Quando estes pequenos seres entram nas nossas vidas, é muito fácil descurarmos o nosso próprio bem estar. Noites mal dormidas, colos infinitos, banhos, casa, mal sobra tempo para nós!

Mas é muito importante que de vez em quando cuidemos da mãe, para nosso proveito e também deles, porque se a mãe está bem, o bebé fica ainda melhor!!

Aqui por casa, com maminha sempre de fora, não da muito tempo para andar a laurear, mas com a pretos pai e ajuda dos avós a coisa pode fazer-se.

Todos os dias, tento fazer pequenas coisas sozinha, por exemplo, buscar a mais velha à escola, parece pouco, mas sabe tão bem o caminho até lá a ouvir música alta e estar com ela só as duas, por algum tempo, deixo a bebé com a minha sogra e tenho este mimo para mim.

Tento também ir arranjar as unhas uma vez por mês e às vezes até o estar sozinha na sala ou a fazer o jantar, enquanto o pai dá os banhos, me sabe a pato.

Ando agora a armazenar o meu leite para de vez em quando poder ir jantar fora ou ao cinema mais à vontade para poder namorar um bocadinho ( fui ver a bela e o monstro com a mais velha mas foi uma correria para voltar para casa porque a mais pequena precisava de comer).

Sei que parece pouco para uns e muito para quem não tem ajudas, o que convém é que cada uma encontre o seu equilíbrio para não dar em doida e se precisarem de mais tempo peçam ajuda, às vezes é complicado e parece que temos que ser super mulheres, mas com uma aldeia a ajudar é mais fácil e não diminui em nada o nosso papel.

Related Posts with Thumbnails