Como mencionei no post anterior (ver neste link), eu ando sem motivação.
Quer dizer, tenho dias. Porque se existem dias que estou com a pica toda, existem outros que como só porcarias e depois vem a parte do arrependimento.
No outro dia comi uma pizza, daquelas de supermercado. Comi tudo assim de empreitada, depois fiquei cheia que nem um abade e com vontade de vomitar e a pensar que assim nunca mais vou conseguir emagrecer.
O peso ora está 1 kg mais baixo, ora está 1 kg mais alto. Não passo disto.
Também penso que vou começar a sério em 2022, mas também pensei isso no inicio de 2021 e passou 10 meses e meio e estamos como estamos.
Enfim, preciso de uma intervenção divina. Ou alguém que me dê 2 estalos.
Também preciso de motivação para caminhar e fazer exercicio, por isso pergunto se alguém por aí, que seja da Amadora e queira caminhar ao domingo de manhã, 1 horinha, no Parque Central?
Que acham?
4 COMMENTS
Cláudia
3 anos agoSou de perto, mas eu corro, é raro fazer caminhadas. E se quiseres ali no paredão, podemos ver Mónica 🙂
Eu não sou nutricionista e sei que tens o mesmo problema de tiroide que eu, apesar de eu não tomar ainda comprimidos… Mas queres falar por email acerca do que comes no teu dia a dia?
Fazer dieta não é opção, principalmente se dizes que depois te desmotivas. A ideia é uma reeducação alimentar.
Qualquer coisa, eutambemtenhoumblog@hotmail.com
Beijocas
Ana Mateus
3 anos agoOlá Mónica. Espero que estejas bem. O meu nome é Ana Mateus e há vários anos que vou acompanhando o teu blog e os teus posts no Facebook. Fiquei com muita pena quando perdeste o teu companheiro, o teu cão, porque também sou apaixonada por animais, já tive vários e é sempre uma enorme dor quando eles partem.
Também vivo na Amadora, adoro caminhadas e embora vá várias vezes sozinha, gosto também de “desencaminhar” as minhas amigas. Costumo escolher mais a zona ribeirinha nomeadamente Algés, Belém, Cruz Quebrada, Caxias, mas também podemos combinar um dia no Parque Central.
Sei que não é fácil ter motivação para implementar as caminhadas na nossa vida, também passo por essas fases 😊 mas vale a pena o esforço.
Por isso, já sabes, se quiseres é só dizeres. Fica bem
Lia
3 anos agoPois, já lá vão uns anos desde que comentei que com o tipo de problema que manifesta, não é muito boa ideia fazer dietas de restrição. O melhor é ir fazendo boas escolhas, boas opções e evitar picos e excessos. Manter é melhor que lutar para perder o que logo recupera. Bora lá estabilizar o humor, as rotinas, mesmo as de exercícios e a alimentação. Não vá em modas. Isso só tem o estímulo e o entusiasmo do momento e desaparece sem efeito nenhum.
Maria
3 anos agoOlá boa noite!
Já sigo o seu blog faz algum tempo e gosto imenso das suas dicas.
Comprei o livro “O Fim das Dietas ” do Dr. Joel Fuhrman , um livro bastante interessante que nos mostra que não é preciso fazer dieta para perder peso, apenas adotar bons hábitos durante a vida inteira…