de meio limão

30 gr de azeite

800 gr de água

3 dentes de alho

200gr de espinafres

1 iogurte natural

1 colher de chá de mostarda

Sal, pimenta e noz-moscada q.b.

Preparação:

Tempere os bifes com sal, pimenta e o sumo de limão e reserve. Disponha uma fatia de queijo e outra de fiambre em cada bife, enrole e prenda com um palito. Coloque os bifes na varoma e regue com um fio de azeite.

No copo da Bimby, coloque a água, a varoma e programe 20 minutos, temperatura varoma, velocidade 2, para cozer os bifes a vapor. No final da cozedura, reserve os bifes e despeje a água do copo. Depois, coloque os dentes de alho e o azeite e pique 5 segundos na velocidade 5. Refogue durante 3 minutos, temperatura 100º, velocidade 1. Adicione os espinafres, o sal, a noz-moscada e programe mais 5 minutos, temperatura 100º, velocidade colher (função inversa). Colocar o iogurte natural e a mostarda e programar mais 2 minutos, temperatura 90º, velocidade 2 (função inversa).

Servir os bifes regados com o molho e acompanhar com arroz ou massa.

Nota: sempre que utilizarmos leite, natas ou iogurte nas nossas receitas, é importante não esquecer que a temperatura ideal para os cozinhar é 90º para que não ferva.

Enjoy*

Receita e Fotografia: “Cozinhar com amor”

Related Posts with Thumbnails