Truques e Dicas

Qual a cor de batom ideal para cada tom de pele?

Não existe um tom certo ou errado para cada pele, simplesmente alguns deixam o tom de pele mais valorizado e o rosto mais bonito.

Pele branca

Aposte no bege rosado, no pêssego, coral e rosa-velho. Para uma maquilhagem mais arrojada, use o vermelho-sangue ou cereja. Evite o vermelho-alaranjado.

Pele morena

Aposte nos batons a puxar para o coral, escolha também tons primaveris como o rosa-pastel, o coral e o pêssego. Para arrasar, use os vermelhos intensos, sejam eles rosados ou alaranjados.

Pele negra

Brinque com os tons fechados de vermelho, como bordeaux e cor-de-vinho. Os cor de rosa a puxar para o laranja dão alegria ao rosto e os vermelhos-alaranjados também ficam muito bem, de textura mate.

Truques de Rejuvenescimento

Muita gente acha que a maquilhagem dá um ar pesado portanto, vou partilhar como rejuvenescer com a maquilhagem!

1º- Iluminar o rosto, as peles querem-se equilibradas e luminosas. Aplicar uma fina camada de base só para uniformizar o tom da pele. Base em excesso provoca rugas.

2º- Não usar sombras com brilho porque realças as rugas e evitar as sombras brancas ou prateadas porque fazem sobressair as pálpebras descaídas. Optar por tons que se misturem com a pele como o champanhe, o pêssego e os castanhos mate. Não fazer riscos grossos por cima do olho, porque tornam-no descaído e escuro e encurtam a pálpebra.

3º- Usar um blush pêssego ou rosado nas maçãs do rosto para conferir um ar fresco ao rosto.

4º- Fazer umas ligeiras correções nas sobrancelhas.

5º- Optar por batons rosados de cores naturais porque harmonizam o rosto. Os lábios tendem a ficar mais finos com a idade e a ganhar rugas à volta, usar batons mais secos para não escorrerem entre essas linhas. Os batons escuros tornam a boca mais fina e carregam a expressão.

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails