Eu sempre gostei da biblioteca. Acho excelente podermos folhear milhares de livros à nossa vontade, podermos ler e levar para casa uns, outros só usar para tirar pequenas ideias…e gosto do ambiente calmo e relaxado de uma biblioteca.

Por isso, tentei incutir o gosto pela biblioteca ao meu bebé. Algumas bibliotecas têm um espaço dedicado aos bebés, com livros, puzzles e legos.

Em especial, temos a sorte da biblioteca da minha cidade ter um mini espaço dedicado a crianças até aos 3 anos: só se entra lá descalço, tem puffs para nos sentarmos com os bebés, tem diversos livros táteis que os bebés tanto adoram…

Uma tarde típica na biblioteca com o meu bebé – e é um óptimo programa para dias chuvosos – é chegarmos lá e passarmos quase 30 minutos a folhear os livrinhos táteis, a divertirmo-nos com as texturas e a voltar a reler tudo de novo… depois, tento fazer puzzles e pequenos “ quebra-cabeças” com o meu bebé..

Por fim, vamos para uma zona que tem bloquinhos de madeira, e eu e o meu bebé criamos uma mini cidade com os blocos.

Claro que a biblioteca tem muito mais que fazer para crianças mais velhas, mas também se pode programar uma ida à biblioteca com os mais pequeninos e com muita diversão e aprendizagem à mistura!

Até à próxima e obrigada! 🙂

Related Posts with Thumbnails