Pequenas despesas que somadas fazem a diferença.
Agora mais do que nunca, registo todos os euros que gasto e dou por mim a pensar se os mesmos euros não vão ser precisos para outras contas. Consultas de emergência, alguma vacina do meu Simão, pagamento de alguma despesa, etc…
O custo de uma simples revista (por exemplo), é pensado ao pormenor, porque penso sempre que com € 1,40 da revista posso comprar 2 embalagens de comida para o meu Simão.
Olho para a minha prateleira no frigorífico e penso logo em ideias para que o desperdício seja zero.
Deixei de comprar iogurtes porque os sem lactose custam 2 euros e tal (por 4).
Como uma pequena porção de pão por dia, porque a farinha sem glúten é um balúrdio.
Tenho estado a fazer formações através do Centro de Emprego, porque aprendo (é bom para o curriculum) e os subsídios que me pagam fazem-me falta.
É óbvio que vou de vez em quando beber um café, é essencial para mim, faz-me bem conviver, rir e tenho tido imenso apoio do meu grupo de amigos. Amigos esses que estão sempre comigo e puxam-me para cima.
Quando cometemos erros, somos a pior pessoa do mundo, algumas pessoas esquecem-se depressa do bem que fizemos no passado.
Enfim….desculpem o desabafo.
A vida faz-nos crescer e eu como pessoa evoluí muito.
18 COMMENTS
Cátia
10 anos agoForça 🙂 Para a frente é o caminho! 😀
Sónia Santos
10 anos agoOlá Mónica, não tenho acompanhado muito o blog mas só te queria dizer que aquilo que tu fazes é Serviço Público e devias de sentir-te muito bem 🙂 da minha parte o meu MUITO OBRIGADA dás sem querer nada em troca e hoje em dia isso é muito raro. Espero que esta fase má passe rápido e que se avizinhem grandes novos projectos. E o Simão tem muita sorte por ter uma dona assim. Um grande beijinho e muita sorte para o futuro.
alice
10 anos agoObrigado!
Por tudo o que me ensinou.
Dias melhores virão.
Mónica Alves
10 anos agoObrigado pelas partilhas, que nos ajudam a economizar alguns euritos.
Quanto aos iogurtes sem lactose, deixou simplesmente de consumir, ou arranjou uma alternativa?
Beijinhos e continue assim 🙂
Mónica Dona de Casa Perfeita
10 anos ago AUTHORMónica,
Deixei de consumir mas estou a ver com uma amiga para ela fazer na Bimby dela, mas preciso de frascos. Tenho que juntar para isso.
Obrigada.
Bj
Mónica Alves
10 anos agoBimby não tenho, nem tenciono comprar (só o preço dá-me arrepios) 🙂 mas tenho uma filha intolerante à lactose e percebo bem o sente quando fala dos preços. Não posso no entanto deixar de lhe dar produtos que ela adora e lhe fazem bem, por isso perguntei se conhecia alternativa.
Beijinhos e obrigada pela dica
Tânia
9 anos agoOlá Mónica! Antes de mais quero lhe desejar tudo de bom, e tenha fe pois melhores dias virão. Em relação à sua intolerancia à lactose, existem alternativas aos iogurtes. Eu também tenho intolerância alimentar não só a lactose, mas no leite em si, há já 3 anos que só consumo bebidas vegetais como por exemplo o leite de soja e a bebida de arroz já disponíveis no continente e jumbo da sua própria marcas e a um preço razoável, os iogurtes que consumo, compro os da marca lidl e continente 4 por menos de 2 euros. Mais uma vez muita força. Beijinhos
Ana
10 anos agoÉ complicado e mais ainda com os problemas de intolerancia que tem!
Falou nos iogurtes e sei que são caros mesmo os normais o são! Mas pergunto-lhe se não poderá fazer os iogurtes em casa? Se for o caso de iogurteira eu tenho uma que não utilizo e que está guardada no armário e funciona (Acho eu pois já nao pego algum tempo nela).
Se quiser envio-a por correio sem qualquer custo para a Mónica! Ofereço-lhe esse miminho!
Se quiser entre em contacto comigo
fantasticomundodossonhos@gmail.com
Beijos e muita força.
Ana Gomes
Mónica Dona de Casa Perfeita
10 anos ago AUTHORAna,
Já tive uma iogurteira. Vendi antes de saber das minhas intolerâncias 🙂 o destino é tramado.
Já vi com uma amiga minha para fazer iogurtes na Bimby que ela tem, mas preciso de frascos. Investimento que não posso fazer agora.
Vou juntar para isso.
Obrigada de coração.
Beijinho
Susana
10 anos agoMonica,
A Bimby tem frasco pr iogurtes mas qq frasco de vidro da. Tem é que os esterilizar antes. Eu uso os frascos boiões de papa para bebe que uma amiga me arranjou. Ela é agente da bimby e ela propria me deu a dica.
Tente ver se alguem lhe consegue arranjar frasquinhos de vidro.
Boa sorte!
Ana
10 anos agoBem já que não uso a minha iogurteira posso sempre dispensar os frascos se assim o quiser! 😉
Estou cá para ajuda-la no que possa!
beijos
Cláudia
10 anos agoOlá Mónica,
não tenho sido muito assídua por aqui por causa do muito trabalho que tenho tido mas venho agora dar-te uma força, mais não seja moral.
Não sei quais foram os erros/escolhas menos boas que acabaste por fazer, mas isso é algo que apenas a ti te diz respeito. Todos já tivemos opções menos boas em que fomos menos sensatos, o que nos diferencia é a capacidade de lidarmos com elas e as assumirmos. Por isso, o que passou passou e agora o importante é manter a cabeça erguida e lutar para melhorar.
Força e mesmo de longe, se eu puder ajudar em alguma coisa estou à disposição!
Beijinhos
Mónica Cardoso
10 anos agoMónica, use frascos de compota reutilizados, eu faço iogurtes na iogurteira com esses frascos. Pode esterilizar os frascos com água a ferver. espero que em breve a sua situação melhore. Beijinhos
Brown Eyes
9 anos agoMuita força; também estou a passar por momentos conturbados e sei bem dar-lhe o valor. Força!
raquel
9 anos agoForça. Tudo de bom!
Carmen
9 anos agoOlá Mónica. Sigo o seu blog e tenho o seu livro. Passei e ainda passo por momentos dificeis, mas sozinha, não tenho amigos.
Admiro a sua coragem e a sua força, porque eu não as tenho.
Continue assim.
Tudo de bom
daniela
9 anos agoQue é isso Mónica, todos os problemas, todas as necessidades que estas a passar hoje, sao um aprendizado precioso, para que quando esta fase acabar, possas ajudar outras pessoas a passar por situaçoes identicas.
Ja posso imaginar o teu proximo livro, com explicacoes promenorizadas de como superar um momento dificil na vida.
Um beijo e um xi.
MARIA
9 anos agonada melhor do que um dia depois do outro. temos de acreditar de que melhores dias virão. é bom sair de casa, ver pessoas, olhar para o céu, ouvir os pássaros, fazer umas caminhadas. não nos devemos isolar. a vida tem de ser vivida. há muita coisa boa á nossa volta. temos de olhar com olhos de ver.