Nunca pensei que fosse tão complicado dar biberão a uma criança…chiça…foi uma saga cá por casa.

Como vou começar a trabalhar não tarda e queria que ela ainda bebesse do meu leite, andei a fazer stock e começámos a tentar introduzir o biberão para ela não estranhar tanto e estando eu por perto, a miúda não ficava a morrer de fome.

Mas foi um filme, habituada que estava a maminhas, quem é que lhe punha plástico na boca? Nada, berrava como se a estivesse a matar e eu a ver os dias a passar e ela nada. Experimentámos vários biberões e diferentes pessoas e posições, a minha sogra só dizia, que em último caso, fazia piscinas à hora das mamadas para me levar a criança ao trabalho para ela comer (uma querida, que me deixou muito mais descansada). Mas pronto, tortura passada e já está a aceitar um biberão da Chicco natural feeling, bebe pelo menos uma vez por dia para não perder o hábito e essa parte já está mais calminha.

Em relação a tirar leite com a bomba, acho que vou ficar com uma tendinite de tanto dar à bomba, a minha prima emprestou-me uma manual, mas aquilo torna-se cansativo, mas pronto, o leite sai bem e enquanto assim continuar, vou tirar e assim ela pode continuar em exclusivo com o meu leite, estou é preocupada com as quantidades, pois, embora esteja a fazer stock, os bebés depois começam a beber mais e eu continuo a produzir o mesmo, pois cada vez que tiro, esvazio, alguém tem dicas de como produzir mais leite? A minha ideia é dar maminha sempre que estou com ela, penso que assim é capaz de ajudar a regular, mas se houverem truques, digam-me por favor!!

Related Posts with Thumbnails