Já me perguntaram imensas vezes como é que eu faço para procurar emprego.
Achei que fosse básico mas tenho todo o gosto em explicar como faço. Se ajudar uma pessoa que seja já fico contente.
Geralmente faço a pesquisa de manhã, porque penso sempre que se for um particular e não uma agência, poderá marcar entrevista mais cedo e isso para mim é o mais importante.
Muitas vezes as agências querem o curriculum para a base de dados e eu quero encontrar emprego o mais rápido possível.
Depois de enviar o Curriculum Vitae, copio o texto do anúncio para um documento em word, para mais tarde saber os detalhes.
Gravo sempre o ficheiro com a data de envio.
Eis alguns sites de procura de emprego.
Consulto também os sites das Agências de Trabalho Temporário.
Se souberem de outros, por favor partilhem.
Obrigada e boa sorte!
8 COMMENTS
Maria Marques
9 anos agoOlá, só queria acrescentar mais alguns: Job rápido, carga de trabalhos e trovit. O próprio site do IEFP tem anúncios. Boa sorte na procura.
Fernanda
9 anos agoMonica, sigo seu blog desde o início, comento bem pouco, mas quero dizer que desejo tudo de melhor pra você e que uma hora tudo isso passa e renderá boas risadas! Também já passei por apertos!
Ana
9 anos agoOlá Mónica, já há muito tempo q sigo as suas dicas que já me ajudaram imenso, e adoro. No entanto tenho algo a acrescentar quanto à procura de emprego e falo por experiência própria. Estive muito tempo desempregada, e nesse tempo fui reparando em determinados aspectos importantes na procura de emprego…Hoje em dia não chega fazer o envio do curriculum via internet, muitas empresas consideram "spam" ou apenas mais um, é preciso imprimir, fazer uma pesquisa e ir ao local entregar em mão, mostrar que efectivamente queremos trabalhar, isso aumenta exponencialmente as nossas chances de sermos chamados para uma entrevista. A certa altura entreguei em mão um curriculum num estabelecimento q estava em fase de recrutamento, disse a uma amiga para passar lá mas ela preferiu enviar por email, eu fui chamada para entrevista e ela não. Hoje em dia na empresa onde trabalho, já vi por diversas vezes esta situação a acontecer, quando recebo um email e remeto para os recursos humanos é apenas mais um entre os milhares já arquivados, quando me ligam e perguntam como devem fazer, digo que podem enviar um email com o CV, mas que o ideal é mesmo passarem nas instalações e entregar na recepção. As chances são sem dúvida melhores que no envio pela internet. O mesmo acontece com as empresas de trabalho temporário, eu inscrevia-me mas nunca me diziam nada, nunca me ligavam, a certa altura desloquei-me a uma dessas empresas com o CV, expliquei a situação preenchi o registo em papel, fizeram várias perguntas e tirei tb várias dúvidas e duas semanas depois chamaram-me para trabalhar. Pode ser apenas sorte, mas o facto é que quando dei a cara e demonstrei o meu interesse pessoalmente, foi mais fácil. Desculpa o testamento e desejo muita sorte, do fundo do coração. Beijinhos para si, e festinhas para o Simão.
LuF
9 anos agoSó conheço mais um: http://emprego.trovit.pt/
Beijinho e boa sorte para a procura
LuF
Teresa C.
9 anos agoOlá Mónica,
Para além do «Trovit» ( que a Maria Marques já referiu), também há o «Ofertas-emprego».
Boa Sorte!…
Bjs,
Teresa C.
Curly
9 anos agoTambém estou na mesma situação e sigo mais ou menos os mesmos passos! Alguma coisa haveremos de encontrar! Boa sorte! 🙂
Missgata
9 anos agoPessoalmente, a situação de entregar em mãos o currículo não funciona. Entreguei mais de 20 curriculum em lares e centros em que pretendia até só estagiar, e nunca me chamaram. Respondo aos anúncios no net empregos e sou logo chamada numa grande parte. Também recomendo a agência de trabalho temporário adecco
Andreia
9 anos agoBoa sorte Monica, acompanho desde a altura do blog antigo.
Experimente tambem o Turijobs e rede-t