Eu que tenho falhas nas sobrancelhas, devorei estas dicas. É sempre bom aprender a corrigir/disfarçar as nossas imperfeições.

Como corrigir e preencher sobrancelhas?

Uma sobrancelha bem desenhada e definida, para além de emoldurar o olhar, é um passo tão simples mas que faz toda a diferença.

1º Passo: Começar com a sobrancelha limpa, sem qualquer vestígio de base ou corretor.

2º Passo: Escovar as sobrancelhas para que fiquem penteadas, e possa perceber onde se encontram as falhas para fazer as correções.

3º Passo: Com um produto próprio para correção de sobrancelhas (pó, creme ou lápis) definir a sua linha inferior, carregando menos na parte interna.

4º Passo: Desenhar uma linha no contorno inferior da sobrancelha em todo o seu comprimento.

5º Passo: A partir dessa linha, desenhe, nos espaços com falhas, traços perpendiculares no sentido do crescimento do pelo.

6º Passo: Escovar a sobrancelha para uniformizar e retirar qualquer excesso de produto e perceber se ainda precisa de fazer mais correções.

7º Passo: Para manter os pelos no sítio e as sobrancelhas penteadas, use rímel transparente.

8º Passo: Aplique uma sombra iluminadora (um pouco mais clara que o tom de pele e que pode ter um pouco de brilho) por baixo da sobrancelha.

Truques e Dicas

Como fazer para que as sobrancelhas pareçam mais grossas quando não se tem muitos pelos?

-Desenhar pelos nas falhas da sobrancelha com um pincel enviesado.

-Existem também rímeis para a sobrancelha que não só ajudam a fixar a sobrancelha, como também as deixam mais espessas, mais grossas.

Que cores se deve usar para corrigir as sobrancelhas?

-O maior erro na altura de preencher as sobrancelhas é a cor escolhida para o fazer, uma cor errada dá um ar artificial.

-O preto deve ser evitado, porque carrega a expressão, a não ser por quem tem o cabelo realmente muito escuro. As sobrancelhas naturalmente são sempre um pouco mais escuras que o cabelo.

-Quem tem, por exemplo, cabelo louro deve corrigir com um castanho muito clarinho. As cores devem ser frias. E o que é isso de as cores serem frias? Os castanhos frios são sempre um pouco acinzentados ou esverdeados, e os castanhos quentes são sempre avermelhados ou acobreados. Pode usar estes se tiver o cabelo ruivo ou acobreado.

-Muitas marcas têm já caixas de sombras e lápis próprios para as sobrancelhas.

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails