Eu podia estar descansadinha, encostada, a ir para a praia, a passar a tarde da esplanada. Poder podia, mas não sou assim.
A vida fez-me ter outras prioridades e neste momento aproveito todas as oportunidades para pagar as contas e organizar a minha vida.
Trabalho desde os 14 anos e opções menos acertadas fizeram-me com que hoje não tenha a minha casa e um emprego fixo.
Mas com vontade tudo se consegue.
Aqui a vossa amiga agora até passeia cães alheios 🙂
Sim, donos de férias no estrangeiro e em vez de o colocar num hotel, eu vou dar-lhe de comer e fazer os habituais passeios.
E aqui está ele, um amor de cachorro, um bebé grande que tem sido um poço de mimo.
Todos os dias lá vamos nós para a nossa caminhada.

8 COMMENTS
Cátia Luís
10 anos agoE se fossemos todos assim éramos todos muito melhores!
Identifiquei-me um bocadinho com o que escreveu, se bem que noutros moldes! Eu tenho uma licenciatura…Engenharia do Ambiente, coisa que me devia garantia um trabalhinho e um ordenado chorudito ao fim do mês… Devia, mas tal nunca aconteceu!
O que fiz?! Dediquei-me de alma e coração a outra coisa e descobri que sou muito feliz a trabalhar há 5 anos num Continente. A 3 min de casa, com uma equipa jovem, com clientes fáceis, outros dificeis e outros impossíveis! Cada dia é um desafio e nunca um dia é igual ao outro!
Tenho o meu ordenado e sou feliz com o que faço! E não imagina as coisas que já tive que ouvir de "colegas" de faculdade que estão quase todos desempregados ou a trabalhar noutras coisas também…mas que demoraram um tempinho a abrir os olhos e a perceber que esta é a realidade! O importante é trabalhar dignamente e não dever nada a ninguém! Poder andar na rua de cabeça erguida e dormir de consciência tranquila!
Com certeza isto é só uma fase na sua vida e tudo vai melhorar, mas está a lutar como pode para remar contra a maré e isso é admirável quando podia (realmente!) encostar-se à bananeira e esperar!
Beijinho e e desculpe o testamento!
Cláudia
10 anos agoExcelente! =)
Tem um ar mesmo fofo!
Beijocas
Helena A.
10 anos agoOtima ideia. Juntas o útil ao agradável. Dedicas o teu tempo a animais, que tanto gostas, dás umas caminhadas e ainda ganhas uns trocos. Fazes muito bem, és uma lutadora! 🙂
Ana Lopes
10 anos agoEu faço quase a mesma coisa…. Estou no à espera de uma resposta para saber se tenho direito a indemizaçoes de desemprego, mas no entanto faço umas horas de limpeza em particulares, nao é muito, mas sabemos que sabe bem meter esse dinheiro dentro de uma latinha de feijao ( vazia e limpa 🙂 ), e pensarmos que dias melhores virao.
E quaso eu for paga pelo desemprego, nao vou deixar de fazer estas horas, porque é um pequeno bónus, e aos poucos vou fazendo um pé de meia para se algum dia passar pela mesma situaçao ter onde me amarrar um pouco.
Ana Lopes
Alessandra
10 anos agoMuito bacana Ana! Boa sorte! Beijinho do Brasil para si! 🙂
T.Arsénio
10 anos agoMónica, quem sabe não começas assim um negócio próprio.
Foi assim que começou a Pet Lovers. Todos os patudos adoram. 🙂 https://www.facebook.com/profile.php?id=100004736…
T. Arsénio
Catarina
10 anos agoOlá Monica,
Há muito tempo que visito o teu blog mas nunca tinha comentado. Tal como a menina que comentou também tirei uma licenciatura que de pouco me serviu em termos de emprego… Mas o importante é não pararmos.
Dá uma uma vista de olhos ao site da Teleperformance, é uma empresa que apesar de trabalhar na área dos call centers dá boas condições aos trabalhadores e tem muito bom ambiente.
Beijinho
Alessandra
10 anos agoMuito lindo o teu cliente Monica! Te adoro beijos