O uso frequente dos pincéis faz com que acumulem resíduos de maquilhagem e para evitar contaminações, alergias e garantir a durabilidade dos pincéis, é necessário que sejam lavados com alguma frequência.

Os pincéis usados com produtos em pó, podem ser lavados uma vez por semana ou de duas em duas semanas, dependendo do uso.

Os pincéis usados com produtos em creme devem ser lavados semanalmente ou com maior frequência ainda, dependendo da utilização.

Os pincéis devem ser lavados com produtos suaves, como champô para bebé ou sabonete de glicerina.

Os de glicerina são mais hidratantes e deixam os pincéis macios e é mais fácil o manuseamento dos pincéis na lavagem.

A lavagem deve sempre ser feita com água morna.

Dica: Existem produtos para lavar os pincéis duma forma mais rápida, sem necessitar de água mas não devem ser usados muitas vezes porque têm químicos e podem estragar o pincel a longo prazo.

1º- Molhar os pelos do pincel (não molhar o cabo do pincel, ao longo do tempo acaba por estragar) e fazer movimentos circulares suaves na palma da mão

2º- Colocar sabonete no pincel e continuar a fazer movimentos circulares

3º- Molhar os pelos novamente e fazer movimentos vaivém nos dedos debaixo de água corrente para retirar o excesso de sabonete, até a água sair completamente limpa

4º- Apertar o pelo do pincel numa toalha, retirando o excesso de água

5º- Deixar secar na horizontal numa mesa, com os pelos para fora

Dica: Não fazer muita pressão nos pincéis para não lhes partir o pelo e durarem mais tempo.

Nota: Nunca secar os pincéis na vertical dentro de um copo, porque a água e a humidade vão escorrendo pelo cabo e, tendo em conta que a união do metal com a madeira tem cola, vai-se desgastar e o pincel acaba por ficar solto. Deixar os pincéis secar completamente de um dia para o outro.

Nota: Nunca usar o secador para apressar a secagem, porque o ar quente vai estragar os pelos do pincel. 

Aqui têm os contactos da Tatiana.

Facebook

Instagram

Site

Related Posts with Thumbnails