O que tenho andado a fazer nos últimos meses é experimentar vários tipos de orçamento.
Como as despesas com o Simão são muitas, eu tive de rever tudo e eliminar uma serie de categorias, porque simplesmente não dá para tudo.
Não tenho comprado roupa, não tenho saído, não tenho jantado fora, não tenho comprado artigos ou produtos só porque estão em promoção ou por poder vir a precisar.
Tão simples quanto isto.
Tive de encontrar um orçamento que funciona na minha realidade.
Demorou, mas encontrei. Houve 2 meses em que gastei mais do que ganhei e foi revendo tudo mais do que uma vez, que consegui encontrar o inverso, o ideal.
Todos os orçamentos são diferentes. Não podem fazer igual ao meu, não devem comparar. Cada pessoa tem as suas despesas, os seus ganhos.
Prometi a mim mesma que este ano que vem, não vai ser um ano de sufoco. Não pode ser um ano de sufoco. O meu Simão precisa de mim, não pode faltar dinheiro para os medicamentos, não pode faltar dinheiro para a comida especial, nem para o soro.
E para que tudo corra bem, eu tenho de gerir muito bem o meu dinheiro. A feitura de um orçamento é essencial. Saber exactamente para onde vai cada cêntimo. É assim que quero viver daqui para a frente.
Leave a Comment