Finalmente nasceu!

A segunda filha chegou e veio como se quer, saudável e rapidamente.

Foi um parto óptimo, com muitas contracções mas em que correu tudo muito bem!! A toda a equipa da MAC que me foi acompanhando tenho que deixar o meu obrigada, não me lembro de todos os nomes, mas a enfermeira obstetra Fátima que me trouxe a segunda filha e o melhor médico do mundo, Dr. Álvaro Cohen, obrigada, foi um parto lindo!!

Entretanto já estamos em casa e tem sido uma experiência totalmente diferente da primeira, principalmente porque eu me sinto mais relaxada e confiante, os bebés sentem as nossas angústias e alegrias e reagem consoante, e tenho a certeza de que está a correr melhor porque eu estou muito mais calma.

Tenho estado mais a contemplar o novo membro da família e tem sido uma experiência menos stressante do que foram os primeiros meses da primeira filha.

Ao mesmo tempo, já tinha mais noção ao que ia e as coisas já não me parecem tão graves e eternas, aprendi a relativizar com a mais velha e só tenho pena de que a primeira não conheceu esta mãe menos nervosa e mais calma, acabou por levar com a mãe inexperiente que andava às apalpadelas nisto da maternidade.

Raio de sentimento de culpa que parece que acompanha as mães, independentemente do que elas façam!!!!!

Related Posts with Thumbnails